|
ActiveDelphi .: O site do programador Delphi! :.
|
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Autor |
Mensagem |
inforservice Novato
|
Enviada: Ter Fev 17, 2009 9:45 am Assunto: ALGORITMO RSA |
|
|
Pessoal bom dia,
Estou utilizando o componente LockBox e apliquei o exemplo da geração de assinatura digital que é mostrada no site
http://cincobytes.net/como-utilizar-o-lockbox-para-gerar-ead-cat-52-delphi/
minha dúvida é a seguinte, para fazer a criptografia utiliza a chave pública, a chave privada, o tipo de criptografia (1024bits) e o texto que deseja criptografar para gerar a assinatura.
Agora para fazer o processo inverso qual seria a função ou o exemplo que vem o lockbox ?
E pelo que eu entendi da lógica do RSA é que você utiliza a chave publica e a privada para gera a criptografia, ou seja, eu preciso das duas chaves para gerar o texto criptografado e depois para alguém ler o texto basta ter a chave publica para conseguir descriptografar, esta certo ?
Agradeço antecipadamente. |
|
|
|
Alexandro.sds Novato
Registrado: Quinta-Feira, 28 de Mai de 2009 Mensagens: 2 Localização: Araguaína-TO
|
Enviada: Qui Mai 28, 2009 12:11 pm Assunto: Re: ALGORITMO RSA |
|
|
inforservice escreveu: | Pessoal bom dia,
Estou utilizando o componente LockBox e apliquei o exemplo da geração de assinatura digital que é mostrada no site
http://cincobytes.net/como-utilizar-o-lockbox-para-gerar-ead-cat-52-delphi/
minha dúvida é a seguinte, para fazer a criptografia utiliza a chave pública, a chave privada, o tipo de criptografia (1024bits) e o texto que deseja criptografar para gerar a assinatura.
Agora para fazer o processo inverso qual seria a função ou o exemplo que vem o lockbox ?
E pelo que eu entendi da lógica do RSA é que você utiliza a chave publica e a privada para gera a criptografia, ou seja, eu preciso das duas chaves para gerar o texto criptografado e depois para alguém ler o texto basta ter a chave publica para conseguir descriptografar, esta certo ?
Agradeço antecipadamente. |
Boa tarde Dr.!
Já conseguiu realizar a homologação do seu PAF-ECF?
Como resolveu o probelam da assinatura digital?
Grato pelas informações!
Até mais _________________ Alexandro Sousa
alexandroto@bol.com.br |
|
|
|
inforservice Novato
|
Enviada: Qui Set 03, 2009 6:17 pm Assunto: Solução |
|
|
Consegui resolver o problema a Bematech gerou uma DLL para fazer a assinatura digital.
Tem um exemplo no site é muito tranqüilo.
Caso tenha interesse acessar:
http://www.bematech.com.br/suporte/dwn_fisc.asp
“Exemplo em Delphi 7.0 com código fonte para a Assinatura Digital (registro EAD)
Usando a DLL "sign_bema.dll", este exemplo demonstra como gerar as chaves pública e privada, além da assinatura digital (registro EAD) do arquivo do PAF-ECF.” |
|
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido.
|
|