 |
ActiveDelphi .: O site do programador Delphi! :.
|
| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
neidl Profissional


Registrado: Segunda-Feira, 28 de Julho de 2008 Mensagens: 501 Localização: São Paulo
|
Enviada: Seg Jan 26, 2009 10:56 am Assunto: [AJUDA] Impressão de etiquetas! |
|
|
Vou tentar ser breve ao explicar meu problema:
Temos um programa aqui na empresa, que imprime etiquetas para produtos (produtos de hortfruit) conforme a quantidade que foi vendida, ou seja, se venderam 100 sacos com 10 maças dentro, terão que ser impressas 100 etiquetas, um para cada saco...
São etiquetas com a tabela de informações nutricionais e o logotipo da empresa...
Em um listbox podemos selecionar todos os produtos que quisermos mandar etiquetas de uma vez, por exemplo:
Qtd. Produto
10 Maças
5 Laranjas
Se eu tivesse selecionado esses produtos, deveria sair 15 etiquetas, 10 de maças e 5 de laranjas.
Isso já ocorre, porém as impressões saem pausadas, ou seja, é como se ele "ejetasse" cada etiqueta, formando uma pausa entre cada etiqueta. Usamos uma impressora Datamax Allegro Pro (térmica) e descobri que o problema ocorre porque o QuickReport entende que a cada etiqueta que imprimo seria uma página. Exemplo:
Essa impressora funciona com um rolo de etiquetas adesivas, como se fosse um papel contínuo de matricial, e cada etiqueta é do seguinte tamanho:
Largura: 110mm
Altura: 39mm
As medidas acima são referentes ao liner da etiqueta, ou seja, aonde fica grudada a etiqueta em si, sendo que a etiqueta tem:
105mm
35mm
Na hora de montar o layout la no QuickReport, eu ajusto as dimensões do QuickRep para 110mm x 39mm que é a largura do papel de cada etiqueta destacada, e o Detail Band fica do tamanho da etiqueta em si, ou seja, para cada registro impressora, é como se o QuickReport tivesse impresso uma "página" e ele acaba fazendo uma pausa pra imprimir a outra etiqueta. Aí tentei mandar aumentar a altura do QuickRep para cada etiqueta que seria impressa, só que como são muitas etiquetas impressas as vezes, a impressora acaba dando pau eu acredito, e não imprimi nada. =/
Alguém pode me ajudar? A única coisa que eu quero é que independente de ser 1 ou 100000000 etiquetas, é que o QuickReport não de essas pausas entre cada etiqueta, pensando que "acabou a página".
Se houver uma método melhor, ou alguma coisa que me facilite o trabalho, por favor, me ajudem.
Obrigado. |
|
| Voltar ao Topo |
|
 |
neidl Profissional


Registrado: Segunda-Feira, 28 de Julho de 2008 Mensagens: 501 Localização: São Paulo
|
Enviada: Seg Jan 26, 2009 2:39 pm Assunto: |
|
|
| Se a pergunta estiver muito confusa, eu posso colocá-la de uma forma diferente. Alguém não entendeu o que eu quis dizer? |
|
| Voltar ao Topo |
|
 |
neidl Profissional


Registrado: Segunda-Feira, 28 de Julho de 2008 Mensagens: 501 Localização: São Paulo
|
Enviada: Ter Jan 27, 2009 1:46 pm Assunto: |
|
|
| Ninguém? |
|
| Voltar ao Topo |
|
 |
neidl Profissional


Registrado: Segunda-Feira, 28 de Julho de 2008 Mensagens: 501 Localização: São Paulo
|
Enviada: Qua Jan 28, 2009 9:57 am Assunto: |
|
|
| Nenhuma ajuda? Por favor pessoal, estou precisando muito resolver isso... =/ Nenhuma idéia? |
|
| Voltar ao Topo |
|
 |
gilsonnrodrigues Moderador

Registrado: Quinta-Feira, 14 de Abril de 2005 Mensagens: 9009 Localização: Governador Valadares-MG
|
Enviada: Qua Jan 28, 2009 12:04 pm Assunto: |
|
|
| imprima direto pra impressora |
|
| Voltar ao Topo |
|
 |
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido.
|
|