ActiveDelphi - Índice do Fórum ActiveDelphi
.: O site do programador Delphi! :.

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Horas no Rave Report.

Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Delphi
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
CEFENU
Novato
Novato

MensagemEnviada: Ter Dez 28, 2010 9:10 pm    Assunto: Horas no Rave Report. Responder com Citação

Amigos do Fórum preciso somar as horas de um campo "HorasTotal" em um relatório desenvolvido com Rave Report 7.7 BE e Delphi 2010. Já fiz alguns relatórios no Rave com ajuda de tutoriais, mas nesse aqui, que tenho que fazer a soma dessas horas não consegui encontrar nada que pudesse resolver meu problema. Espero encontrar solução com a ajuda de vocês.
Desde já obrigado!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
felipe.carlos
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qua Dez 29, 2010 5:27 pm    Assunto: Responder com Citação

Some os itens no sql, é mais pratico.... campo de horas é meio complicado de lidar... tenho uma aplicação de RH e faço a soma no sql...

Atte.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
CEFENU
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qua Dez 29, 2010 7:16 pm    Assunto: Como seria o SQL? Responder com Citação

Felipe, tenho pouca experiência em desenvolvimento, por isso, gostaria que fornecesse mais detalhe, por exemplo, onde usar o SQL, no componente TQuery que faço a consulta ou em algum componente do próprio Rave Report? Componentes que estou usando: RvDataSetConnection1 ligado ao um TQuery com a seguinte consulta.

SELECT FunNome, HorEntrada1, HorSaida1, HorEntrada2, HorSaida2, PreIntervaloHS, PreIntervaloHE, PreIntervaloHS2, PreIntervaloHE2, PreFalta, PreDia, PreDiaSemana, PreData, PreEntrada1, PreEntradaHorario1, PreSaida1, PreSaidaHorario1, PreEntrada2, PreEntradaHorario2, PreHorasTotal, PreSaida2, PreSaidaHorario2, PreAbono, PreAbonoHoras, PreHorasTrabalhadas
FROM Funcionario, Presenca, Horario
WHERE (PreData >= :Pinicial) AND (PreData <= :Pfinal) AND
(Funcionario.FunCodigo = Presenca.FunCodigo) AND
(Funcionario.HorCodigo = Horario.HorCodigo)
GROUP BY FunNome, PreData, HorEntrada1, HorSaida1, HorEntrada2, HorSaida2, PreIntervaloHS, PreIntervaloHE, PreIntervaloHS2, PreIntervaloHE2, PreFalta, PreDia, PreDiaSemana, PreEntrada1, PreEntradaHorario1, PreSaida1, PreSaidaHorario1, PreEntrada2, PreEntradaHorario2, PreHorasTotal, PreSaida2, PreSaidaHorario2, PreAbono, PreAbonoHoras, PreHorasTrabalhadas

Poderia me fornecer um exemplo? Não tenho a mínima idéia de como incrementar este select de soma de horas. Pode ser aninhado a este acima? Detalhe este relatório contém informações de horas trabalhadas de vários funcionários e precisa ser totalizadas um por um.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Delphi Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.