ActiveDelphi - Índice do Fórum ActiveDelphi
.: O site do programador Delphi! :.

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Dúvida software automação

Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Automação Comercial
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
jotnam
Novato
Novato

MensagemEnviada: Seg Nov 19, 2007 11:49 pm    Assunto: Dúvida software automação Responder com Citação

Olá pessoal,

Tenho um programa de controle de vendas, clientes, estoque, vendedores, etc., indicado para pequenas lojas. O programa não suporta emissão de cupom fiscal (ECF) nem TEF. Queria saber se isso tem algum problema, se eh obrigatorio por lei um software emitir cupom fiscal? Se for obrigatório por lei, quem pode ser multado, quem comprou e usa o software ou o desenvolvedor???
E se suportar ECF, tem que homologar??

Grato.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Tchock
Colaborador
Colaborador

MensagemEnviada: Ter Nov 20, 2007 10:11 am    Assunto: Responder com Citação

VC tem q ver se a empresa for registrado no Simples ou no Super Simples e se arenda dela for superior a 120 mil por ano ai sim ela é obrigada a usar ECF...

mas muitas empresas burlam isso para diminuir os impostos...
jotnam
Novato
Novato

MensagemEnviada: Ter Nov 20, 2007 12:59 pm    Assunto: Responder com Citação

Tchock escreveu:
VC tem q ver se a empresa for registrado no Simples ou no Super Simples e se arenda dela for superior a 120 mil por ano ai sim ela é obrigada a usar ECF...

mas muitas empresas burlam isso para diminuir os impostos...

mas ai nao fica dificil para o desenvolvedor controlar isso??? pois muitos vendem software de automacao comercial pela internet, nao sabendo muitos dados sobre o cliente ou a empresa na qual o software sera utilizado. O cliente apenas paga pelo software e o desenvolvedor manda a chave.
Tchock
Colaborador
Colaborador

MensagemEnviada: Ter Nov 20, 2007 2:47 pm    Assunto: Responder com Citação

Sim, claro mas 80% dos sistemas são homologados paras os estados e claro tem ecf e tef e outras coisas mais...

eu tenho sistema com ecf mas não homologuei ainda eu tenho clientes aqui q usa o sistemas tenho 3 empresas que trabalhão com extitores e outras empresas mas nem uma usa do modulo fiscal por calsa do Simples q ela esta cadastrada...

se quer Desenvolver um sistema coloque modulo fiscal a intenção do governo é que todas as empresas utilizem ECF...
Tchock
Colaborador
Colaborador

MensagemEnviada: Ter Nov 20, 2007 2:53 pm    Assunto: Responder com Citação

Sim, claro mas 80% dos sistemas são homologados paras os estados q eles vendem e claro tem ecf e tef e outras coisas mais...

se quer Desenvolver um sistema comercial mesmo não homalogando ele agora mas coloque modulo fiscal nele a intenção do governo é que todas as empresas utilizem ECF...
jotnam
Novato
Novato

MensagemEnviada: Ter Nov 20, 2007 5:15 pm    Assunto: Responder com Citação

Tchock escreveu:
Sim, claro mas 80% dos sistemas são homologados paras os estados q eles vendem e claro tem ecf e tef e outras coisas mais...

se quer Desenvolver um sistema comercial mesmo não homalogando ele agora mas coloque modulo fiscal nele a intenção do governo é que todas as empresas utilizem ECF...

Ok, mas vi em outro topico um cara dizendo pra nao vender programa com ecf nao homologado, pois se uma empresa emitir cf sem estar homologado o desenvolvedor do software eh que pode ser multado! Tbm dei uma pesquisada e parece que na homologacao, tem que preencher um formulario das duas partes (cliente e desenvolvedor), isso ficaria inviável na venda do programa pela internet.

Enfim, tem algum problema de eu deixar o programa sem suporte para ecf por enquanto???
gilsonnrodrigues
Moderador
Moderador

MensagemEnviada: Ter Nov 20, 2007 8:30 pm    Assunto: Responder com Citação

se um estabelecimento obrigado ao uso do ECF estiver usando um software seu q não tenha suporte a ECF, o estabelecimento q será multado e não vc!

agora se vc é credenciado/cadastrado como empresa desenvolvedora de aplicativo fiscal, ai vc tb poderá ser descredenciado.
Tchock
Colaborador
Colaborador

MensagemEnviada: Ter Nov 20, 2007 9:54 pm    Assunto: Responder com Citação

Igual o meu sistema ele tem ECF mas como meus clientes não usam esse modulo eu posso comercializar eles sem problemas....

mas se um cliente tiver q emitir ecf eu não posso vender para ele por meu sistema não esta homologado ainda aqui em meu estado tem muitas bulocracias para homologar....

ja perdi varios clientes por causa disso e estou juntando as papeladas para poder homologar o mesmo...
jotnam
Novato
Novato

MensagemEnviada: Ter Nov 20, 2007 10:39 pm    Assunto: Responder com Citação

ok, ja deu pra esclarecer. soh queria ter certeza entao de que o desenvolvedor nao eh obrigado a suportar ecf. creio que isso deve incomodar um monte pra quem suporta, da muita manutencao e tem q ficar atualizando as impressoras suportadas, etc.... acho q o melhor eh nem mexer com isso
Borland_Linuxer
Moderador
Moderador

MensagemEnviada: Qua Nov 21, 2007 10:34 am    Assunto: Responder com Citação

jotnam escreveu:
ok, ja deu pra esclarecer. soh queria ter certeza entao de que o desenvolvedor nao eh obrigado a suportar ecf. creio que isso deve incomodar um monte pra quem suporta, da muita manutencao e tem q ficar atualizando as impressoras suportadas, etc.... acho q o melhor eh nem mexer com isso

Cara uma dica de mercado se vc quer desenvolver e crescer no segmento de automação deve se homologado por que não sendo homologado vc muito dificil vai crescer nesse ramo.

O mundo e dos melhores e os melhores comem os pequenos (rsrs) por isso temos que fazer a diferença.

Aqui no meu estado a minha empresa esta vendendo sistema que nem água por que a maioria dos sistemas que tem por aqui quase todos não estão homologados.

Ja imaginou vc numa bronca dessa ?

Abraços

Sérgio Guedes
www.lsisistemas.com.br
www.scvarejo.com.br - Projetos para parceiros e desenvolvedores
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
jotnam
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qua Nov 21, 2007 5:12 pm    Assunto: Responder com Citação

Borland_Linuxer escreveu:
jotnam escreveu:

Cara uma dica de mercado se vc quer desenvolver e crescer no segmento de automação deve se homologado por que não sendo homologado vc muito dificil vai crescer nesse ramo.

O mundo e dos melhores e os melhores comem os pequenos (rsrs) por isso temos que fazer a diferença.

Aqui no meu estado a minha empresa esta vendendo sistema que nem água por que a maioria dos sistemas que tem por aqui quase todos não estão homologados.

Ja imaginou vc numa bronca dessa ?

Abraços

Quantos programadores aproximadamente sua empresa possui para desenvolver o software??? Não dá muita manutenção para os clientes que compram?

Bom saber que esse tipo de software (automacao comercial) tem bastante campo.
Borland_Linuxer
Moderador
Moderador

MensagemEnviada: Sáb Nov 24, 2007 10:30 am    Assunto: Responder com Citação

Ola amigo na minha empresa mesma que estou montando agora são dois mais na empresa onde trabalho são 3 os pessoal la são fodas, inclusive a pessoal resposanvel pelo TEF e a taty que ja fez alguns postes aqui nesse forum.

Sobre Manutenção cara isso vai de acordo com o seu contrato de manutenção com o seu cliente.

E sobre manutenção das ecf nem tanto quando terminamos todos os testes com um (modelo ) ecf dificilmente precisamos mudar alguma coisa, so quando e mudada alguma regra por parte do fisco.

espero ter ajudado e qualquer coisa tamos ai.

Sérgio Guedes
www.lsisistemas.com.br
www.scvarejo.com.br - Projetos para parceiros e desenvolvedores
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Automação Comercial Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.