Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Autor |
Mensagem |
brunolucas29 Novato
|
Enviada: Qui Ago 11, 2011 5:46 pm Assunto: Localizar uma sequencia de caract no MEMO [[RESOLVIDO]] |
|
|
Boa Tarde Pessoal,
- Gostaria que vc's me ajudassem com uma duvida tenho um campo do tipo MENO no banco q é exibido num DBMENO na aplicação
porem tenho varios topicos nesse memo..
coloquei uma sequencia de caracteres para informar qndo um topico acaba sequencia ( // ) gostaria de saber se é possivel fazer com q o deplhi leia minha memo procure essa sequencia ( // ) e execulte um comando de pular linha
para fika visualmente mais bunito
Alguem sabe se isso é possivel ?
Vlw Abraços !
Editado pela última vez por brunolucas29 em Sex Ago 12, 2011 8:05 am, num total de 1 vez |
|
|
|
imex Moderador
|
Enviada: Qui Ago 11, 2011 6:25 pm Assunto: |
|
|
Boa tarde
Acho que seria melhor pressionar Ctrl+Enter durante a digitação do texto no DBMemo, em vez de utilizar os caracteres "//".
obs: dependendo do caso você pode utilizar a função StringReplace para substituir todos "//" por #13#10.
Espero que seja útil.
Editado pela última vez por imex em Ter Out 17, 2023 12:14 pm, num total de 1 vez |
|
|
|
brunolucas29 Novato
|
Enviada: Sex Ago 12, 2011 7:55 am Assunto: |
|
|
imex escreveu: | Boa tarde
Acho que seria melhor pressionar Ctrl+Enter durante a digitação do texto no DBMemo, em vez de utilizar os caracteres "//".
obs: dependendo do caso você pode utilizar a função StringReplace para substituir todos "//" por #13#10.
Espero que seja útil.
BOM DIA IMEX,
não tem como eu eu pular linha automaticamente pq esses registros já estão feitos. e são mais de 9 mil registros para refazer entendeu ?
qual seria a sintaxe de StringReplace poderia me dizer ?
Obrigado pela atenção !
|
|
|
|
|
brunolucas29 Novato
|
Enviada: Sex Ago 12, 2011 8:05 am Assunto: Re: Localizar uma sequencia de caract no MEMO [[RESOLVIDO]] |
|
|
brunolucas29 escreveu: | Boa Tarde Pessoal,
- Gostaria que vc's me ajudassem com uma duvida tenho um campo do tipo MENO no banco q é exibido num DBMENO na aplicação
porem tenho varios topicos nesse memo..
coloquei uma sequencia de caracteres para informar qndo um topico acaba sequencia ( // ) gostaria de saber se é possivel fazer com q o deplhi leia minha memo procure essa sequencia ( // ) e execulte um comando de pular linha
para fika visualmente mais bunito
Alguem sabe se isso é possivel ?
Vlw Abraços ! |
RESOLVIDO COM O SEGUINTE COMANDO :
DBRichEdit1.Text := StringReplace(adq_Classfisc.FieldByName('NOTA').AsString,' // ', #13#13,[rfReplaceAll]); |
|
|
|
|