Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Autor |
Mensagem |
vwmctba Novato
|
Enviada: Sáb Dez 27, 2008 9:46 pm Assunto: Programa Delphi e Mysql nao roda em outro PC [RESOLVIDO] |
|
|
Boa Noite,
Amigos criei um cadastro de clientes em delphi, mysql e dbexpress, funciona normal no meu pc, mas se colocar em outro o arquivo cadastro.exe ja compilado nao roda da erro do windows, na conexao do dbexpress nao coloquei como localhost e sim com o ip da minha rede 10.1.1.6, meu pc onde esta o banco mysql. falta alguma DLL?
POR FAVOR ME AJUDEM!
Obrigado
Editado pela última vez por vwmctba em Qui Jan 15, 2009 11:54 pm, num total de 1 vez |
|
|
|
Luciano_Lopes Colaborador
|
Enviada: Dom Dez 28, 2008 6:57 am Assunto: Re: Programa Delphi e Mysql nao roda em outro PC |
|
|
Como você colocou o IP da sua maquina,a outra maquina que você instalou via ter que ter o mesmo IP da sua maquina para o banco rodar,faz um arquivo ini para o datamodule ler o caminho do banco,ai quando você for instalar em outra maquina é só ir no aquivo ini e trocar o IP.
vlw |
|
|
|
vwmctba Novato
|
Enviada: Dom Dez 28, 2008 12:09 pm Assunto: |
|
|
Boa Tarde Amigos,
Sou iniciante no delhi, dei uma olhada numa apostila de dbexpress. Entao meu problema e o seguinte:
Tenho um Servidor MYSQL instalado na rede da empresa com ip 10.1.1.6, blz com o mysqlquerybrowser de um outro pc consigo acessar, como o meu pc.
No Delphi criei uma aplicacao com um DataModule com o TSQLConnection da paleta dbExpress, conectei ele com uma conexao do dataexplore que tem o nome de con_banco com as configuracoes abaixo:
DataSource:
"dbExpress (dbExpress Provider)"
Driver:
MySQL
ServerName: 10.1.1.6 (IP DO MEU SERVER MYSQL NA REDE)
DataBaseName: teste
UserName: root
PassWord: root
Clico em Test Connection esta tudo OK!
Coloco o Componente TSimpleDATASET, configs normais selecionando a SQLConnection1 e o Command Text: SELECT * FROM CLIENTES (ATIVO ELE E A SQLCONNECTION EM TRUE)
Coloco dae o TDataSource com a dataset em SimpleDataSet1.
Ate ae BLZ
Coloco eum TDBGRID e um TDBNAVIGATOR e configuro eles rodo a aplicacao, ok no meu pc roda normal add,exclui,cancela.
Mas quando copio a aplicacao pra outro pc na rede (Copio somente o .exe) nao funciona, falta algo dll? .ini? Mas Quais poderia me informar por-favor!
Agradeco DESDE-JA! |
|
|
|
|
Enviada: Dom Dez 28, 2008 2:56 pm Assunto: |
|
|
Pelo que to vendo é só você colocar um arquivo ini para receber o caminho do banco de dados,se fizer isso vai resolver o problema,ja passei por isso e quando fiz resolveu |
|
|
|
vwmctba Novato
|
Enviada: Dom Dez 28, 2008 5:49 pm Assunto: |
|
|
poderia me mostrar como faz? to me batendo nao to conseguindo!
Agradeco! |
|
|
|
|
Enviada: Dom Dez 28, 2008 9:46 pm Assunto: |
|
|
Da uma olhada nesse meu código:
Quando o primeiro form for criado:
Salvar:=TIniFile.Create(ExtractFilePath (Application.ExeName)+'Config.ini');