ActiveDelphi - Índice do Fórum ActiveDelphi
.: O site do programador Delphi! :.

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Exclui o xml e agora? ACBR

Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Delphi
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
gustavohn.cruz@gmail.com
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qui Nov 04, 2010 11:02 am    Assunto: Exclui o xml e agora? ACBR Responder com Citação

Olá a todos do forum!
Estou utilizando o componete ACBR para gerar a nota fiscal eletrônica,e os xmls que ficavam na máquina do usuário foram apagados, existe alguma forma de eu gerar o xml sem precisar enviar novamente a nota?
Confused
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail MSN Messenger
rafmattos
Colaborador
Colaborador

MensagemEnviada: Qui Nov 04, 2010 2:39 pm    Assunto: Responder com Citação

faz o teste coloca toda sua rotina só que não enviar no lugar de enviar coloca GerarNFe

e depois manda consultar Nota para ele buscar o numero do Protocolo

eu nunca fiz isso mas ve se da certo....
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
gustavohn.cruz@gmail.com
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qui Nov 04, 2010 4:34 pm    Assunto: Responder com Citação

[RESOLVIDO]
Obrigado pela atenção rafmattos, a função GerarNFe somente guarda em memório o xml, depois de guarda-lo em memória eu preciso enviar ou salva-lo... mas agora consegui encontrar uma solução, para gerar o xml identico ao que foi enviado é só fazer o seguinte:

Com os dados da nota já preenchidos, coloque o seguinte código para gerar o xml idêntico ao que foi enviado:

//Lembrando que a nota já foi enviada e o xml da mesma fui excluído, para gerar um xml idêntico ao que foi enviado devo guardar no banco alguns campos essenciais (AMBIENTE,CHAVE DE ACESSO,DATA DE //ENVIO,PROTOCOLO, DIGEST VALUE,STATUS,MOTIVO,VERSAO )

ACBrNFe1.NotasFiscais.GerarNFe;
ACBrNFe1.NotasFiscais.Assinar;
ACBrNFe1.NotasFiscais.Valida;
ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[0].NFe.procNFe.tpAmb := cdsNFe.FieldByName('AMBIENTE').AsString;
ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[0].NFe.procNFe.chNFe := cdsNFe.FieldByName('CHAVEDEACESSO').AsString;//A chave de acesso que já foi enviada
ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[0].NFe.procNFe.dhRecbto := cdsNFe.FieldByName('DATADEENVIO').AsDateTime;
ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[0].NFe.procNFe.nProt := cdsNFe.FieldByName('PROTOCOLO').AsString;
ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[0].NFe.procNFe.digVal := cdsNFe.FieldByName('DIGVAL').AsString;
ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[0].NFe.procNFe.cStat := cdsNFe.FieldByName('STATUS').AsString;
ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[0].NFe.procNFe.xMotivo := cdsNFe.FieldByName('MOTIVO').AsString;
ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[0].NFe.procNFe.verAplic := cdsNFe.FieldByName('VERSAO').AsString ;

ACBrNFe1.NotasFiscais.SaveToFile;

Pronto dessa forma consegui resolver o problema do xml ser excluido...
Very Happy
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail MSN Messenger
rafmattos
Colaborador
Colaborador

MensagemEnviada: Qui Nov 04, 2010 4:46 pm    Assunto: Responder com Citação

gustavohn.cruz@gmail.com escreveu:

Obrigado pela atenção rafmattos, a função GerarNFe somente guarda em memório o xml

que bom que vc resolveu, mas a função GerarNfe ela gera o xml sim, é só vc marcar a Opção

Código:

Acbr.Configuracao.Geral.Salvar := TRUE
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
joemil
Moderador
Moderador

MensagemEnviada: Sex Nov 05, 2010 11:17 am    Assunto: Responder com Citação

aproveitando o topico, tem como eu assinar qq XML com o o ACBrNFE? ou seja, eu passaria um arquivo XML pra ele, a tag a ser assinada e me devolver o XML assinado?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
rafmattos
Colaborador
Colaborador

MensagemEnviada: Sex Nov 05, 2010 11:21 am    Assunto: Responder com Citação

joemil escreveu:
aproveitando o topico, tem como eu assinar qq XML com o o ACBrNFE? ou seja, eu passaria um arquivo XML pra ele, a tag a ser assinada e me devolver o XML assinado?

nunca tentei isso não custa tentar, ou então vc pegar o código de assinatura do ACBR e adaptar para seu código
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Delphi Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.