ActiveDelphi - Índice do Fórum ActiveDelphi
.: O site do programador Delphi! :.

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Modbus Rtu - Rs232 (Hexa) Delphi - (Editado)

Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Automação Comercial
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
connectivy
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qua Nov 28, 2007 1:51 pm    Assunto: Modbus Rtu - Rs232 (Hexa) Delphi - (Editado) Responder com Citação

Código:
Por Favor Leia as Regras do forum
Texto editado por Borland_Linuxer

Boa Tarde!
Galera!
Estou Desenvolvendo Um Programa Para Leitura De Temperatura E Umidade, Pela Serial(Comandos 3, 6 E 16).

Eu Peguei Vários Comandos E Componentes,Mas Eu Realmente Não Estou Comseguindo Montar:
Como Escrever E Como Ler

Tx: 010300000..
Rx.....

Aguém Tem Alguma Coisa Que Funcione Pra Passar Pra Mim, Por Favor.

Mando Até Uma Gratificação..Por Favor..Ajudem
Grato
Nilson
N_Assist@Hotmail.Com
[/code]
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Teiga
Novato
Novato

MensagemEnviada: Sáb Dez 08, 2007 5:05 pm    Assunto: Responder com Citação

nao sei se é exactamente o que vc esta procurando, mas eu me safei com o cport-3.10.
é uma libraria desenvolvida por um russo qualquer bem completa e muito facil de instalar e usar. dá para varias versoes do delphi

procura no google por -------->cport-3.10.zip<------
as intruçoes de instalaçao da libraria (em ingles) estao no ficheiro readme, o source code assim como um exemplo tb estao dentro do ZIP.

antes de começar a desenvolver o seu projecto vc pode verificar se consegue a comunicaçao entre o Pc e o seu dispositivo com o Hyperterminal do windows.
verifique que tem as configuraçoes certas para o dispositivo, no meu caso era -velocidade:9600,Bits:8,paridade:N(nehhuma) e bit de terminaçao :1
90% dos casos de insucesso na comunicaçao sao causados por a sua configuraçao estar errada ou simplesmente porque o cabo que esta a ser utilizado nao he o adequado. verifique se o dispositivo necessita dum cabo directo ou cruzado(null-modem)
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Automação Comercial Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.