ActiveDelphi - Índice do Fórum ActiveDelphi
.: O site do programador Delphi! :.

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Tabela de Códigos de Retorno TEF

Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> PAF-ECF-TEF
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
fpsilva
Novato
Novato

MensagemEnviada: Ter Nov 10, 2009 6:21 pm    Assunto: Tabela de Códigos de Retorno TEF Responder com Citação

Caro amigos, sou novato aqui, tenho alguns softwares comerciais instalados nas empresas de minha cidade, desenvolvi um software de automação comercial para supermercados (ECF/TEF) e tudo está funcionando bem, meu problema é que gostaria de ser mais preciso ao informar ao usuário e ao cliente o motivo que determinada transação foi recusada, é que são retornados alguns códigos quando a transação não é validada, geralmente o problema é o cartão do cliente, más que ninguém sabe o que é esse código retornado, alguém têm uma tabela contendo os codigos de retorno das transações negativadas (transações não aceitas) para que eu possa ser mais claro e objetivo ao usuário. Por exemplo: apos o cliente digitar a senha do cartão dele retorna uma mensagem "TENTE NOVAMENTE" codigo de retorno = 76, eu não sei o que significa esse "76", pode ser que cartão esteja bloqueado, ou sem crédito, ou sem saldo ou sei lá, é isso que gostaria de saber. Isso é muito comum, e o usuário tenta novamente às vezes até um dos 2 perderem a paciencia(o usuario ou o cliente) e as vezes só precisava passar uma única vez se tivessem a certeza de que o problema é o cartão e não o hardware ou a linha ou problema com a rede (conjestionamento em horários de pico), assim evitaria aborrecimentos e transtorno ganhando tempo pois não precisaria tentar outras vezes desnecessariamente !!!

Desde já agradeço pelo esforço e atenção de Todos!!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> PAF-ECF-TEF Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.