ActiveDelphi - Índice do Fórum ActiveDelphi
.: O site do programador Delphi! :.

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

ICMS / Produtos

Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Automação Comercial
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
sdavis29
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qui Mar 27, 2008 9:06 pm    Assunto: ICMS / Produtos Responder com Citação

Olá a Todos,

Tenho uma dúvida sobre o ICMS. Meu sistema tem como objetivo a venda de determinados itens onde no final será gerada uma fatura e mais adiante uma nota fiscal.

Vi um sistema que possui no ato do cadastramento do produto a aliquota de ICMS, ou seja, para cada produto há uma aliquota de ICMS. Mas isto estaria correto ? Pois o ICMS não está relacionado ao estado de origem e estado de destino da venda do produto? Ou estou enganado ?

Eu deveria fazer referencia ao ICMS no ato do cadastramento de um produto ou deveria deixar este controle de ICMS para um calculo manual realizado pelo usuário do sistema que geraria manualmente os campos da nota fiscal ?

Grato por qualquer ajuda.
Davis.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Borland_Linuxer
Moderador
Moderador

MensagemEnviada: Sex Mar 28, 2008 11:08 am    Assunto: Responder com Citação

Ola amigo vamos discutir o assunto.

eu uso assim em cada produto tenho o icms dos produtos.

e no cadastro de estados tenho os icms de cada estado conforme entrada e saida.

Na hora da venda eu guardo o icms do produto da tabela de itens eu verifico se o estado do cliente que estou vendendo e fora do meu se for busco da tabela de estados.

algo assim .

abracos

Sérgio Guedes
www.lsisistemas.com.br
www.scvarejo.com.br - Projetos para parceiros e desenvolvedores
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
sdavis29
Novato
Novato

MensagemEnviada: Sex Mar 28, 2008 8:46 pm    Assunto: Responder com Citação

Borland_Linuxer escreveu:
Ola amigo vamos discutir o assunto.

eu uso assim em cada produto tenho o icms dos produtos.

e no cadastro de estados tenho os icms de cada estado conforme entrada e saida.

Na hora da venda eu guardo o icms do produto da tabela de itens eu verifico se o estado do cliente que estou vendendo e fora do meu se for busco da tabela de estados.

algo assim .

abracos

Como você pode ver estou tentando entender a lógica do ICMS. Acho que em relação ao valor do ICMS ficou claro. Sobre o ICMS de substituição, tem como me ajudar ?

Grato.
Davis.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Automação Comercial Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.