Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Autor |
Mensagem |
edson.amf Novato
![Novato Novato](../modules/PNphpBB2/templates/PNTheme/images/narodniki-classic/star1.gif)
|
Enviada: Qui Out 28, 2010 5:02 pm Assunto: Acesso à Banco de dados |
|
|
Saudações,
eu tenho uma aplicação que que acessa um banco de dados Firebird. Criei uma outra aplicação que acessa o mesmo banco de dados(usei um componente de acesso à banco de dados diferente - Devart) . Qndo a primeira app está rodando e eu inicio a segunda, me retorna um erro dizendo que o arquivo já está sendo usado por outro processo.
Eu não deveria conseguir estabelecer essa comunicação? Alguém já teve um problema parecido? |
|
|
![](templates/subSilver/images/spacer.gif) |
fhcesar Aprendiz
![Aprendiz Aprendiz](../modules/PNphpBB2/templates/PNTheme/images/narodniki-classic/star2.gif)
Registrado: Segunda-Feira, 25 de Outubro de 2010 Mensagens: 112
|
Enviada: Sex Out 29, 2010 1:54 pm Assunto: Re: Acesso à Banco de dados |
|
|
edson.amf escreveu: | Saudações,
eu tenho uma aplicação que que acessa um banco de dados Firebird. Criei uma outra aplicação que acessa o mesmo banco de dados(usei um componente de acesso à banco de dados diferente - Devart) . Qndo a primeira app está rodando e eu inicio a segunda, me retorna um erro dizendo que o arquivo já está sendo usado por outro processo.
Eu não deveria conseguir estabelecer essa comunicação? Alguém já teve um problema parecido? |
Dependendo de como vc faz o acesso ao banco ele aloca a tabela.
Por isso esse erro.
Eu tenho conexao de 2 sistemas a 1 banco.
Utilizando DBExpress e não tenho problemas.
Tenta fazer uma conexão diferente pra ver se o problema é do seu componente.
Abs
Fábio |
|
|
vitor_22_2005 Aprendiz
![Aprendiz Aprendiz](../modules/PNphpBB2/templates/PNTheme/images/narodniki-classic/star2.gif)
|
Enviada: Sex Out 29, 2010 2:53 pm Assunto: |
|
|
se nesse componente tiver a propriedade: keekpconection, muda pra false e testa.
e quando for compilar o projeto, dx a propriedade conected: false. _________________ Vitor de Oliveira Lacerda
vitor@goldensites.com.br
www.goldensites.com.br |
|
|
AnOnImUs.Info Colaborador
![Colaborador Colaborador](../modules/PNphpBB2/templates/PNTheme/images/narodniki-classic/colaborador.gif)
![](images/avatars/286034ccc0f775b084.gif)
Registrado: Quinta-Feira, 23 de Agosto de 2007 Mensagens: 1119 Localização: Goiânia - GO
|
Enviada: Sex Out 29, 2010 2:55 pm Assunto: Re: Acesso à Banco de dados |
|
|
Verifique o componente utilizando para a conexão, talvez ele esteja limitando a conexão ao seu banco de dados, ou até mesmo a versão de banco de dados não esteja aceita conexões simuntaneas _________________ Reter o conhecimento é promover a ignorância ! |
|
|
DonOctavioDelFlores Colaborador
![Colaborador Colaborador](../modules/PNphpBB2/templates/PNTheme/images/narodniki-classic/colaborador.gif)
Registrado: Quarta-Feira, 12 de Setembro de 2007 Mensagens: 2630 Localização: Pra lá de Bagda
|
Enviada: Sex Out 29, 2010 3:07 pm Assunto: |
|
|
provavelmente algum dos aplicativos ta fazendo lock pessimista na tabela. Se for isso nao tem muito o que fazer.
Porque esse não é o comportamento do firebird, só acontece se for forcado. _________________ “The problem with the world is that everyone is a few drinks behind.” Humphrey Bogart |
|
|
gilsonnrodrigues Moderador
![Moderador Moderador](../modules/PNphpBB2/templates/PNTheme/images/narodniki-classic/moderador.gif)
Registrado: Quinta-Feira, 14 de Abril de 2005 Mensagens: 9009 Localização: Governador Valadares-MG
|
Enviada: Sáb Out 30, 2010 8:00 am Assunto: |
|
|
creio q nenhuma das possibilidades acima daria esse erro.
pode ser q tenha dois gerenciadores se conectando ao DB, tipo: Firebird e Interbase instalados no mesmo pc.
ou pode ser q vc esteja usando conexao embarcada.
pra descobrir faça o seguinte:
execute ambos os applicativos simultaneamente em outro pc e fazendo conexao com o banco nesse pc. |
|
|
|