fpsilva Novato
Registrado: Quinta-Feira, 5 de Novembro de 2009 Mensagens: 2 Localização: ITUMBIARA-GO
|
Enviada: Ter Nov 10, 2009 6:21 pm Assunto: Tabela de Códigos de Retorno TEF |
|
|
Caro amigos, sou novato aqui, tenho alguns softwares comerciais instalados nas empresas de minha cidade, desenvolvi um software de automação comercial para supermercados (ECF/TEF) e tudo está funcionando bem, meu problema é que gostaria de ser mais preciso ao informar ao usuário e ao cliente o motivo que determinada transação foi recusada, é que são retornados alguns códigos quando a transação não é validada, geralmente o problema é o cartão do cliente, más que ninguém sabe o que é esse código retornado, alguém têm uma tabela contendo os codigos de retorno das transações negativadas (transações não aceitas) para que eu possa ser mais claro e objetivo ao usuário. Por exemplo: apos o cliente digitar a senha do cartão dele retorna uma mensagem "TENTE NOVAMENTE" codigo de retorno = 76, eu não sei o que significa esse "76", pode ser que cartão esteja bloqueado, ou sem crédito, ou sem saldo ou sei lá, é isso que gostaria de saber. Isso é muito comum, e o usuário tenta novamente às vezes até um dos 2 perderem a paciencia(o usuario ou o cliente) e as vezes só precisava passar uma única vez se tivessem a certeza de que o problema é o cartão e não o hardware ou a linha ou problema com a rede (conjestionamento em horários de pico), assim evitaria aborrecimentos e transtorno ganhando tempo pois não precisaria tentar outras vezes desnecessariamente !!!
Desde já agradeço pelo esforço e atenção de Todos!! |
|