ActiveDelphi - Índice do Fórum ActiveDelphi
.: O site do programador Delphi! :.

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Servidor de impressão fiscal

Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Delphi
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
paulo9688
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qui Jan 12, 2012 7:28 pm    Assunto: Servidor de impressão fiscal Responder com Citação

Ola a todos

Outro dia eu estava pesquisando na internet sobre como conectar uma impressora fiscal a um software delphi e percebi que este é um trabalho ardo ja que cada impressora tem um "padrão" a ser seguido o que complica e muito a vida do desenvolvedor, foi ai que eu tive a ideia de criar um software que funcione como servidor de impressão.

Na realidade o que eu pretendo fazer é criar um programa (gratis, porem de codigo fechado) que se comunique com um outro programa atravez de uma conexão socket e use um protocolo de comunicação simples para fazer a transferencia dos textos. A partir dai o servidor de impressão devera traduzir as informações recebidas do outro software(host) e imprimir as mesmas.

O que vcs acham?
Alguem ja conhece a existencia de algo parecido?
Alguem se habilita a tomar parte no projeto?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Ghost_Rider
Colaborador
Colaborador

MensagemEnviada: Qui Jan 12, 2012 9:00 pm    Assunto: Responder com Citação

Tá....no seu tópico voce citou impressora fiscal, é isso mesmo ??? É da ECF que voce esta falando, da impressora de cupom fiscal ???

Se for, saiba que é ILEGAL !!!
Se fosse legal, vc acha que um mercado, com 10 caixas, iria pagar 2 mil em cada uma delas ??? ou ia comprar uma só e centralizar a impressão bufferizada ???

Quer facilidade, usa o componente da ACBr, funciona em praticamente qualquer ecf sem ter que usar comandos especificos...abraço...
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
paulo9688
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qui Jan 12, 2012 9:27 pm    Assunto: Responder com Citação

Ghost_Rider

Quando eu disse servidor de impressão eu não me referia em usar uma impressora para todos os caixas. Eu me referia a desenvolver um software que seria uma especie de meio termo entre o software de vendas e a impressora, na verdade a minha ideia é criar um software que torne mais facil o uso de impressoras fiscais em programas de vendas atraves de um protocolo de comunicação padronizado, ja que diferente modelos de impressoras apresentam diferentes formas de funcionamento.

Ah e sobre o componente da ACBr, de mais detalhes por favor.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Ghost_Rider
Colaborador
Colaborador

MensagemEnviada: Qui Jan 12, 2012 9:34 pm    Assunto: Responder com Citação

O acbr é o que vc quer...

acbr.sourceforge.net/

Acessa o link acima...
leogazio
Colaborador
Colaborador

MensagemEnviada: Qui Jan 12, 2012 10:13 pm    Assunto: Responder com Citação

paulo9688 escreveu:
Ghost_Rider

Quando eu disse servidor de impressão eu não me referia em usar uma impressora para todos os caixas. Eu me referia a desenvolver um software que seria uma especie de meio termo entre o software de vendas e a impressora, na verdade a minha ideia é criar um software que torne mais facil o uso de impressoras fiscais em programas de vendas atraves de um protocolo de comunicação padronizado, ja que diferente modelos de impressoras apresentam diferentes formas de funcionamento.

Ah e sobre o componente da ACBr, de mais detalhes por favor.

Amigo ACbr(Automação Comercial do Brasil) é um pacote de componentes que auxiliam no desenvolvimento de sistemas comerciais. Tem componente pra tudo lá.

Um detalhe; Quando você for postar um tópico você tem que escolher como formular a sua dúvida, você mencionou o termo "Servidor de Impressão", servidor de impressão existe amigo, só que é uma coisa nada a ver com ECF já que a comunicação com o ECF é feita pela porta serial, não é uma impressora comum e servidor de impressão é rede, é uma impressora servidora que tem IP, eu já ia entrar aqui e vendo o seu post, ia dizer que você é maluco!

Outra coisa, só uma ideia brother, eu falo mesmo maluco e não é pra tacar pedra, é pra refletir; Cara você disse que o seu software vai ser grátis 0800. Você tem consciência da dor de cabeça que é desenvolver um PDV fiscal? Não é bem por aí não meu irmão, tem todo um regulamento, homologação com um monte de regras, uma fortuna pra homologar, pelo que eu tenho ouvido falar por aí(me corrija se eu estiver errado Ghost_Rider), antes de homologar no PAF você tem que homologar o TEF que lá vai mais dinheiro e dor de cabeça, não é bem por aí, acho que você deve entrar no SEFAZ e pesquisar sobre o assunto que pela forma que você falou no seu post você não tá muito por dentro de como funciona bicho, segue aí o conselho do cara, baixa o ACbr, lá tem o componente pra ECF, lê tutoriais, etc...
Acho que quando você entender o que é um ECF e ver a complexidade de ser montar um sistema de automação comercial, não é só vender e imprimir nota de papel não bicho, tem retaguarda, o comerciante quer controlar tudo, o que entra, o que sai, financeiro, etc... Ó, meu nome é "Leonardo Natividade Gazio dos Santos Mattos", acho que quando você colocar o seu sistema em ponto de bala pra sair pra produção, eu MUDO O MEU NOME pra "Rosinha" meu irmão se você colocar esse sistema na rua de graça! Pra você ver, no meu sistema tem o módulo do PDV que ainda não tá em produção justamente pela falta da homologação pois me falta tempo e tempo $$$ pra homologar.

Entra aí no site da Secretaria da Fazenda(SEFAZ) do seu estado, entra nos sites da Daruma e Bematech também, lá você consegue informação sobre ECF, os malucos do suporte são muito gente boa, pra você entender direitinho antes de começar a desenvolver o seu projeto... O cara aí que te ajudou entende bem sobre PAF-ECF e pode ajudar bastante você também...

Sorte!

Suporte para todo o Brasil via;
E-mail: leonardogazio@delphimasters.com
Msn: lngsmattos@hotmail.com
Claro: (21) 7301-7243
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Delphi Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.