Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Autor |
Mensagem |
Luciano_Lopes Colaborador
![Colaborador Colaborador](../modules/PNphpBB2/templates/PNTheme/images/narodniki-classic/colaborador.gif)
|
Enviada: Sex Fev 06, 2009 10:59 pm Assunto: Registrando software pela web |
|
|
Olá pessoal, quero muito saber como fazer para que o meu instalador fique igual ao do Msn,tipo, você só vai poder instalar se o windows for original,no meu caso,o cliente só vai poder baixar se a ficha dele no meu banco de dados estiver "OK",alguem sabe como fazer isso?Desde ja agradeço,vlw |
|
|
![](templates/subSilver/images/spacer.gif) |
mestrehurricane Mestre
![Mestre Mestre](../modules/PNphpBB2/templates/PNTheme/images/narodniki-classic/star6.gif)
![](images/avatars/63884ca32bdc9c696.jpg)
Registrado: Domingo, 14 de Janeiro de 2007 Mensagens: 984 Localização: Belo Horizonte - MG
|
Enviada: Sáb Fev 07, 2009 10:15 am Assunto: |
|
|
Bom amigo qdo vc vai instalar o msn pela primeira vez ele nao pede um email para contato valido. usar esta referencia. Tipo vc cria um modelo de cliente servidor . ai o cara vai no seu site e baixa o cliente e vai instalar no pc no processo de instalação ele pede o nome o email do cliente ou a informação que vc quiser o cara coloca e da ok ai checar no seu bd se o cara ta cadastrado se t abelza continua a instalação. senao abre uma tela de cadastro com as informações que vc precisa e o cara se cadastra vc pode tabem remeter o cara para o seu site e ele se cadastra no site. mas se vc precisa desta informações ou que saber quem ta usando seu sistema. Acho que o ideal era pedir no site um cadastro antes de baixa-lo agora se e so cliente que usa. Cliente serve atualização automatica qdo o cliente pedir. |
|
|
![Colaborador Colaborador](../modules/PNphpBB2/templates/PNTheme/images/narodniki-classic/colaborador.gif)
|
Enviada: Sáb Fev 07, 2009 2:42 pm Assunto: |
|
|
Você tem algum exemplo?É nunca fiz isso ![Embarassed](images/smiles/icon_redface.gif) |
|
|
mestrehurricane Mestre
![Mestre Mestre](../modules/PNphpBB2/templates/PNTheme/images/narodniki-classic/star6.gif)
Registrado: Domingo, 14 de Janeiro de 2007 Mensagens: 984 Localização: Belo Horizonte - MG
|
Enviada: Sáb Fev 07, 2009 8:11 pm Assunto: |
|
|
Amigo esta checagem vai ser pelo site certo Creio que seja ja que vc nao respondeu anteriormente . Se e pelo site quem usa o seu sistema ja e cliente cadastrado creio eu. entao antes de comecar a istalar o sistema cria uma tela tipo login que checa no seu bdclientes o login e a senha deste cliente se ok continua instalando senao da a mesnagem instalção inserda e no ok fecha geral. Bom uso sempre assim para login. Lembrando que ai o host tem que ser o ip do server .
Dm.tab_Usuarios.Open; // abre a tabela tab_Usuarios
FrmMenuPrin.StatusBar1.Panels[2].Text := ' Usuário:' + FrmLogin.EdtApelido.Text + ' - '+ Dm.tab_UsuariosUsuDepto.AsSTring;
If not (Dm.tab_Usuarios.Locate('UsuApelido', FrmLogin.EdtApelido.Text, [loPartialKey ])) or (Dm.tab_UsuariosUsuSenha.Value <> FrmLogin.EdtSenha.Text) then
begin
MessageDlg('Nome ou senha do usuário inválidos.'+#13+#13
+ 'Se você esqueceu sua senha, consulte '+ #13
+ 'o administrador do sistema', mtError, [mbOK], 0);
EdtSenha.Clear; // limpa o objeto EdtSenha
EdtSenha.SetFocus; //Ajusta o foco para o objeto EdtSenha
end
else
begin
FrmLogin.Hide; //Esconde a tela
FrmMenuPrin.ShowModal; //chama a tela FrmMenuPrin no modo modal
FrmLogin.Release; //Remove a tela da memória
FrmLogin := Nil; //Atribui conteúdo nulo para a variável de tela FrmLogin
end;
Se vc nao entender me addc no msn que te explico melhor crobertomesquita2hotmail.com |
|
|
mestrehurricane Mestre
|
|
|
|
Enviada: Qua Fev 11, 2009 1:19 am Assunto: |
|
|
Ja add la mas você não fica on ¬¬'
Proteger o sistema contra pirataria é fogo viu, ja li varios artigos na net e ainda não tive ideia de como proteger o meu
Alguem tem algum componente ou código fonte que possa me mostrar para o cliente só usar o sistema se estiver registrado no meu banco de dados?Desde ja agradeço,vlw
Ps:Desculpa ta upando esse tópico de novo,é que preciso muito de ajuda para fazer isso. |
|
|
gilsonnrodrigues Moderador
![Moderador Moderador](../modules/PNphpBB2/templates/PNTheme/images/narodniki-classic/moderador.gif)
Registrado: Quinta-Feira, 14 de Abril de 2005 Mensagens: 9009 Localização: Governador Valadares-MG
|
Enviada: Qua Fev 11, 2009 8:49 am Assunto: |
|
|
na minha opinião, não existe um código eficaz (exponha uma forma, q eu exponho a problemática), exceto akeles q usam hardware pra validação.
o caso do hardware para validação, tenho umas indagações, exemplo:
se o cliente perder o hardware? ele perde a licença? ou vc manda outro hardware?
se perde a licença? é justo? pois ele comprou a licença e não o hardware.
se não perde a licença? e se esse outro hardware q tá fora de seu controle?
verificação de "serial fisíco" de HD:
o cara alega q o HD queimou e quer uma nova chave;
e ai?
agora, existe mecanismos e/ou conceitos q bem pensados, chegam perto da segurança 100 %. |
|
|
mestrehurricane Mestre
|
Enviada: Qua Fev 11, 2009 9:07 am Assunto: |
|
|
Cara fico on sempre no horário comercial . |
|
|
AbraaoRamiro Experiente
![Experiente Experiente](../modules/PNphpBB2/templates/PNTheme/images/narodniki-classic/star4.gif)
![](images/avatars/61464971630de6bc6.gif)
Registrado: Sexta-Feira, 21 de Março de 2003 Mensagens: 466 Localização: Perto das Mulheres, Longe dos Rapazes
|
Enviada: Qua Fev 11, 2009 10:30 am Assunto: |
|
|
kara meu Cara, o gilsonnrodrigues esta certo não exise código 100%. Mais tenho me dado bem com o que eu tenho. Pego o serial do HD e quando o cliente me passa eu gero uma chave (Calculo feito entre data de expiração e Serial com dígitos verificadores espirados no EAN13).
Agora dependendo do teu sistema já vi sistemas que geram um arquivo criptografado com os dados da empresa (Nome, CNPJ, Endereço e Telefone) e na hora das impressões ele pega os dados deste arquivo e coloca nos relatórios, aí uma empresa não vai poder tirar relatórios para uma cliente com o nome de outra... Mais isso só serve se as empresas que utilizam teu sistema necessitarem de impressão de documentos ao cliente... mais dá problema caso a empresa mude de endereço hehe...
Já vi também aplicações que pegam o MEC ou HD ou REDE do servidor e manda para um site com o serial do cliente junto. Aí se o site vê que tem dois Serial iguais com IP diferente aí ele trava o com o registro mais recente que sempre é o pirata. Esse é bom mais deixa o aplicativo mais lento na inicialização e o kara tem que ter internet...
Mais te digo uma coisa... Se travar 100% o sistema fosse bom, a Microsoft já teria travado o Windows e a maioria das pessoas não estaria usando o Delphi...
Todo cliente necessita de suporte... aí é que se descobrem os piratas... _________________ Abraão Ramiro Lima de Paula Programador/Webdesigner |
|
|
maiconferreira Novato
![Novato Novato](../modules/PNphpBB2/templates/PNTheme/images/narodniki-classic/star1.gif)
|
Enviada: Seg Jun 21, 2010 5:40 pm Assunto: Proteção contra pirataria |
|
|
Olá!
Você já solucionlous seu problema?
Tenho um componente para isso!
Se quiser entre em conttao com eletronica-repa@bol.com.br |
|
|
Waldinho Novato
![Novato Novato](../modules/PNphpBB2/templates/PNTheme/images/narodniki-classic/star1.gif)
|
Enviada: Ter Jun 22, 2010 7:54 am Assunto: |
|
|
Concordo que não existem métodos 100% eficazes.
No meu caso, fiz da seguinte maneira:
Criei um aplicativo com bd onde armazeno os dados do cliente e o serial gerado para ele e o respectivo aplicativo por ele adquirido, inclusive o nº de cópias que ele comprou (tudo criptografado).
Dessa forma, todos os dados que ele necessitar exibir ou imprimir, relativos à sua empresa, será importado dessa fonte (descriptografado antes).
Se o HD queimou, travou ou ele simplesmente trocou de máquina, terá que pagar por uma nova cópia do aplicativo, já que o serial gerado anteriormente foi para aquela máquina perdida. |
|
|
|