|
ActiveDelphi .: O site do programador Delphi! :.
|
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Autor |
Mensagem |
Kirk_guitar Aprendiz
Registrado: Sábado, 24 de Junho de 2006 Mensagens: 105 Localização: Belo Horizonte
|
Enviada: Ter Mai 04, 2010 3:30 pm Assunto: Nota fiscal de serviço - Salvador [Resolvido] |
|
|
Alguém já conseguiu fazer em Delphi as rotinas da NFs-e de Salvador?
Se sim, poderiam me mostrar onde posso conseguir exemplos, pois usando a dll disponibilizada pela prefeitura e a mesma não reconhece os certificados instalados na máquina.
Editado pela última vez por Kirk_guitar em Sex Mai 21, 2010 2:30 pm, num total de 1 vez |
|
|
|
joemil Moderador
Registrado: Quinta-Feira, 25 de Março de 2004 Mensagens: 9099 Localização: Sinop-MT
|
Enviada: Ter Mai 04, 2010 3:34 pm Assunto: |
|
|
qual a empresa q fornece o servico pra prefeitura? eles nao tem algum manual, exemplo, etc????
se bem q cada prefeitura adota uma forma diferente, ate os webservices sao diferentes.
e dizem q é padronizado rsrsrs
procura no forum por nfs q tem um topico longo. tvz la vc tenha alguma luz, apesar q nao me lembro se alg fez de salvador _________________ <b>SEMPRE COLOQUE [RESOLVIDO] NO SEU POST</b>
Enviar imagens: http://tinypic.com/ |
|
|
|
Kirk_guitar Aprendiz
Registrado: Sábado, 24 de Junho de 2006 Mensagens: 105 Localização: Belo Horizonte
|
Enviada: Ter Mai 04, 2010 4:23 pm Assunto: |
|
|
joemil escreveu: | qual a empresa q fornece o servico pra prefeitura? eles nao tem algum manual, exemplo, etc????
se bem q cada prefeitura adota uma forma diferente, ate os webservices sao diferentes.
e dizem q é padronizado rsrsrs
procura no forum por nfs q tem um topico longo. tvz la vc tenha alguma luz, apesar q nao me lembro se alg fez de salvador |
rsrs...verdade...está muito difícil fazer a nota fiscal de serviços funcionar por causa desta falta de padronização.
Em Belo Horizonte e Contagem(MG) o meu sistema consegue pegar os certificados normalmente, mas quando fui fazer o teste com Salvador deu este "pequeno" probleminha...
Tudo bem então. Enquanto não aparece ninguém para me dar uma luz eu vou continuar buscando na Enciclopédia de todos nós (Google), rsrsrs...
Valeu pela ajuda. |
|
|
|
BrunoMoreyra Colaborador
Registrado: Quinta-Feira, 26 de Novembro de 2009 Mensagens: 1398 Localização: Goiânia - GO / Brasília - DF
|
Enviada: Ter Mai 04, 2010 7:00 pm Assunto: Re: Nota fiscal de serviço - Salvador |
|
|
Boa noite,
na empresa que trabalho nós desenvolvemos, mas não sabemos um WebService para realizar os testes.
Vocês tem um WebService para testar?
O padrão será o mesmo da NFe.
Kirk_guitar escreveu: | Alguém já conseguiu fazer em Delphi as rotinas da NFs-e de Salvador?
Se sim, poderiam me mostrar onde posso conseguir exemplos, pois usando a dll disponibilizada pela prefeitura e a mesma não reconhece os certificados instalados na máquina. |
_________________ Atencisamente,
Bruno Moreira Batista.
http://www.kawek.com.br/BrunoBatista
|
|
|
joemil Moderador
Registrado: Quinta-Feira, 25 de Março de 2004 Mensagens: 9099 Localização: Sinop-MT
|
Enviada: Qua Mai 05, 2010 10:55 am Assunto: |
|
|
aqui (Sorriso-MT e Cuiaba-MT), fazemos os testes no mesmo webservice de producao, porem o codigo da cidade informamos 999, no caso Sorriso seria 12 e Cuiaba 7. teria q entrar em contato com o suporte da prefeitura ou da empresa q presta o servico pro municipal pra saber essas coisas _________________ <b>SEMPRE COLOQUE [RESOLVIDO] NO SEU POST</b>
Enviar imagens: http://tinypic.com/ |
|
|
|
giordanirocha Novato
|
Enviada: Sex Mai 14, 2010 5:48 pm Assunto: Re: Nota fiscal de serviço - Salvador |
|
|
Kirk_guitar escreveu: | Alguém já conseguiu fazer em Delphi as rotinas da NFs-e de Salvador?
Se sim, poderiam me mostrar onde posso conseguir exemplos, pois usando a dll disponibilizada pela prefeitura e a mesma não reconhece os certificados instalados na máquina. |
Amigo, para conseguir reconhecer utilize o mmc.exe para copiar os certificados do repostiório do usuario para o repositorio do computador. Somente assim conseguimos resolver o impasse.
Abracos.
Giordani |
|
|
|
Kirk_guitar Aprendiz
|
Enviada: Seg Mai 17, 2010 1:59 pm Assunto: Re: Nota fiscal de serviço - Salvador |
|
|
Citação: |
Amigo, para conseguir reconhecer utilize o mmc.exe para copiar os certificados do repostiório do usuario para o repositorio do computador. Somente assim conseguimos resolver o impasse.
Abracos.
Giordani |
Beleza, eu vou pesquisar aqui.
Editado pela última vez por Kirk_guitar em Seg Mai 17, 2010 2:05 pm, num total de 1 vez |
|
|
|
Kirk_guitar Aprendiz
|
Enviada: Seg Mai 17, 2010 2:03 pm Assunto: Re: Nota fiscal de serviço - Salvador |
|
|
BrunoMoreyra escreveu: | Boa noite,
na empresa que trabalho nós desenvolvemos, mas não sabemos um WebService para realizar os testes.
Vocês tem um WebService para testar?
O padrão será o mesmo da NFe.
|
Eu encontrei um site da prefeitura de Salvador que tem os Web Services de teste e de produção.
https://nfse.sefaz.salvador.ba.gov.br/OnLine/Institucional/FaqTecnologia.aspx
É só ir na primeira pergunta : "Quais os primeiros passos para iniciar o desenvolvimento?" que lá no final da resposta vai ter os endereços. |
|
|
|
Kirk_guitar Aprendiz
|
Enviada: Qua Mai 19, 2010 9:55 am Assunto: Re: Nota fiscal de serviço - Salvador |
|
|
giordanirocha escreveu: | Kirk_guitar escreveu: | Alguém já conseguiu fazer em Delphi as rotinas da NFs-e de Salvador?
Abracos.
Giordani |
Eu não consegui descobrir como faço pra copiar os certificados usando o mmc. Será que você poderia me explicar?
Abraços. |
|
|
|
giordanirocha Novato
|
Enviada: Qui Mai 20, 2010 9:33 am Assunto: Re: Nota fiscal de serviço - Salvador |
|
|
Kirk_guitar escreveu: | giordanirocha escreveu: | Kirk_guitar escreveu: | Alguém já conseguiu fazer em Delphi as rotinas da NFs-e de Salvador?
Abracos.
Giordani |
Eu não consegui descobrir como faço pra copiar os certificados usando o mmc. Será que você poderia me explicar?
Abraços. |
Executando o comando mmc através do Executar do windows, abre-se uma tela que pode gerenciar diversos recursos como: redes, computadores, serviços e outros componentes do sistema.
Especificamente para cert. digital o que deve ser feito é :
a) clicar em Arquivo -> Adicionar/Remover snap-in
b) selecionar certf. digital do lado esquerdo e adicionar ao lado direito. Surge a pergunta sugerindo 3 opções, que deve ser escolhido a Minha Conta de Usuário ;
c) Clicar em Ok;
d) Na tela que se abre escolha Pessoal->Certificados e será listado todos disponíveis.
e) Gerencie da maneira que precisar: copiar, excluir, atribuir apelido, etc.
f) Terminando não é necessário salvar o console.
Abracos.
Giordani |
|
|
|
Kirk_guitar Aprendiz
|
Enviada: Qui Mai 20, 2010 10:04 am Assunto: Re: Nota fiscal de serviço - Salvador |
|
|
giordanirocha escreveu: | Kirk_guitar escreveu: | giordanirocha escreveu: | Kirk_guitar escreveu: | Alguém já conseguiu fazer em Delphi as rotinas da NFs-e de Salvador?
Abracos.
Giordani |
Abraços. |
Executando o comando mmc através do Executar do windows, abre-se uma tela que pode gerenciar diversos recursos como: redes, computadores, serviços e outros componentes do sistema.
b) selecionar certf. digital do lado esquerdo e adicionar ao lado direito. Surge a pergunta sugerindo 3 opções, que deve ser escolhido a Minha Conta de Usuário ;
c) Clicar em Ok;
d) Na tela que se abre escolha Pessoal->Certificados e será listado todos disponíveis.
Abracos.
Giordani |
Tudo bem, esta parte eu consegui fazer. Mas agora como eu copio os certificados do repositório do usuário para o repositório do computador?
Grato pela Ajuda. |
|
|
|
giordanirocha Novato
|
Enviada: Qui Mai 20, 2010 1:35 pm Assunto: Re: Nota fiscal de serviço - Salvador |
|
|
Kirk_guitar escreveu: | giordanirocha escreveu: | Kirk_guitar escreveu: | giordanirocha escreveu: | Kirk_guitar escreveu: | Alguém já conseguiu fazer em Delphi as rotinas da NFs-e de Salvador?
Abracos.
Giordani |
Abraços. |
c) Clicar em Ok;
Abracos.
Giordani |
Tudo bem, esta parte eu consegui fazer. Mas agora como eu copio os certificados do repositório do usuário para o repositório do computador?
Grato pela Ajuda. |
No momento de Arquivo -> Adicionar/Remover snap-in, insira duas vezes: uma para "Minha conta de usuario" e outra como "Conta do Computador". Desta forma ficará em sua tela dois certificados. Clique em OK. Na tela desmembre os nós para visualizar os certificados, clique e copie o que deseja. Depois, abra o outro certificado (do computador local) e cole na Pessoal->certificado.
Feche tudo e verifique browser se aparece na parte de certificado. Depois faça os testes.
Giordani |
|
|
|
Kirk_guitar Aprendiz
|
Enviada: Qui Mai 20, 2010 1:50 pm Assunto: Re: Nota fiscal de serviço - Salvador |
|
|
giordanirocha escreveu: | Kirk_guitar escreveu: | giordanirocha escreveu: | Kirk_guitar escreveu: | giordanirocha escreveu: | Kirk_guitar escreveu: | Alguém já conseguiu fazer em Delphi as rotinas da NFs-e de Salvador?
Abracos.
Giordani |
Abraços. |
c) Clicar em Ok;
Abracos.
Giordani |
Grato pela Ajuda. |
No momento de Arquivo -> Adicionar/Remover snap-in, insira duas vezes: uma para "Minha conta de usuario" e outra como "Conta do Computador". Desta forma ficará em sua tela dois certificados. Clique em OK. Na tela desmembre os nós para visualizar os certificados, clique e copie o que deseja. Depois, abra o outro certificado (do computador local) e cole na Pessoal->certificado.
Feche tudo e verifique browser se aparece na parte de certificado. Depois faça os testes.
Giordani |
Beleza...eu consegui fazer isso mas quando eu vou usar o programa que a Prefeitura colocou de exemplo com a dll que eles disponibilizaram, dá um erro de Acces Violation na linha abaixo:
Código: |
txtXML := objNFSE.AssinarXmlString(txtXML, 'Rps', 'My', 'Nome do Certificado');
|
Eu não sei mais o que fazer para isso funcionar... |
|
|
|
Kirk_guitar Aprendiz
|
Enviada: Qui Mai 20, 2010 3:51 pm Assunto: Re: Nota fiscal de serviço - Salvador |
|
|
Nossa, eu nem acredito!!!
O problema estava na dll, rsrs, eu liguei para o suporte lá de Salvador e eles me disseram que acabaram de liberar outra versão da dll. Aí eu testei aqui e consegui assinar sem problemas com ela.
Agora o problema é enviar.
Quando fui tentar enviar, o webservice me retornou o seguinte:
"A solicitação HTTP está proibida com o esquema de autenticação de cliente 'Anonymous"
Alguém sabe o que pode ser isto??? |
|
|
|
Kirk_guitar Aprendiz
|
Enviada: Sex Mai 21, 2010 2:29 pm Assunto: Re: Nota fiscal de serviço - Salvador |
|
|
Kirk_guitar escreveu: | Nossa, eu nem acredito!!!
O problema estava na dll, rsrs, eu liguei para o suporte lá de Salvador e eles me disseram que acabaram de liberar outra versão da dll. Aí eu testei aqui e consegui assinar sem problemas com ela.
Agora o problema é enviar.
Quando fui tentar enviar, o webservice me retornou o seguinte:
"A solicitação HTTP está proibida com o esquema de autenticação de cliente 'Anonymous"
Alguém sabe o que pode ser isto??? |
Consegui resolver agora galera!
Depois de baixar a nova versão da dll foi só configurar um certificado cadastrado em Salvador que deu certo a Assinatura e o envio, agora eu só tenho que alterar algumas coisas no layout do XML para adequa - lo com a Prefeitura de lá.
Obrigado a Todos pela ajuda!! |
|
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido.
|
|