ActiveDelphi - Índice do Fórum ActiveDelphi
.: O site do programador Delphi! :.

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

[Resolvido] Impedir Fechamento Webbrowser

Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Delphi
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
kyros
Novato
Novato

MensagemEnviada: Dom Mar 07, 2010 7:11 pm    Assunto: [Resolvido] Impedir Fechamento Webbrowser Responder com Citação

Olá Galera, eu fiz um programa que faz login no portal do aluno da minha faculdade(se logando com seus dados).
Quando cada pessoa de um curso entra no programa e se Loga, irá ser exibido avisos para aquele curso.
Quando ela clica no aviso que quer visualizar, um webbrowser irá abrir e mostrar o aviso que está em uma paginá html.
Só que tem um porém, no final de todos avisos(quando abertos) existe um botão Fechar da propria pagina da html dos avisos.
Se a pessoa clicar naquele fechar; o Webbrowser que estava rodando irá se
Fechar(claro!rs) , e não conseguirei abrir ele novamente clicando nos avisos.
ai entao,eu tentei fazer por criar o webbrowser em tempo de execução, só que vai dar um pouco de trabalho e não posso fazer por tempo de execução.
Existe alguma maneira de tentar impedir que ele se feche, ou de ele abrir naturalmente se a pessoa fechar?

ps: a propriedade Silent nao funciona. =/
É um javascript que carrega com a mensagem para o usuario fechar.
tem como bloquear javascript no webbrowser?
aqui vai uma imagem de parte do programa para compreenderem melhor:

Editado pela última vez por kyros em Seg Mar 08, 2010 8:01 pm, num total de 2 vezes
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
johnny-walker
Moderador
Moderador

MensagemEnviada: Seg Mar 08, 2010 9:52 am    Assunto: Responder com Citação

amigo eu utilizo isto para não permitir o fechamento do webbrowser:

Código:

procedure TFPrevWeb.ApplicationEvents1Message(var Msg: tagMSG;
  var Handled: Boolean);
begin
     Handled   :=   (Msg.message   =   WM_CLOSE)   and   (Msg.hwnd   =   WebBrowserPrev.Handle);
     if Handled then
        Application.MessageBox('Lamento usuário, não é possível fechar a instância do objeto Webbrowser', 'ERRO - Aviso do Sistema', mb_ok+mb_iconwarning);
end;

Boa sorte aih no projeto, como ve tirei do meu projeto estas linhas e utilizei o componente ApplicationEvents1...
PS.: muitos tem isto aih para fechar o objeto com o comando window.close(), mas tb fecha a página e tb tive esta dificuldade, este código que estou te mostrando o vi em C++ e o adaptei para delphi, coisa sem dificuldade já que os objetos sao semelhantes.

bye

Editado pela última vez por johnny-walker em Ter Mar 09, 2010 10:04 am, num total de 1 vez
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
kyros
Novato
Novato

MensagemEnviada: Seg Mar 08, 2010 7:55 pm    Assunto: Responder com Citação

Grande johnny-walker, Muito mais muito obrigado amigo, eu ja estava descabelando-me sobre isso... Me ajudou demais.
sem palavras pra você. Razz

Valeu.

Resolvido
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
johnny-walker
Moderador
Moderador

MensagemEnviada: Ter Mar 09, 2010 9:59 am    Assunto: Responder com Citação

Disponha amigo...
Mas não se descabele não, primeiro veja o codigo que está sendo executado no webbrowser e faça uma procura relacionada a delphi e o comando em si, muitas vezes isto resolveu vários de meus problemas...

E o engraçado que vc acha muita informação em sites chineses, se não fosse o google e os fórums pela web afora a vida de um programador seria bem mais difícil hoje em dia. Alguém já imaginou ter de ir a uma biblioteca para pesquisar e o tempo que isto demoraria...

bye
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Delphi Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.