|
ActiveDelphi .: O site do programador Delphi! :.
|
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Autor |
Mensagem |
kyros Novato
|
Enviada: Dom Mar 07, 2010 7:11 pm Assunto: [Resolvido] Impedir Fechamento Webbrowser |
|
|
Olá Galera, eu fiz um programa que faz login no portal do aluno da minha faculdade(se logando com seus dados).
Quando cada pessoa de um curso entra no programa e se Loga, irá ser exibido avisos para aquele curso.
Quando ela clica no aviso que quer visualizar, um webbrowser irá abrir e mostrar o aviso que está em uma paginá html.
Só que tem um porém, no final de todos avisos(quando abertos) existe um botão Fechar da propria pagina da html dos avisos.
Se a pessoa clicar naquele fechar; o Webbrowser que estava rodando irá se
Fechar(claro!rs) , e não conseguirei abrir ele novamente clicando nos avisos.
ai entao,eu tentei fazer por criar o webbrowser em tempo de execução, só que vai dar um pouco de trabalho e não posso fazer por tempo de execução.
Existe alguma maneira de tentar impedir que ele se feche, ou de ele abrir naturalmente se a pessoa fechar?
ps: a propriedade Silent nao funciona. =/
É um javascript que carrega com a mensagem para o usuario fechar.
tem como bloquear javascript no webbrowser?
aqui vai uma imagem de parte do programa para compreenderem melhor:
Editado pela última vez por kyros em Seg Mar 08, 2010 8:01 pm, num total de 2 vezes |
|
|
|
johnny-walker Moderador
Registrado: Sábado, 4 de Outubro de 2003 Mensagens: 10653 Localização: Contagem/MG - BRAZIL
|
Enviada: Seg Mar 08, 2010 9:52 am Assunto: |
|
|
amigo eu utilizo isto para não permitir o fechamento do webbrowser:
Código: |
procedure TFPrevWeb.ApplicationEvents1Message(var Msg: tagMSG;
var Handled: Boolean);
begin
Handled := (Msg.message = WM_CLOSE) and (Msg.hwnd = WebBrowserPrev.Handle);
if Handled then
Application.MessageBox('Lamento usuário, não é possível fechar a instância do objeto Webbrowser', 'ERRO - Aviso do Sistema', mb_ok+mb_iconwarning);
end;
|
Boa sorte aih no projeto, como ve tirei do meu projeto estas linhas e utilizei o componente ApplicationEvents1...
PS.: muitos tem isto aih para fechar o objeto com o comando window.close(), mas tb fecha a página e tb tive esta dificuldade, este código que estou te mostrando o vi em C++ e o adaptei para delphi, coisa sem dificuldade já que os objetos sao semelhantes.
bye _________________ P.O.W.E.R B.Y D.E.L.P.H.I
Editado pela última vez por johnny-walker em Ter Mar 09, 2010 10:04 am, num total de 1 vez |
|
|
|
kyros Novato
|
Enviada: Seg Mar 08, 2010 7:55 pm Assunto: |
|
|
Grande johnny-walker, Muito mais muito obrigado amigo, eu ja estava descabelando-me sobre isso... Me ajudou demais.
sem palavras pra você.
Valeu.
Resolvido |
|
|
|
johnny-walker Moderador
Registrado: Sábado, 4 de Outubro de 2003 Mensagens: 10653 Localização: Contagem/MG - BRAZIL
|
Enviada: Ter Mar 09, 2010 9:59 am Assunto: |
|
|
Disponha amigo...
Mas não se descabele não, primeiro veja o codigo que está sendo executado no webbrowser e faça uma procura relacionada a delphi e o comando em si, muitas vezes isto resolveu vários de meus problemas...
E o engraçado que vc acha muita informação em sites chineses, se não fosse o google e os fórums pela web afora a vida de um programador seria bem mais difícil hoje em dia. Alguém já imaginou ter de ir a uma biblioteca para pesquisar e o tempo que isto demoraria...
bye _________________ P.O.W.E.R B.Y D.E.L.P.H.I |
|
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido.
|
|