Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Autor |
Mensagem |
ederpardeiro Novato
![Novato Novato](../modules/PNphpBB2/templates/PNTheme/images/narodniki-classic/star1.gif)
Registrado: Terça-Feira, 9 de Novembro de 2010 Mensagens: 5 Localização: Franca
|
Enviada: Ter Nov 09, 2010 5:47 pm Assunto: Monitorar Ações do Usuário |
|
|
Boa noite,
Gostaria de saber se há alguma forma de monitorar ações do usuário. Assim como o Sistema operacional faz com a proteção de tela.... Quando o usuário fica um certo tempo sem utilizar a máquina, a proteção de tela é iniciada.
Existe uma forma de fazer isso em Delphi???, ou seja, quando o usuário ficar um tempo sem utilizar a máquina, o aplicativo, rodando em background executar alguma tarefa???
Fico no aguardo,
Eder Pardeiro |
|
|
![](templates/subSilver/images/spacer.gif) |
gilsonnrodrigues Moderador
![Moderador Moderador](../modules/PNphpBB2/templates/PNTheme/images/narodniki-classic/moderador.gif)
Registrado: Quinta-Feira, 14 de Abril de 2005 Mensagens: 9009 Localização: Governador Valadares-MG
|
Enviada: Ter Nov 09, 2010 6:09 pm Assunto: |
|
|
tem sim.
vc pode usar hooks pra monitorar eventos de teclado e mouse em nivel de sistema |
|
|
ederpardeiro Novato
![Novato Novato](../modules/PNphpBB2/templates/PNTheme/images/narodniki-classic/star1.gif)
|
Enviada: Ter Nov 09, 2010 7:08 pm Assunto: |
|
|
gilsonnrodrigues escreveu: | tem sim.
vc pode usar hooks pra monitorar eventos de teclado e mouse em nivel de sistema |
Certo.... encontrei o seguinte código... que de certa forma funcionou para o que eu quero:
http://www.explorando.viamep.com/2006/09/dica-como-criar-um-keylogger-em-delphi
De acordo com o exemplo, dá para fazer monitorando o teclado... mas e em relação ao mouse???? como fazer???
(veja bem, minha intenção não é criar keylogger, e sim utilizar esta função para monitorar se o computador está ou não sendo utilizado, não tenho interesse em capturar informação alguma) |
|
|
gilsonnrodrigues Moderador
![Moderador Moderador](../modules/PNphpBB2/templates/PNTheme/images/narodniki-classic/moderador.gif)
Registrado: Quinta-Feira, 14 de Abril de 2005 Mensagens: 9009 Localização: Governador Valadares-MG
|
|
|
ederpardeiro Novato
|
Enviada: Ter Nov 09, 2010 7:49 pm Assunto: |
|
|
Muito bom.... é isso mesmo... de qualquer forma, vou ter que mesclar com o outro... porque o fato de o mouse não estar sendo usado não significa que o computador não esteja sendo usado...
Valeu.,... muito obrigado!!!!!! |
|
|
|