Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Autor |
Mensagem |
jonathanfirst Aprendiz
![Aprendiz Aprendiz](../modules/PNphpBB2/templates/PNTheme/images/narodniki-classic/star2.gif)
|
Enviada: Qua Mai 16, 2012 11:07 am Assunto: Como fazer o ADO reconhecer BD local ?? |
|
|
Estou fazendo um sistema e gostaria que o ADO reconhecesse o banco de dados da pasta local, ja tentei colocar assim:
.\dados\database.mdb
mas ele não reconhece assim, a pasta atual que uso é c:\sistema\dados\database.mdb
gostaria que reconhecesse a pasta local pra poder usar de um pendrive
alguem saber como fazer ?? |
|
|
![](templates/subSilver/images/spacer.gif) |
imex Moderador
![Moderador Moderador](../modules/PNphpBB2/templates/PNTheme/images/narodniki-classic/moderador.gif)
|
Enviada: Qua Mai 16, 2012 11:22 am Assunto: |
|
|
Não tenho experiência com ADO e não testei, mas experimente desta forma:
Código: | dados\database.mdb |
Espero que ajude.
Editado pela última vez por imex em Ter Mai 07, 2024 12:04 pm, num total de 1 vez |
|
|
jonathanfirst Aprendiz
![Aprendiz Aprendiz](../modules/PNphpBB2/templates/PNTheme/images/narodniki-classic/star2.gif)
|
Enviada: Qua Mai 16, 2012 11:55 am Assunto: |
|
|
tentei mas não da certo, quando coloco o caminho no ADO a opção "connected" fica false, e não aceita true pois diz que não encontra o caminho especificado |
|
|
imex Moderador
![Moderador Moderador](../modules/PNphpBB2/templates/PNTheme/images/narodniki-classic/moderador.gif)
|
Enviada: Qua Mai 16, 2012 12:13 pm Assunto: |
|
|
Se você estiver alterando a propriedade Connected para true através da janela Object Inspector, acho que será necessário criar a pasta dados com o banco de dados (dados\database.mdb) dentro da pasta onde está o seu projeto. |
|
|
jonathanfirst Aprendiz
|
Enviada: Qua Mai 16, 2012 1:46 pm Assunto: |
|
|
a pasta ja tem, o banco de dados tambem, com os nomes todos corretos |
|
|
maizena Colaborador
![Colaborador Colaborador](../modules/PNphpBB2/templates/PNTheme/images/narodniki-classic/colaborador.gif)
![](images/avatars/2139850edba2381182.jpg)
Registrado: Terça-Feira, 20 de Março de 2012 Mensagens: 1497 Localização: Laguna - SC
|
|
|
imex Moderador
|
Enviada: Qua Mai 16, 2012 2:35 pm Assunto: |
|
|
Você criou a pasta dados com o banco dentro da pasta onde está o .dpr do seu projeto?
Qual a mensagem de erro original e completa que é exibida? |
|
|
jonathanfirst Aprendiz
|
Enviada: Qua Mai 16, 2012 3:12 pm Assunto: |
|
|
o erro que da é esse
http://i.imgur.com/oDBTC.jpg
PS: Não tem nada no desktop, nem o projeto, nem a pasta de arquivos, nada... |
|
|
imex Moderador
|
Enviada: Qua Mai 16, 2012 3:20 pm Assunto: |
|
|
Acho melhor você colar aqui o conteúdo completo da propriedade ConnectionString do componente ADOConnection.
Confirme também se o banco de dados utilizado é o Access, e qual o nome da pasta onde está o .dpr do seu projeto. |
|
|
jonathanfirst Aprendiz
|
Enviada: Qua Mai 16, 2012 3:27 pm Assunto: |
|
|
use connection string:
Provider=Microsoft.ACE.OLEDB.12.0;User ID=Admin;Data Source=\dados\database.mdb;Mode=Read;Jet OLEDB:System database="";Jet OLEDB:Registry Path="";Jet OLEDB:Database Password="";Jet OLEDB:Engine Type=6;Jet OLEDB:Database Locking Mode=0;Jet OLEDB:Global Partial Bulk Ops=2;Jet OLEDB:Global Bulk Transactions=1;Jet OLEDB:New Database Password="";Jet OLEDB:Create System Database=False;Jet OLEDB:Encrypt Database=False;Jet OLEDB:Don't Copy Locale on Compact=False;Jet OLEDB:Compact Without Replica Repair=False;Jet OLEDB:SFP=False;Jet OLEDB:Support Complex Data=False;Jet OLEDB:Bypass UserInfo Validation=False;
pasta dos dados:
C:/sistema/dados/dados.mdb
pasta do .dpr:
c:/sistema
lembrando que eu consigo direcionar o ado pra esta pasta, mas eu quero que ele encontre os dados na pasta local, tipo: \dados\database.mdb |
|
|
imex Moderador
|
Enviada: Qua Mai 16, 2012 4:01 pm Assunto: |
|
|
Experimente alterar manualmente a propriedade ConnectionString, deixando o parâmetro Data Source da seguinte forma (sem a barra antes de dados):
Código: | ;Data Source=dados\database.mdb; |
Espero que ajude. |
|
|
jonathanfirst Aprendiz
|
Enviada: Qua Mai 16, 2012 4:43 pm Assunto: |
|
|
consigo alterar, mas depois da alteração ele desconecta e da aquele erro da imagem acima,
acho que vou desistir e fazer um sistema com banco de dados direcionado
obrigado a todos que ajudaram |
|
|
|