ActiveDelphi - Índice do Fórum ActiveDelphi
.: O site do programador Delphi! :.

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de Automação (resolvido)

Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Automação Comercial
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
tavinhotjs
Novato
Novato

MensagemEnviada: Seg Mai 14, 2012 9:17 am    Assunto: Sugestão de Automação (resolvido) Responder com Citação

Galera Bom Dia.

Tenho um cliente com sistema de salão de cabeleireiro, que deseja vender acessórios como bijuterias e algumas roupas. A duvida é esses produtos nem sempre tem nota, portanto não tem referencia. Como seria a melhor maneira de controlar estoque disso? ja que as vezes pode ser que o produto exista uma unica vez OU quando comprar outro produto, como saber que este ja tem ou tinha ja que ele não tem referencia de entrada?

agradeço desde ja por sugestões
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
tavinhotjs
Novato
Novato

MensagemEnviada: Ter Mai 15, 2012 8:08 am    Assunto: Responder com Citação

Ninguem tem nenhum pitaco?
Ghost_Rider
Colaborador
Colaborador

MensagemEnviada: Ter Mai 15, 2012 8:45 am    Assunto: Responder com Citação

Cara, então....tudo depende do seu cliente...eu trabalho com lojas de roupas de grife, as quais vem uma unica vez na coleção e nunca mais vai vir. Isso faz com que meu numero de produtos seja crescente e faz com que eu não possa apagar os produtos por conta dos históricos....ou seja, mesmo eu sabendo que não vai mais vir aquele produto, cadastro ele normalmente.
Ter ou não ter referencia, ter ou não ter marca não impllica nada ..

Abraço...
tavinhotjs
Novato
Novato

MensagemEnviada: Ter Mai 15, 2012 9:13 am    Assunto: Responder com Citação

Ghost_Rider escreveu:
Cara, então....tudo depende do seu cliente...eu trabalho com lojas de roupas de grife, as quais vem uma unica vez na coleção e nunca mais vai vir. Isso faz com que meu numero de produtos seja crescente e faz com que eu não possa apagar os produtos por conta dos históricos....ou seja, mesmo eu sabendo que não vai mais vir aquele produto, cadastro ele normalmente.
Ter ou não ter referencia, ter ou não ter marca não impllica nada ..

Abraço...

Valeu Ghost_Rider pela dica. Até ai blz. Já fiz algo parecido, gostaria de sugestões para saber se estou trabalhando na linha certa. A dificuldade realmente é codificar e controlar isso. Pensa em um monte de pulserinha e brinco da 25 de março, daqueles que vem no saquinho e nem nome tem. Sei que o cadastro de produtos vai ficar gigante com o tempo, mas. Bom sem delongas é isso. Sugestão.
Ghost_Rider
Colaborador
Colaborador

MensagemEnviada: Ter Mai 15, 2012 3:54 pm    Assunto: Responder com Citação

Depende do que você quer dizer com "gigante"....tenho clientes com 40 mil produtos, e pelo menos a metade ele não usa a uns 6 meses, e vai na boa...grande seria 100 mil itens pra cima, dai começa a ficar "pesadinho"...abaixo disso, fica tranquilo que vai na boa...abraço...
tavinhotjs
Novato
Novato

MensagemEnviada: Ter Mai 15, 2012 4:03 pm    Assunto: RESOLVIDO Responder com Citação

Vamos finaliza isso aqui, vou continuar como estava e como o Ghost sugeriu abraço
pestana
Colaborador
Colaborador

MensagemEnviada: Ter Mai 15, 2012 11:00 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu tambem concordo com o Ghost! todo produto novo que entra tem que ser cadastrado para que seja gerado movimentos e historicos relacionado a este produto. Se você comprou com ou sem nota isso não implica no fato da entrada de produtos no sistema.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Automação Comercial Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.