Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Autor |
Mensagem |
PauloJ Novato

|
Enviada: Seg Nov 27, 2006 4:21 pm Assunto: SQLConnection |
|
|
Coloquei um SQLConnection (do DBExpress) num Datamodule. Dei um duplo Clic para aparecer a tela dbExpressConnections. Dei um clic no botão +, aparecendo a tela New Connectin. Clicando no combo Driver Name, aparecem apenas DB2, Interbase, MySQL e Oracle. Como faço para indicar que estou trabalhando com o FireBird? |
|
|
 |
AlexSousa Colaborador

Registrado: Sexta-Feira, 12 de Novembro de 2004 Mensagens: 1879 Localização: São luís - MA
|
Enviada: Seg Nov 27, 2006 4:44 pm Assunto: SQLConnection |
|
|
blz PauloJ,
da uma olhada nos artigos, se naum me engano ja vi isso em um artigo...blz
abraços,
_________________ "Guarda com toda a diligência o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida....Prov. 4:23" |
|
|
 |
perdiga Novato

|
Enviada: Seg Nov 27, 2006 4:45 pm Assunto: SQLConnection |
|
|
não sei, se é muito recomendado o pessoal da lista mais experiente vai poder te responder melhor, mas vc pode usar o driver do interbase para conectar o firebird que vai funcionar normalmente..
abraço |
|
|
 |
PauloJ Novato

|
Enviada: Seg Nov 27, 2006 5:45 pm Assunto: SQLConnection |
|
|
Olá, perdiga
Eu tenho usado o driver Interbase. Mas sempre fico pensando que poderão ocorrer erros, não sei. Sou novato com o Interbase/Firebird. Desenvolvi um aplicativo com DBExpress e interbase mas não etou conseguindo instalar em outra máquina. Estou apanhando a mais de 15 dias! Já fiz varias consultas, mas ainda não consegui fazer a instalação. Aceito sugestões!
Paulo
|
|
|
 |
delphagundes Aprendiz

|
Enviada: Seg Nov 27, 2006 7:33 pm Assunto: SQLConnection |
|
|
Pra instalar em outra mahquina você tem que instalar o banco de dados característico, no meu caso é u Firebird. O meu problema era esse, quem sabe não é o seu também! Responde se era isso, se não posto de novo!!
Abraços! _________________ "Somos jovens e espertos!" |
|
|
 |
PauloJ Novato

|
Enviada: Seg Nov 27, 2006 10:30 pm Assunto: SQLConnection |
|
|
Ola, delphagundes
Eu desenbolvi o meu aplictivo em D7, DBExpres e Interbase. E não estou conseguindo instalar. Então eu procurei pelo FireBird, porque muita gente aqui do site usa este SGDB.
Mas aí encontrei ete problema na hora de definir o drive na edição do SQLConnection.
De qualquer forma, continuao não sabendo como fazer rodar o meu aplicativo em outra máquina. Mas não vou desistir...
Paulo |
|
|
 |
LandersonGomes Aprendiz

Registrado: Terça-Feira, 13 de Dezembro de 2005 Mensagens: 106 Localização: Itaocara RJ
|
Enviada: Ter Nov 28, 2006 12:18 am Assunto: SQLConnection |
|
|
Olá amigos...
Bem vamos falar sobre os problema do drive em primeiro lugar, certo?! Eu utilizo o drive do INTERBASE para acessar bases Firebird. Embora a revista já tenha publicado alguns artigos sobre a instalação dos drives do Firebird.
Quanto à distribuição, eu não tive problema algum, utilizo sempre um arquivo INI com o caminho do BD. E instalo na máquina cliente o Firebird (onde digo máquina cliente, entenda como a máquina que vai hospedar o arquivo do banco é claro, pois no caso de multicamadas vc vai precisar instalar no servidor).
Um abraço! _________________ Landerson Gomes dos Santos
http://vivaitaocara.com.br/landersongomes |
|
|
 |
PauloJ Novato

|
Enviada: Ter Nov 28, 2006 8:50 am Assunto: SQLConnection |
|
|
Olá, LandersonGomes
Como você faz para instalar o seu aplicativo? Utiliza o Inno Setup/ISTool? Ou instala manualmente?
E quanto ao arquivo INI: como você faz? Aonde você instala? Desculpe-me, mas vou precisar de informações mais detalhadas. E de certa paciência de você, que é jovem. Eu ja passei dos 50, e por isso é mais dificil para mim. Mas estou aceitando o desafio de aprender algo novo, que para os jovens parece diversão...
Um grande abraço.
Paulo |
|
|
 |
Sr.Pila Novato

|
Enviada: Ter Nov 28, 2006 9:23 am Assunto: SQLConnection |
|
|
Paulo entre em www.firebase.com.br, lá tem uma lista de discussão sobre Firebird q é muito, mais muito boa mesmo.
[Editado em 28/11/2006 por Sr.Pila] |
|
|
 |
|