| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem | 

| Autor | Mensagem | 

| Anderson_bnu Novato

| 

|  Enviada: Seg Set 19, 2011 10:01 am    Assunto: Dúvida Teste 007 Pré-Venda |   |  
				| 
 |  
				| Galera estou com uma dúvida neste teste do PAF-ECF, 
 O Teste diz o seguinte:
 TESTE 007: Abertura de movimento com registro de pré-venda pendente
 Passo  1: Com  o ECF  contendo Cupons Fiscais  emitidos,  registre  no  programa  aplicativo uma  operação  de  pré-venda  com  pelo  menos  um  item  e  não  emita  o  Cupom  Fiscal respectivo, deixando o registro de pré-venda pendente (dia D+0)
 Passo 2: Emita a Redução Z (do dia D+0).
 Passo 3: Avance a data do ECF para as 23h45min do dia seguinte ao da Redução Z emitida no passo 2 (dia D+1) e emita pelo menos um Cupom Fiscal, deixando o ECF com Redução Z do dia D+1 pendente.
 Passo 4: Aguarde o ECF avançar até as 2h do dia seguinte ao da Redução Z pendente (dia D+2), verificando se a impressora entrou em estado de bloqueada (Redução Z pendente).
 Passo 5: Observe  se o ECF emitiu automaticamente a Redução Z pendente do dia D+1 e caso  isto  tenha  ocorrido,  verifique  se,  após  a  emissão  da  Redução  Z,  houve  a  emissão automática  do  Cupom  Fiscal  e  seu  cancelamento,  relativos  ao  registro  de  pré-venda pendente do movimento do dia D+0.
 Passo  6: Caso  o ECF  não  tenha  emitido  automaticamente  a Redução  Z  pendente  do  dia D+1,  comande  a  emissão  desta  Redução  Z  e  verifique  se,  antes  ou  após  a  emissão  da Redução Z, houve a emissão automática do Cupom Fiscal e seu cancelamento, relativos ao registro de pré-venda pendente do movimento do dia D+0.

Minha dúvida é a seguinte, como eu consigo na impressora fiscal emitir um cupom fiscal e seu cancelamento após a Redução Z sem a necessidade de inicializar o Dia, Leitura X ? Nos testes que estou fazendo com uma impressora Epson não consigo emitir nada fiscal na impressora sem abrir uma jornada fiscal.

Alguem passou por esse problema ?
 Como vocês implementaram essa funcionalidade ?

Obrigado pela atenção,
 Estou a disposição para qualquer esclarecimento ou dúvida,

Anderson
 |  | 

|  | 

| Tchock Colaborador

| 

|  Enviada: Seg Set 19, 2011 10:51 am    Assunto: |   |  
				| 
 |  
				| Vc vai verificar a data do Movimento da impressora e vai verificar se é -1 ferente a uma data anterior se tiver alguma pre-venda igual a essa data aberta o mesmo vc vai jogar ela na tela imprimir o cupom e depois disso vc vai passar o parametro e cancelar ela... |  | 

|  | 

| Anderson_bnu Novato

| 

|  Enviada: Ter Set 20, 2011 11:09 am    Assunto: |   |  
				| 
 |  
				|  	  | Tchock escreveu: |  	  | Vc vai verificar a data do Movimento da impressora e vai verificar se é -1 ferente a uma data anterior se tiver alguma pre-venda igual a essa data aberta o mesmo vc vai jogar ela na tela imprimir o cupom e depois disso vc vai passar o parametro e cancelar ela... | 

Obrigado pela ajuda amigo,
 Minha duvida agora é a seguinte, após eu emitir a Redução Z eu preciso inicializar a impressora com uma Leitura X para poder fazer vendas fiscais. Isso tem algum problema ? Estou usando uma impressora Epson para testes.
 |  | 

|  | 

| Tchock Colaborador

| 

|  Enviada: Ter Set 20, 2011 2:34 pm    Assunto: |   |  
				| 
 |  
				| A LX é como uma conferencia de caixa, para saber a movimentação do Dia assim quando inicializar o dia vc sab se o dia tem alguma coisa ou nao... |  | 

|  | 

| fernando_bigode Novato

| 

|  Enviada: Qui Nov 29, 2012 4:06 pm    Assunto: |   |  
				| 
 |  
				| Pessoal, alguém conseguiu realizar o passo 5? 
 Consegui fazer tudo, menos o passo 5. Como eu posso saber se foi realizada uma redução Z de forma automática pelo ECF (já que algumas trabalham assim)?

Acho que até consigo quando o formulário é aberto, mas e se caso o formulário já estiver aberto? Vou ter que colocar um timer no formulário e ficar fazendo várias verificações toda hora?

Aproveitando, como eu consigo pegar a data da última redução Z no ACBrECF?
 |  | 

|  | 

|  |