Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Autor |
Mensagem |
intelmib Novato

|
Enviada: Ter Mar 27, 2012 11:55 pm Assunto: Delphi + Android + Compilado |
|
|
Após eu ver este video http://www.youtube.com/watch?v=ykFQV-cIWMU
fiquei abismado com a facilidade para compilar é muito legal.
estou começando a desenvolver em android e queria o delphi.
alguem conhce algo sobre o " Delphi For Android Sneak Preview 2 "
ou tem alguma dica para eu unir delphi com android.
----------- Projeto Compilado -------------------------------
Consegui o projeto do video em exemplo:
http://www.lenniedevilliers.net/DelphiDroidSample01.zip
esta compilado para android e para windows em pastas separadas
--------------------------------------------------------------
Obrigado. |
|
|
 |
intelmib Novato

|
Enviada: Qua Mar 28, 2012 12:23 am Assunto: com funciona as bibliotecas |
|
|
No vídeo Youtube primeiro mostra como você pode colocar um botão (TButton) e depois chamar um método de biblioteca Android para exibir uma mensagem, execute o compilador da linha de comando (o seu chamado "dccdroid.exe") e executado dentro do emulador Android. ferramenta foi testada com Delphi 6.0, 7.0, 2005, 2006 e 2010. Então como é que funciona? A ferramenta é escrito em C # com o Visual Studio.Net 2008
. Ele lê o layout do formulário Delphi (dfm) e então criar o arquivo de layout XML (main.xml), então portar o código Pascal ao longo de uma camada média que é em Java. Note que ele não faz conversão de 100% para Java, mas faz parte do projeto é em Java. A solução completa Android (Java) são criados. Você não acessar a API do Android diretamente, mas usando bibliotecas. |
|
|
 |
intelmib Novato

|
|
|
 |
intelmib Novato

|
|
|
 |
adriano_servitec Colaborador

Registrado: Sexta-Feira, 30 de Janeiro de 2004 Mensagens: 17618
|
|
|
 |
joemil Moderador

Registrado: Quinta-Feira, 25 de Março de 2004 Mensagens: 9099 Localização: Sinop-MT
|
Enviada: Qua Mar 28, 2012 9:13 am Assunto: |
|
|
tb to me aventurando no androido.
to usando o MOTODEV, ja vem tudo instalado _________________ <b>SEMPRE COLOQUE [RESOLVIDO] NO SEU POST</b>
Enviar imagens: http://tinypic.com/ |
|
|
 |
rodrigoprado Colaborador

Registrado: Terça-Feira, 24 de Mai de 2005 Mensagens: 1074 Localização: Curitiba/PR
|
Enviada: Qua Mar 28, 2012 9:17 am Assunto: |
|
|
Amigo eu comprei um livro de Android a uns meses pra fuçar mesmo, ai ano passado fiz um cursinho de Java, ai fico facil de seguir o livro, ai com o próprio eclipse, a unica dificuldade foi a demora em baixar os "Android SDK Tools"...
AI depois de prontinho, seguindo uns tutoriais, fiz uns helloworld, uns edits e uns forms basicos... olha... não eh dificil, mas sabemos que o java a gente tem mais trabalho, pois tudo tem que ser escrito, e a gente que é acostumado ao delphi e a RAD(Rapid Application Development) , é tudo mais amigável né, concerteza vou dar uma pesquisa nisto, o que tiver de dicas vamos compartilhar, em todo caso, usar no eclipse é sussa, ja lhe adianto... _________________ - Compartilhe seus conhecimentos - |
|
|
 |
adriano_servitec Colaborador

Registrado: Sexta-Feira, 30 de Janeiro de 2004 Mensagens: 17618
|
|
|
 |
joemil Moderador

Registrado: Quinta-Feira, 25 de Março de 2004 Mensagens: 9099 Localização: Sinop-MT
|
Enviada: Qua Mar 28, 2012 12:43 pm Assunto: |
|
|
no motodev, vem um "plugin" q permite "desenhar" o layout d activity, depois ele gera um xml, q é parecido com .dfm do delphi.
nao sei se instalando o eclipse e adicionando os plugins funciona assim
mas to gostando da ferramenta
mas ainda to mto "cru" em android (mas ja to me entendendo com ele hehehe). acessei varios forums e baixei varios tutoriais e to seguindo tudo.
claro q se puder ser feito em delphi, melhor ainda.
baixei os fontes do DCCDroid e to analisando como funciona
so faltou o UML pra facilitar. tem como gerar isso no VS 2010 Express? ou alguma ferramenta q faca isso pegando dos fontes em C#? qq coisa a gente porta isso pra Delphi.NET e da continuidade no projeto. _________________ <b>SEMPRE COLOQUE [RESOLVIDO] NO SEU POST</b>
|
|
 |
brFlanja Novato

|
Enviada: Qua Mar 28, 2012 1:56 pm Assunto: |
|
|
joemil escreveu: | no motodev, vem um "plugin" q permite "desenhar" o layout d activity, depois ele gera um xml, q é parecido com .dfm do delphi.
nao sei se instalando o eclipse e adicionando os plugins funciona assim
mas to gostando da ferramenta
mas ainda to mto "cru" em android (mas ja to me entendendo com ele hehehe). acessei varios forums e baixei varios tutoriais e to seguindo tudo.
claro q se puder ser feito em delphi, melhor ainda.
baixei os fontes do DCCDroid e to analisando como funciona
so faltou o UML pra facilitar. tem como gerar isso no VS 2010 Express? ou alguma ferramenta q faca isso pegando dos fontes em C#? qq coisa a gente porta isso pra Delphi.NET e da continuidade no projeto. |
Boa tarde, gostaria de saber se e possivel exportar uma aplicação completa para o android, me corrijam se eu estiver errado mas o android não tem acesso nativo a bancos relacionais, então como fazer a ligação com o banco sem usar web service? |
|
|
 |
joemil Moderador

|
Enviada: Qua Mar 28, 2012 2:38 pm Assunto: |
|
|
essa ferramente (DCCDroid) ainda esta no comeco. por enqto ela so gera TLabel, TEdit e TButton (segundo o tutorial q esta no link no post acima), e tb so gera AbsoluteLayout, tb acho q ainda nao converte a linguagem delphi para o android (q usa java), caso vc use uma programacao mais extensa - ME CORRIJAM SE ESTIVER ENGANADO - mesmo pq existem limites nos celulares.
no caso de banco de dados, vc pode usar o SQLite (existe uma versao nativa para o Android). no caso de outros BDs, acho q so com o WebService mesmo. nao vi noticias de outros BDs serem portados para o Android.
uma ferramenta pra desenhar os layouts seria o DroidDraw, mas tb ta longe de um editor de formularios/object Inspector tipo o delphi ou ate mesmo o proprio VS _________________ <b>SEMPRE COLOQUE [RESOLVIDO] NO SEU POST</b>
|
|
 |
intelmib Novato

|
Enviada: Qua Mar 28, 2012 7:31 pm Assunto: |
|
|
Fico feliz de conhecer amigos que estão a desenvolver para android.
a ferramente parece funcionar da mesma maneira que o "DCCDroid" citado pelo nosso amigo.
eu ainda nao li todo o material faltou ler um pouco.
mas la explica passo a passo como utilizar.
Hoje instalei o JDK + Netbeans para ver se consigo algum resultado no java.
Irei voltar a ler os topicos do desenvolvedor e posto novidades.
Valeu pessoal pela interação.
abraços.
Msn: intelmib@hotmail.com |
|
|
 |
intelmib Novato

|
Enviada: Qua Mar 28, 2012 7:32 pm Assunto: |
|
|
sobre a versão do delphi
sim roda no delphi 7 |
|
|
 |
ms_nigres Experiente

|
Enviada: Qua Mar 28, 2012 10:04 pm Assunto: |
|
|
Mais fácil esperar a próxima versão do Rad Studio... acho q vai ser igual ao q fazemos hoje para Mac... |
|
|
 |
joemil Moderador

|
Enviada: Qui Mar 29, 2012 9:14 am Assunto: |
|
|
ms_nigres escreveu: | Mais fácil esperar a próxima versão do Rad Studio... acho q vai ser igual ao q fazemos hoje para Mac... |
enqto ela nao chega (e o meu caixa nao tem dindin suficiente pra comprar rsrsrs), vou usando o MotoDev, e no aguardo de novidades do DCCDroid _________________ <b>SEMPRE COLOQUE [RESOLVIDO] NO SEU POST</b>
|
|
 |
|