Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Autor |
Mensagem |
jhony8p Novato

|
Enviada: Qui Dez 27, 2007 11:15 am Assunto: [Duvidas³³] Abertura de empresa! |
|
|
Olá pessoal!
Eu e meu amigo estamos com o intuito de montar uma empresa de sistemas(já estamos decididos!). Mas não sabemos bem ao certo o que uma empresa de sistemas precisaria para funcionar(alem dos pcs net e coisas desse tipo..)
Gostaria de saber o que deve-se fazer para botar em funcionamento uma empresa deste ramo!
obs.: Só iremos trabalhar com Windows, Delphi, Firebird e IBEXpert!
Obrigado! |
|
|
 |
JACIR Aprendiz

Registrado: Quarta-Feira, 29 de Setembro de 2004 Mensagens: 200 Localização: Laranjeiras do Sul - PR
|
Enviada: Qui Dez 27, 2007 11:18 am Assunto: |
|
|
axo q as informações completas sobre criação de empresa vcs teriam num posto da Receita ou Associação Comercial do seu bairro ou cidade |
|
|
 |
Tchock Colaborador

|
Enviada: Qui Dez 27, 2007 7:02 pm Assunto: |
|
|
Olá colega....
Primeiramente vc deve contratar um contador q o mesmo ira juntar os documentos necessarisos para a empresa ser aberta junto a divesão de receita da sua cidade para q o mesmo gere sua inscrição municipal e claro tambem junto ao estado para a inscrição estadual...
bom praticamente vcs não vão fazer nada so passar os documentos q o contador precisar o resto é tudo com ele... aqui eu trabalho na area da receita municipal da minha cidade e eu q faço os cadastros das empresas e é assim q os tramites são feitos....
basicamente é isso para abrir uma firma |
|
|
 |
Borland_Linuxer Moderador

Registrado: Terça-Feira, 11 de Outubro de 2005 Mensagens: 4252 Localização: Manaus - Am
|
Enviada: Sex Dez 28, 2007 3:20 pm Assunto: Re: [Duvidas³³] Abertura de empresa! |
|
|
jhony8p escreveu: | Olá pessoal!
Eu e meu amigo estamos com o intuito de montar uma empresa de sistemas(já estamos decididos!). Mas não sabemos bem ao certo o que uma empresa de sistemas precisaria para funcionar(alem dos pcs net e coisas desse tipo..)
Gostaria de saber o que deve-se fazer para botar em funcionamento uma empresa deste ramo!
obs.: Só iremos trabalhar com Windows, Delphi, Firebird e IBEXpert!
Obrigado! |
ola amigo eu estou na sua mesma situacao mais no meu caso eu ja falei com um contador e ele me pedio algums documentros para fazer a abertura da empresa e me axiliou em algumas duvidas em media para abrir uma firma individual custa uns 450 a 500 o dificil e manter hahha.
espero ter ajudado em algo. _________________ Abraços
Sérgio Guedes
www.lsisistemas.com.br
www.scvarejo.com.br - Projetos para parceiros e desenvolvedores |
|
|
 |
Tchock Colaborador

|
Enviada: Sex Dez 28, 2007 3:48 pm Assunto: |
|
|
Olá Borland_Linuxer
vc pode trabalhar se contador tambem vai de sua opnião c vc tiver alguem q vc conheça q entenda d contabilidade ou para facilitar vc mesmo pode fazer as apresentação das notas tiradas e repassar ao setor de receita de sua cidade....
Aqui no meu Municipio é eu q faço o recolhimento "é duro essa vida de funcionário público rsrs"...
tenho muitos colegas q não paga contador pq eles mesmo q fazem os documentos das NF emitidas... aqui pelo serviço de informática se cobra 5% de ISS de cada nota emitida basta vc fazer o calculo sobre o valor total da nota sobre esse 5% e apresentar a receita de sua cidade q eles vão emitir um DAM - Documento de Arrecardação Municipal para vc pagar...
e esse valor que o Contador te cobrou é muito alto ele ta t enfiando a faca srrsrs aqui fica em torno de 200 a 250 reais... pq ele so vai ter trabalho de preencher as fichar FCE - Ficha de Cadastro Economico...
que vc mesmo pode preencher...
qualquer duvidas estamos a disposição.... |
|
|
 |

Registrado: Terça-Feira, 11 de Outubro de 2005 Mensagens: 4252 Localização: Manaus - Am
|
Enviada: Sex Dez 28, 2007 6:41 pm Assunto: |
|
|
Ola amigo sera que vc poderia explicar detalhamente todos os procedimentos se e necessario para abrir a empresa ?
Se for o caso vou pesquisar outro contador haha.
Um doido uma vez me falou que custava 1200 e esse outro me cobrou 450 e ai fiquei ate mais aliviado haha.
abracos _________________ Abraços
Sérgio Guedes
www.lsisistemas.com.br
|
|
 |
Tchock Colaborador

|
Enviada: Sáb Jan 05, 2008 12:54 pm Assunto: |
|
|
Opa desculpa a demora pessoal...
Bom existe dois tipo de empresa empresa juridica e empresa fisica...
Juridica que constitui de CNPJ: vc mesmo pode fazer o seu cadastro do cnpj junto a sefaz sem precisar d contador creio q no site da sefaz vc consiga fazer o proprio cadastro...
depois é so vc procurar receita municipal e cadastrar no ecnomino do municipio para vc ter o registro municipal isso tudo vc mesmo pode fazer sem precisar pagar contador... se vc for prestar serviços a outra cidade vc naum precisa ter insc. municipal em outra cidade pois vc ja tem uma inscrição...
Empresa Fisica: seria a mesma coisa de uma empresa Juridica mas porem vc num precisa de ter CNPJ e sim CPF... vc tera bloco de NF tudo igual a uma pessoa juridica mas isso tem um porem algumas empresa naum aceitão prestação de serviços com NF como pessoa fisical aqui na minha cidade é o que mais tem é empresa com pessoa fisica...
O uso de Contador é so para dar mais facilidade a pessoa para dar agilidade a o proceso para abrir a empresa se vcs estão começando agora e é uma empresa pequena sai mais barato se vc mesmo fazer o cadastro...
vc não gasta mais de 150,00 para fazer a inscrição e juntar papelada...
o mais caro é o ALVARA DE FUNCIONAMENTO que é proporcional...
as vezes ele varia depende do tipo de serviços prestados... |
|
|
 |
jhony8p Novato

|
Enviada: Dom Jan 06, 2008 12:25 pm Assunto: |
|
|
valeu pela ajuda tecnica sobre a abertura cara! agora eu queria saber sobre a empresa de sistemas exatamente...
Licenças e tudo mais! valeu! |
|
|
 |
Tchock Colaborador

|
Enviada: Dom Jan 06, 2008 3:27 pm Assunto: |
|
|
Não existe tipo de empresa especifica e sim o tipo de serviços prestados...
para abrir uma empresa é o mesmo procedimento de todas so q ai tem o serviços prestrados... pois empresa dessa area é prestadora de serviços...
as licenças e homologação de sistemas não se impoe aos sistemas no caso e sim na empresa desenvolvedora...
quem sera homologado é a empresa |
|
|
 |

|
Enviada: Seg Jan 07, 2008 3:12 pm Assunto: |
|
|
Ola amigo Tchock blz.
Tipo para abrir uma empresa de venda de sistemas qual o tipo de servico ?
abracos _________________ Abraços
Sérgio Guedes
www.lsisistemas.com.br
|
|
 |
Re.Principhia Novato

Registrado: Quinta-Feira, 17 de Abril de 2003 Mensagens: 46 Localização: Jundiaí - SP
|
Enviada: Ter Jan 08, 2008 3:01 pm Assunto: |
|
|
Oi!
Tô passando por uma situação parecida que a dos colegas e tb to precisando de ajuda.
O fato é que preciso do tal CNPJ que eu não tenho.
Tô vendo pra abrir empresa e de fato, o que se tem que pagar pro contador não vale a pena! Se eu fosse viver da grana dessa empresa tudo bem, mas no meu caso que em muitos meses eu nem emitirei NF por não ter o que receber, ficar pagando mensalidade pro contador não vale a pena! Eu só preciso da empresa pra fazer uns extras que faço, coisas pequenas, alguns meses tem o que receber, outros não. Eu tenho meu emprego, essa empresa seria apenas por causa de uns trabalhinhos "por fora".
Tava lendo os posts, o colega falando que tem como fazer sem o contador. É muito difícil, será que não vou me atrapalhar ou esquecer de algum detalhe e me ferrar depois?! Não tem nenhum documento sobre isso, explicando e talz?
Grata,
Renata |
|
|
 |
Tchock Colaborador

|
Enviada: Ter Jan 08, 2008 4:57 pm Assunto: |
|
|
OLá Borland_Linuxer tudo na paz...
para empresas no ramo de informática seria uma inscrição com ISS Váriavel com o Código 23 que representa essa descrição:
Análise, desenvolvimento de sistemas, pesquisas, informações, coleta, programação, processamento de dados e congêneres, elaboração de programas de ...
isso seria o tipo de serviço da empresa depois tem o cadastro de atividades q so servirá para preencher o alvara de funcionamento....
Trabalho no sertor da receita municipal de minha cidade eu q faço os cadastros das empresas aqui e não da problemas é muito facil...
vc vai precisar so preencher algumas fichas e anexar os seus documentos pessoais
mas claro q para vc ter uma escrição de CNPJ vc tem q se cadastrar na receita federal creio q pelo site da recita tem como vc fazer o seu cadastro...
O seu CNPJ seria pq vc vai registrar seu ssistema né pq se não foce isso vc poderia abrir uma empresa como pessoa fisica tem essa opção...
VC não precisa pagar contador vc mesma pode apresentar as NF tiradas ao setor competente... e se vc no mes que tirar NF num se preocupe vc naum paga imposto o imposto é so recolhido sob a NF tirada... se vc não tirar nem uma NF vc pode apresentar um documento zerado aqui tenho um especie de comprovante q as empresa prenchem com os valores de cada nota e com o valor do ISS recolhido delas... |
|
|
 |
Re.Principhia Novato

Registrado: Quinta-Feira, 17 de Abril de 2003 Mensagens: 46 Localização: Jundiaí - SP
|
Enviada: Seg Jan 14, 2008 1:47 pm Assunto: |
|
|
Obrigada pela ajuda!  |
|
|
 |
|