ActiveDelphi - Índice do Fórum ActiveDelphi
.: O site do programador Delphi! :.

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Adicionar mais protocolos/drivers ao Zeos e/ou Database

Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Banco de Dados
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
nando_sk8
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qua Fev 07, 2007 8:47 am    Assunto: Adicionar mais protocolos/drivers ao Zeos e/ou Database Responder com Citação

Galera,

Tenho Delphi 5, e tenho 2 componentes p/ conexão a banco de dados: Zeos e Database da paleta Data Access, nativo do delphi.

Nas propriedades do Zeos, aparece "Protocol", onde dá pra selecionar mysql-4.1, firebird 1.5, oracle-9i, etc... e no componente Database, em "DriverName" similar...

Agora... como eu adicionaria nesses dois casos mais protocolos/drivers? Ex: como usar firebird 2.0 no Zeos (que não aparece no listbox do componente) ou usar mysql no Database?? Estou começando a usar BD no Delphi... aos poucos tô indo, mas tá meio complicado... já li alguns artigos... mas nenhum detalha bem....

Valew
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Banco de Dados Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.