|
ActiveDelphi .: O site do programador Delphi! :.
|
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Autor |
Mensagem |
marcio.bonfim Novato
|
Enviada: Qui Mai 03, 2012 4:50 pm Assunto: NF-e |
|
|
Boa tarde a todos.
Alguém sabe me informar se existe algum problema em eu desenvolver um sistema somente para realizar a manutenção das NF-es (transmissão, contingência, armazenamento, etc) integrado com o meu PAF ?
Obrigado, |
|
|
|
Ghost_Rider Colaborador
Registrado: Segunda-Feira, 6 de Outubro de 2003 Mensagens: 4437
|
Enviada: Sex Mai 04, 2012 8:11 am Assunto: |
|
|
Então....depende o que voce entende como "integração"....problema na teoria não tem nenhum, mas os novos roteiros do PAF obrigam você a ter a a NF-e dentro do paf... |
|
|
|
marcio.bonfim Novato
|
Enviada: Sex Mai 04, 2012 8:45 am Assunto: |
|
|
Bom dia Ghost_Rider.
Por integração entendo o seguinte:
O meu PAF e SG trabalham com banco de dados BDE.. e tenho uma série de limitações por conta disso.
Então, pensamos em escrever um sistema apenas para as rotinas de NF-e (transmissão, DANFE, armazenamento, etc) com um banco de dados mais parrudo (provavelmente MySql). Todo o processo de "negócio" seria gerado no PAF, e ele se integraria com o software da NF-e através de troca de arquivos por exemplo.
Ao ser transmitida a nota, a informação volta para o PAF. Esse software de NF-e entraria nos MD5 da vida e etc. |
|
|
|
Ghost_Rider Colaborador
Registrado: Segunda-Feira, 6 de Outubro de 2003 Mensagens: 4437
|
Enviada: Sex Mai 04, 2012 10:25 am Assunto: |
|
|
Tá....veja bem, você já tem o PAF homologado ??? Se ta pensando em "não mexer" no seu sistema e fazer um NF-e avulso apenas para poder homologar, não é assim que funciona....se você separar os códigos, tem que homologar os dois exes, dai o custo da homologação dispara.
Se você quer ter apenas um módulo de NF-e para comercializa-lo, blz, não tem problema nenhum, eu tenho um módulo apenas de NF-e avulso para meus clientes, e não precisa homologar, fazer nada.
Agora, com finalidade do PAF, não é assim que funciona. |
|
|
|
marcio.bonfim Novato
|
Enviada: Sex Mai 04, 2012 10:32 am Assunto: |
|
|
Então .. é assim:
Eu já tenho o PAF homologado sem NF-e. A ideia é que, devido a alguns problemas de arquitetura a gente pensou nessa solução de utilizar um outro "software". Ele nem vai ser comercializado separadamente, pq ele não vai ter as rotinas todas necessárias para emissão de NF-e. (Cadastro de produtos, por exemplo).
Mas, pelo que você falou talvez compense mais fazer essa integração "escondida", usando um bpl por exemplo.
E apenas chamar esse bpl de dentro do PAF no momento da emissão da NF-e. Creio que nesse caso não haverá problema ....
Muito obrigado pelas respostas |
|
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido.
|
|