Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Autor |
Mensagem |
andersonscinfo Novato

|
Enviada: Qua Dez 26, 2007 12:17 am Assunto: Algumas Duvidas sobre vendas. |
|
|
Boa noite a todos, galera é o seguinte, ja trabalho com delphi a algum tempo, mas nunca pensei em vender meu sisteminha, é mais para uso pessoal mesmo, o sistema foi crescendo e ai me surgiu a idéia de vende-lo, mas tenho algumas duvidas e a primeira delas é, como seria a estrutura de um modulo de venda, uma venda depois de concretizada pode ser alterada? as vendas que ocorrem no decorrer do dia deve ser concretizadas assim que o o movimento da cuja termine ou seria melhor, deixalas com um status aguardando e depois no final do dia finalizar elas, alguem que ja tenha uma serta experiencia poderia me falar um pouco sobre o assunto, ou quem puder deixe sua opnião, e até mesmo me indiquem alguns tutoriais sobre isso que faço questão de ler....
Anderson |
|
|
 |
Tchock Colaborador

|
Enviada: Qua Dez 26, 2007 9:57 am Assunto: |
|
|
Seje bem vindo ao forum...
Olha eu naum deixo ninguem alterar as venda mas isso varia da forma se for venda com ECF tem como cancelar a o item q ocorreu o erro ou sobrepor ele...
nas vendas convecionais eu deixo a opção d estorno para estornar vendas ou excluir o item errado tem varias formas de se trabalhar com vendas para vc tem uma melhor ideia baixe algum programa comercial na net e observe como ele funciona...
bom se a venda foi efetivada naum vejo o pq deixar a mesma com estas de aguardando isso no meu pensar naum seria util...
vc pode ter um controle de caixa aque assim q abrir ele o sistema recebe os dados e apos feixar o mesmo vc naum consiga mais a edição de dados no dia apos o fechamento dele... tenho um sistema q trabalha dessa forma... |
|
|
 |
joao_arthur Profissional

Registrado: Sexta-Feira, 10 de Novembro de 2006 Mensagens: 687 Localização: Fortaleza-CE
|
Enviada: Qua Dez 26, 2007 11:31 pm Assunto: |
|
|
concordo com oTchock não tem sentido alterar venda o que pode ser feito é um estorno da venda ou então o cancelamento do ultimo cupom emitido fazendo assim o estorno da venda... _________________ João Arthur. |
|
|
 |
|