![ActiveDelphi - Índice do Fórum](templates/subSilver/images/logo_phpBB.gif) |
ActiveDelphi .: O site do programador Delphi! :.
|
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Autor |
Mensagem |
weltonpba Novato
![Novato Novato](../modules/PNphpBB2/templates/PNTheme/images/narodniki-classic/star1.gif)
|
Enviada: Seg Nov 28, 2011 7:41 am Assunto: Filtar um Resultado na dbgrid |
|
|
Eu tenho uma Resultado que e mostrado pelo adoquery na dbgrid de uma datainicial e datafinal, dentro deste resultado tem as seguintes tabelas mostradas, idmov, carga, data de emissão, cod. cliente, numero de pedido, movimento, valor bruto, eu quero filtar o resultado que o adoquery acabou de mostrar na dbgrid pelo numero da tabela carga no mesmo dbgrid e possivel?
Eu uso conexão sql com ado |
|
|
![](templates/subSilver/images/spacer.gif) |
Ghost_Rider Colaborador
![Colaborador Colaborador](../modules/PNphpBB2/templates/PNTheme/images/narodniki-classic/colaborador.gif)
Registrado: Segunda-Feira, 6 de Outubro de 2003 Mensagens: 4437
|
Enviada: Seg Nov 28, 2011 8:31 am Assunto: |
|
|
Voce quer "filtrar" ou ordenar ???
Se quer filtrar, coloca como opção de filtro direto na Query, se quiser ordenar, tem como ordenar na propria dbgrid depois da query aberta... |
|
|
JCMF Profissional
![Profissional Profissional](../modules/PNphpBB2/templates/PNTheme/images/narodniki-classic/star5.gif)
![](images/avatars/220764eb591ed47810.jpg)
Registrado: Quarta-Feira, 28 de Abril de 2010 Mensagens: 578 Localização: Recife, PE
|
Enviada: Seg Nov 28, 2011 8:34 am Assunto: Re: Filtar um Resultado na dbgrid |
|
|
weltonpba escreveu: | Eu tenho uma Resultado que e mostrado pelo adoquery na dbgrid de uma datainicial e datafinal, dentro deste resultado tem as seguintes tabelas mostradas, idmov, carga, data de emissão, cod. cliente, numero de pedido, movimento, valor bruto, eu quero filtar o resultado que o adoquery acabou de mostrar na dbgrid pelo numero da tabela carga no mesmo dbgrid e possivel?
Eu uso conexão sql com ado |
Bom dia amigo!
Vc poderia realizar esse filtro diretamente pela instrução SQL, usando a cláusula WHERE.
Mas também é possível utilizar o recurso de Filter do ADO.
Segue exemplo:
Código: | ADOQuery.Filtered := False;
ADOQuery.Filter := 'campo > 12 and campo < 20';
ADOQuery.Filtered := True; |
É possível utilizar todos os recursos de uma instrução SQL padrão. |
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido.
|
|