Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Autor |
Mensagem |
PauloJ Novato

|
Enviada: Ter Nov 28, 2006 5:53 pm Assunto: Inno SetUp/ISToll/DBExpres/Interbase-Firebird |
|
|
Olá, pessoal
Após muitas tentativas, levando em conta sempre as contribuições de muitos de vocês,
consegui gerar un instalador que rodou na outra máquina, coisa que atá agora não havia acontecido! Quando cliquei sobre o ícone gerado, o aplicativo abriu mas não funcionou, pois não pude incluir nenhum dado. Apareceu uma mensagem de erro, diferente das anteriores:
\" Driver Connection Registry File C:\\...\\...\\dbconnection.ini not found\"
Como resolvo o problema do ...\\DBConnection.INI?
Sinto que estou perto de conseguir...
Abraços a todos,
Paulo. |
|
|
 |
LandersonGomes Aprendiz

Registrado: Terça-Feira, 13 de Dezembro de 2005 Mensagens: 106 Localização: Itaocara RJ
|
Enviada: Ter Nov 28, 2006 6:10 pm Assunto: Inno SetUp/ISToll/DBExpres/Interbase-Firebird |
|
|
Realmente vc está bem perto... rsrs
Mas acredito que vc tenha colocado o sqlconnection com loadParam TRUE.
Particularmente eu uso um arquivo ini a ser lido no create do data modoule da aplicação.
Procure por aqui... eu postei uma solução inteira sobre isso esta semana mesmo ...
Se não achar, amanhã eu te mando... ok?!
Eh por estar de saída agora... um abraço. _________________ Landerson Gomes dos Santos
http://vivaitaocara.com.br/landersongomes |
|
|
 |
LandersonGomes Aprendiz

Registrado: Terça-Feira, 13 de Dezembro de 2005 Mensagens: 106 Localização: Itaocara RJ
|
Enviada: Ter Nov 28, 2006 6:10 pm Assunto: Inno SetUp/ISToll/DBExpres/Interbase-Firebird |
|
|
Realmente vc está bem perto... rsrs
Mas acredito que vc tenha colocado o sqlconnection com loadParam TRUE.
Particularmente eu uso um arquivo ini a ser lido no create do data modoule da aplicação.
Procure por aqui... eu postei uma solução inteira sobre isso esta semana mesmo ...
Se não achar, amanhã eu te mando... ok?!
Eh por estar de saída agora... um abraço. _________________ Landerson Gomes dos Santos
|
|
 |
PauloJ Novato

|
Enviada: Ter Nov 28, 2006 10:24 pm Assunto: Inno SetUp/ISToll/DBExpres/Interbase-Firebird |
|
|
Olá, LandersonGomes
Você estava certo. Eu tinha colocado o sqlconnection com loadParam TRUE.
Mudei para false, procurei as suas respostas anteriores no site. Fui em Params/Strings/Dei um duplo Clic e nomei um arquvivo INI, que posteriormente coloquei junto com um Aplicativo bem simples, com banco de dados Firebird. Funcionou!.
Depois eu fui tentar fazer o mesmo, com o aplicativo maior, com Banco de dados em Interbase. O Aplicativo abriu, mas apareceu um erro:
\"Unavailable Database\"
Mais essa para você...
Li, tambem, a sua resposta com relação ao arquivo ini, no create do Datamodule.
Mas penso que deixei de declarar alguma Unit, pois quando compilei não reconheceu o TIniFile.
Se você puder me dar estas explicações, agradeço.
Saudações,
Paulo
|
|
|
 |
LandersonGomes Aprendiz

|
Enviada: Ter Nov 28, 2006 11:09 pm Assunto: Inno SetUp/ISToll/DBExpres/Interbase-Firebird |
|
|
Eh amigão... sorte sua que jah passei por tudo isso... mas graças a uns livros de Guinther, Cantú dentre outros... posso te responder... rsrs Mas segue ae...
Vc deve adiconar ao DataModule as unit IniFiles
Ok?!
Eu comecei hoje um curso preparatório para o concurso do TRE-RJ posso não ter a mesma disponibilidade que tinha atéh hoje... mas no que eu puder te ajudar... poste ae ou me sinalize: landerson_gomes@hotmail.com
Um abraço _________________ Landerson Gomes dos Santos
|
|
 |
|