ActiveDelphi - Índice do Fórum ActiveDelphi
.: O site do programador Delphi! :.

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Componente para Acessar Firebird 1.5 com Delphi 5

Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Banco de Dados
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
juniorcasabranca
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qui Jan 18, 2007 2:15 pm    Assunto: Componente para Acessar Firebird 1.5 com Delphi 5 Responder com Citação

Alguem sabe me dizer qual o melhor componete para FB1.5 (.fdb) em Delphi5 ? Onde achar ? e se é free ?

Dê uma olhada nas regras do forum
Citação:
2- Não poste mensagens com o título ou o texto em maiúsculas, isto é extremamente desagradável, equivale a GRITAR. Além de ser desagradável de ler, é injusto, pois faz com que sua mensagem tenha mais destaque que as demais.

3- Use sempre um título que dê uma idéia do conteúdo da mensagem e que seja o mais objetivo possível. Com isto, você conseguirá atrair um número maior de pessoas interessadas no tema

4- Jamais poste mensagens com títulos como: "ME AJUDE!!!", "PELO AMOR DE DEUS, ESTOU DESESPERADO!!!", "SOCORRO!", "HELP!", ou qualquer coisa similar. Além de ser ridículo, isto fará com que a sua mensagem tenha menos visualizações, pois provavelmente os outros participantes já estarão fartos de ver títulos como este. Além disso, qualquer um dos moderadores terá poderes para deletar ou alterar o título da sua mensagem para outro que seja mais esclarecedor
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
adriano_servitec
Colaborador
Colaborador

MensagemEnviada: Qui Jan 18, 2007 3:12 pm    Assunto: Re: I N I C I A N T E - E M - F I R E B I R D 1.5 Responder com Citação

juniorcasabranca escreveu:
Alguem sabe me dizer qual o melhor componete para FB1.5 (.fdb) em Delphi5 ? Onde achar ? e se é free ?
O Delphi 5 ja tem componentes nativos chamado(IBX) da paleta Interbase, que funciona perfeitamente com Firebird 1.5 a 2.0. Agora de terceiros Free tem tambem o Mercury entre outros. Acho que o ZEOS tambem funciona (Nao tenho certeza).
juniorcasabranca
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qui Jan 18, 2007 4:44 pm    Assunto: Adriano Responder com Citação

Adriano,,, obrigado por sua atenção,,, tenho analizado muitas menssagens suas aq no forum e confeço ter me ajudado muito.

Estou usando o IBX (Paleta Interbase do Delphi5) mas não sei como compartilhar o meu .fdb sabe me indicar um tutorial para isso pelo IBX ? Vc ja fez isso ?

Obrigado Adriano !!!
adriano_servitec
Colaborador
Colaborador

MensagemEnviada: Qui Jan 18, 2007 5:07 pm    Assunto: Re: Adriano Responder com Citação

Adriano,,, obrigado por sua atenção,,, tenho analizado muitas menssagens suas aq no forum e confeço ter me ajudado muito.

Estou usando o IBX (Paleta Interbase do Delphi5) mas não sei como compartilhar o meu .fdb sabe me indicar um tutorial para isso pelo IBX ? Vc ja fez isso ?

Obrigado Adriano !!!

Bom eu uso o aliases.conf do firebird para compartilhar com outros computadores, eu instalo o firebird em todas as maquinas e com o bloco de notas faço o caminho do servidor
C:\Arquivos de programas\Firebird\Firebird_2_0

dentro do aliases.conf escrevo os locais aonde estao meu banco
no servidor escrevo assim no bloco de notas
meubanco = c:\pastaprograma\pastadados\tabelas.fdb

e nas estaçoes escrevo assim
meubanco = \\servidor\c:\pastaprograma\pastadados\tabelas.fdb

E no componente IBDataBase dou dois cliques e dentro do caminho DataBase escrevo meubanco

Eh soh assim que eu faço

Qualquer duvida vai postando ai amigo.
juniorcasabranca
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qui Jan 18, 2007 7:28 pm    Assunto: Re: Componente para Acessar Firebird 1.5 com Delphi 5 Responder com Citação

Dê uma olhada nas regras do forum
Citação:
2- Não poste mensagens com o título ou o texto em maiúsculas, isto é extremamente desagradável, equivale a GRITAR. Além de ser desagradável de ler, é injusto, pois faz com que sua mensagem tenha mais destaque que as demais.

3- Use sempre um título que dê uma idéia do conteúdo da mensagem e que seja o mais objetivo possível. Com isto, você conseguirá atrair um número maior de pessoas interessadas no tema

4- Jamais poste mensagens com títulos como: "ME AJUDE!!!", "PELO AMOR DE DEUS, ESTOU DESESPERADO!!!", "SOCORRO!", "HELP!", ou qualquer coisa similar. Além de ser ridículo, isto fará com que a sua mensagem tenha menos visualizações, pois provavelmente os outros participantes já estarão fartos de ver títulos como este. Além disso, qualquer um dos moderadores terá poderes para deletar ou alterar o título da sua mensagem para outro que seja mais esclarecedor

1000 Perdões !!! Não faço mais !!! Shocked
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Banco de Dados Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.