|
ActiveDelphi .: O site do programador Delphi! :.
|
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Autor |
Mensagem |
juniorcasabranca Novato

|
Enviada: Qui Jan 18, 2007 2:15 pm Assunto: Componente para Acessar Firebird 1.5 com Delphi 5 |
|
|
Alguem sabe me dizer qual o melhor componete para FB1.5 (.fdb) em Delphi5 ? Onde achar ? e se é free ?
Dê uma olhada nas regras do forum
Citação: | 2- Não poste mensagens com o título ou o texto em maiúsculas, isto é extremamente desagradável, equivale a GRITAR. Além de ser desagradável de ler, é injusto, pois faz com que sua mensagem tenha mais destaque que as demais.
3- Use sempre um título que dê uma idéia do conteúdo da mensagem e que seja o mais objetivo possível. Com isto, você conseguirá atrair um número maior de pessoas interessadas no tema
4- Jamais poste mensagens com títulos como: "ME AJUDE!!!", "PELO AMOR DE DEUS, ESTOU DESESPERADO!!!", "SOCORRO!", "HELP!", ou qualquer coisa similar. Além de ser ridículo, isto fará com que a sua mensagem tenha menos visualizações, pois provavelmente os outros participantes já estarão fartos de ver títulos como este. Além disso, qualquer um dos moderadores terá poderes para deletar ou alterar o título da sua mensagem para outro que seja mais esclarecedor
|
|
|
|
 |
adriano_servitec Colaborador

Registrado: Sexta-Feira, 30 de Janeiro de 2004 Mensagens: 17618
|
|
|
 |
juniorcasabranca Novato

|
Enviada: Qui Jan 18, 2007 4:44 pm Assunto: Adriano |
|
|
Adriano,,, obrigado por sua atenção,,, tenho analizado muitas menssagens suas aq no forum e confeço ter me ajudado muito.
Estou usando o IBX (Paleta Interbase do Delphi5) mas não sei como compartilhar o meu .fdb sabe me indicar um tutorial para isso pelo IBX ? Vc ja fez isso ?
Obrigado Adriano !!! |
|
|
 |
adriano_servitec Colaborador

Registrado: Sexta-Feira, 30 de Janeiro de 2004 Mensagens: 17618
|
Enviada: Qui Jan 18, 2007 5:07 pm Assunto: Re: Adriano |
|
|
juniorcasabranca escreveu: | Adriano,,, obrigado por sua atenção,,, tenho analizado muitas menssagens suas aq no forum e confeço ter me ajudado muito.
Estou usando o IBX (Paleta Interbase do Delphi5) mas não sei como compartilhar o meu .fdb sabe me indicar um tutorial para isso pelo IBX ? Vc ja fez isso ?
Obrigado Adriano !!! |
Bom eu uso o aliases.conf do firebird para compartilhar com outros computadores, eu instalo o firebird em todas as maquinas e com o bloco de notas faço o caminho do servidor
C:\Arquivos de programas\Firebird\Firebird_2_0
dentro do aliases.conf escrevo os locais aonde estao meu banco
no servidor escrevo assim no bloco de notas
meubanco = c:\pastaprograma\pastadados\tabelas.fdb
e nas estaçoes escrevo assim
meubanco = \\servidor\c:\pastaprograma\pastadados\tabelas.fdb
E no componente IBDataBase dou dois cliques e dentro do caminho DataBase escrevo meubanco
Eh soh assim que eu faço
Qualquer duvida vai postando ai amigo. _________________ Jogo seu smartphone? Acesse o link e confira.
https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.couldsys.rockdrum
https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.couldsys.drumsetfree |
|
|
 |
juniorcasabranca Novato

|
Enviada: Qui Jan 18, 2007 7:28 pm Assunto: Re: Componente para Acessar Firebird 1.5 com Delphi 5 |
|
|
juniorcasabranca escreveu: | Alguem sabe me dizer qual o melhor componete para FB1.5 (.fdb) em Delphi5 ? Onde achar ? e se é free ?
Dê uma olhada nas regras do forum
Citação: | 2- Não poste mensagens com o título ou o texto em maiúsculas, isto é extremamente desagradável, equivale a GRITAR. Além de ser desagradável de ler, é injusto, pois faz com que sua mensagem tenha mais destaque que as demais.
3- Use sempre um título que dê uma idéia do conteúdo da mensagem e que seja o mais objetivo possível. Com isto, você conseguirá atrair um número maior de pessoas interessadas no tema
4- Jamais poste mensagens com títulos como: "ME AJUDE!!!", "PELO AMOR DE DEUS, ESTOU DESESPERADO!!!", "SOCORRO!", "HELP!", ou qualquer coisa similar. Além de ser ridículo, isto fará com que a sua mensagem tenha menos visualizações, pois provavelmente os outros participantes já estarão fartos de ver títulos como este. Além disso, qualquer um dos moderadores terá poderes para deletar ou alterar o título da sua mensagem para outro que seja mais esclarecedor
|
|
1000 Perdões !!! Não faço mais !!!  |
|
|
 |
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido.
|
|