ActiveDelphi - Índice do Fórum ActiveDelphi
.: O site do programador Delphi! :.
 
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Instalação

 
Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Delphi
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
PauloJ
Novato
Novato


Registrado: Sábado, 19 de Novembro de 2005
Mensagens: 42

MensagemEnviada: Dom Nov 26, 2006 1:29 am    Assunto: Instalação Responder com Citação

Olá, pessoal
Continuo com dificuldades para fazer rodar meu aplicadtivo.
Consultando o Forum, encontrei uma dica do KMERLOTTI para o Ricardo, em o5/10/2004. Assim ele explicou:

\"Ricardo..
Você deve colocar no mesmo diretório do .exe, as dlls midas.dll e dbexpint.dll.
A primeira (midas.dll) voê encontra na pasta de sistema do windows
(C:\\windows\\system ou c:\\windows\\system32).
A segunda (dbexpint.dll) você encontra no diretório de instalação do delphi
(C:\\Arq. de Prog.\\Borland\\Delphi6\\Bin)

Se preferir, adicione na unit principal do Projeto (Aquele que especifica a criação dos forms), junto com as outras uses a clausula MidasLib. Ex.:
uses
Forms, MidasLib...

Não esqueça de instalar o InterBase na máquina de seu cliente.
Isso é suficiente se você usou Delphi6 c/ DBExpress e o InterBase.
Espero ter ajudado.
Abraços.\"

Eu coloquei MidasLib no uses do projeto (source), e copiei a dbexpint.dll para a mesma pasta do executável. Registrei o banco de dados na máquiina cliente da mesma forma como fiz no meu computador. Todas as pastas tem os mesmos nomes utilizados no meu computador. Mas ainda deu mensagem de erro. Aguém poderia me orientar?
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular  
NoiadoX
Aprendiz
Aprendiz


Registrado: Terça-Feira, 8 de Julho de 2003
Mensagens: 256

MensagemEnviada: Dom Nov 26, 2006 11:11 am    Assunto: Instalação Responder com Citação

Vc, ta usando oq pra criar o instalador? Install Shield? InnoSetup?

Sugiro usar o Inno, aqui eu uso o Inno para criar os instaladores para meus sistemas Delphi 7+ dbxpress + Mysql, e Dephi 7 + dbxpress + Interbase/Firebird.

No link a seguir eu coloquei o pedaço do script em que é informado quais arquivos devem ser instalados junto com sua aplicação, para programas Dephi 7 + dbxpress + Interbase/Firebird:

[url] http://www.activedelphi.com.br/modules.php?op=modload&name=XForum&file=viewthread&tid=28142#pid72536[/url]

Se precisar de maiores explicações ou se precisar de um script completo de exemplo, me informe.
_________________
http://endshop.mercadoshops.com.br/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular  
PauloJ
Novato
Novato


Registrado: Sábado, 19 de Novembro de 2005
Mensagens: 42

MensagemEnviada: Dom Nov 26, 2006 3:44 pm    Assunto: Instalação Responder com Citação

Olá, NoiadoX

\'\'Vc, ta usando oq pra criar o instalador? Install Shield? InnoSetup?\"

Eu tenho usado o Instal Shield para os programas em Paradox/BDE.
Com este instalador eu defino o caminho do executável e o caminho do BD.
Depois, no item Files, eu copio o executável e as tabelas do banco de dados para os respectivos locais.
E no ítem Objects/Merge Modules eu marco o item BDE_ENT. Depois mando compilar o instalados. Configuro o BDE nas máquinas onde o programa foi instalado, indicando o caminho do banco de dados e o Paradox.

\"Sugiro usar o Inno, aqui eu uso o Inno para criar os instaladores para meus sistemas Delphi 7+ dbxpress + Mysql, e Dephi 7 + dbxpress + Interbase/Firebird.\"

Eu baixei o InnoSetup e ISTool e a apostila do prof Manoel Campos. É bem fácil aprender a lidar com eles. Mas o problema não está no instalador, mas sim, em eu não saber o que precisa ser instalado! Instalar o executável e o Banco de Dados eu sei fazer. Mas a pergunta é: só com isso devia funcionar?

\"No link a seguir eu coloquei o pedaço do script em que é informado quais arquivos
devem ser instalados junto com sua aplicação, para programas Dephi 7 + dbxpress + Interbase/Firebird:
http://www.activedelphi.com.br/modules.php?op=modload&name=XForum&f ile=viewthread&tid=28142#pid72536\"

Verifiquei o seu link e agora pergunto:
1. Como vou instalar aquele monte de informações? Posso copiar da sua página, mas este não seria um caminho, digamos, fácil, com o inno setup, se eu não tivesse os dados da sua página. Usando as facilidade do Inno Setup, como eu instalaria todos aqueles arquivos?
2. Visitando o Forum, o Kmerlotti diz que é preciso apenas as DLLs Midas e DBExpint, colocadas no mesmo diretório do aplicativo, além de instalar o Interbase no novo computador.Por que não funcionou?
3. Vi, também que era preciso redefinir o .ini . Precisa?

\"Se precisar de maiores explicações ou se precisar de um script completo de exemplo, me informe.\"

Como você pode ver, preciso.
O meu aplicativo chama-se ControleEscolar.exe que foi criado em
C:\\Controle Escolar\\ControleEscolar.exe.
O banco de dados (Escola.gdb) tem o caminho C:\\Controle Escolar\\BD\\Escola.GDB
No IBConsole do meu computador eu criei o Alias Escola e nele eu criei o banco de dados c:\\Controle Escolar\\BD\\Escola.gdb.
No Delphi eu usei DBExpress (inclusive o Simple Dataset do 7). O aplicatvo roda tranquilamente no meu computador.
Na outra máquina eu instalei o Interbase, criei o Alias Escola e registrei o banco Escola.GDB no mesco caminho do meu computador.

Como eu disse, tenho a apostila do prof Manoel Campos impressa, em mãos. Qualquer explçicação com Inno Setup/ISTool você pode me dar com base nesta apostila.
Por outro lado, usando o Install Shield, quais seriam os íetens que eu devo marcar no InstallShieldObjects/Merge Modules?
Desculpe pela longa explanação.
Paulo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular  
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Delphi Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB