ActiveDelphi - Índice do Fórum ActiveDelphi
.: O site do programador Delphi! :.

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Mini Impressora Elgin Para Emissão de Cupom Não Fiscal

Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> PAF-ECF-TEF
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
GilDelphi
Novato
Novato

MensagemEnviada: Ter Jan 13, 2009 1:09 pm    Assunto: Mini Impressora Elgin Para Emissão de Cupom Não Fiscal Responder com Citação

Galera,

Estou iniciando na programação para impressoras não fiscais, e um cliente adquiriu uma Mini Impressora Elgin para emissão de cupons não fiscais. Sendo assim, gostaria de saber se é possível mandar a impressão direto para a porta em que a impressora está conectada, usando apenas comandos "Write" em um "TexFile"??? Ou necessito de algo mais??? Se alguém tiver e puder me enviar um exemplo pronto para adaptação, tbm agradeço...Valeu!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
joemil
Moderador
Moderador

MensagemEnviada: Ter Jan 13, 2009 5:18 pm    Assunto: Responder com Citação

ela esta ligada na lpt1? experimenta enviar os comandos do jeito q vc falou. provavelmente é compativel com as epsons
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Borland_Linuxer
Moderador
Moderador

MensagemEnviada: Qui Jan 15, 2009 4:57 pm    Assunto: Re: Mini Impressora Elgin Para Emissão de Cupom Não Fiscal Responder com Citação

GilDelphi escreveu:
Galera,

Estou iniciando na programação para impressoras não fiscais, e um cliente adquiriu uma Mini Impressora Elgin para emissão de cupons não fiscais. Sendo assim, gostaria de saber se é possível mandar a impressão direto para a porta em que a impressora está conectada, usando apenas comandos "Write" em um "TexFile"??? Ou necessito de algo mais??? Se alguém tiver e puder me enviar um exemplo pronto para adaptação, tbm agradeço...Valeu!

Ola amigo de certeza aceita sim, mais de toda forma deve existir uma exemplo em delphi no site do fabricante para impressão nessa impressora.

No caso da bematech eu sei que tem, existe ate um driver para instalar a impressora.

Creio que a elgin tbm tenha.

abraços

Sérgio Guedes
www.lsisistemas.com.br
www.scvarejo.com.br - Projetos para parceiros e desenvolvedores
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
joao_arthur
Profissional
Profissional

MensagemEnviada: Ter Fev 17, 2009 11:32 am    Assunto: Responder com Citação

se estiver ligada na LPT1 faz assim:

Código:
AssingFile(arq,'LPT1');
Rewrite(arq);
WriteLn(arq, 'texto');
WriteLn(arq, 'texto');
WriteLn(arq, 'texto');
CloseFile(arq);

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> PAF-ECF-TEF Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.