Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Autor |
Mensagem |
leogazio Colaborador
Registrado: Domingo, 18 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 1047 Localização: Alto Paraná - PR
|
Enviada: Qui Dez 09, 2010 4:28 am Assunto: PAF-ECF Passo-a-passo. |
|
|
Olá pessoal, estou desenvolvendo uma aplicação para automação comercial e preciso homologar. Eu sou crusão nesse assunto sobre PAF, entrei no SEFAZ lá só que as coisas não são explicadas muito claramente, vi esse trecho lá;
Citação: | Quem deve se cadastrar e registrar o PAF-ECF?
* A empresa desenvolvedora do programa, no caso de PAF-ECF comercializável;
* A empresa usuária contribuinte, no caso de PAF-ECF exclusivo próprio;
* A empresa desenvolvedora do programa, no caso do PAF-ECF do tipo exclusivo-terceirizado. |
Sendo que, não sou empresa(não tenho cnpj).
Tem esse outro trecho;
Citação: | Responsável Técnico
* Para o cadastramento do PAF-ECF deve ser indicado um responsável técnico pelo PAF-ECF, que deve ser um dos sócios majoritários da empresa ou o titular da firma individual;
* No caso de PAF-ECF exclusivo próprio, esse responsável técnico deve ser da empresa contribuinte usuária;
* No caso do PAF-ECF do tipo exclusivo-terceirizado, além do responsável técnico da empresa desenvolvedora, também deverá ser indicado quando do registro do PAF-ECF o responsável técnico da empresa usuária contribuinte. |
Eu como técnico responsável(desenvolvedor) como eles dizem, preciso ter algum cadastro no PAF-ECF?
Pessoal, sei que alguém já passou por isso, se alguém puder me dar uma luz, não só eu como muitos também ficariam muito gratos.
Grato desde já e um abraço a todos! |
|
|
|
leogazio Colaborador
Registrado: Domingo, 18 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 1047 Localização: Alto Paraná - PR
|
Enviada: Qui Dez 09, 2010 8:53 pm Assunto: |
|
|
Ninguém? Ôw pessoal! Vamo dividir conhecimento pô! |
|
|
|
RODRIGOSOUZArios Novato
Registrado: Sábado, 16 de Julho de 2005 Mensagens: 84 Localização: varginha
|
Enviada: Sex Dez 10, 2010 7:37 am Assunto: |
|
|
Olá .. bom dia...
Eu também estou precisando homologar um sistema PAF-ECF, vc precisa fazer um cadastro na SEFAZ, essa questao do responsável técnico não é precisamente o programador não.
Eu achei que fosse, mas minha documentação retornou, e me informaram que o responsável técnico é o Acionista Majoritário da empresa, mesmo se o socio nao entender nada de programação.
Abraço |
|
|
|
leogazio Colaborador
|
Enviada: Seg Dez 13, 2010 11:26 am Assunto: |
|
|
Ah tá entendi. Meu amigo Rodrigo, quando você conseguir solucionar aí o seu, bota aqui um passo-a-passo de como você fêz?
Valeu, abraços! |
|
|
|
AnOnImUs.Info Colaborador
Registrado: Quinta-Feira, 23 de Agosto de 2007 Mensagens: 1119 Localização: Goiânia - GO
|
|
|
|
RODRIGOSOUZArios Novato
Registrado: Sábado, 16 de Julho de 2005 Mensagens: 84 Localização: varginha
|
Enviada: Seg Dez 13, 2010 5:00 pm Assunto: |
|
|
Olá amigo...
Seguinte, enviei minha documentação à SEFAZ, com os dados do responsável tecnico corrigido. Me retornaram dando um "ok" na utilização de impressoras fiscais para testes...
Voce especificamente voce nao precisa se cadastrar em lugar algum, mas para fazer o cadastro, é feito somente para pessoas jurídicas...
me add no msn rodrigo@netvga.com.br
Abraço |
|
|
|
|