|
ActiveDelphi .: O site do programador Delphi! :.
|
| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
LarryIca Novato

|
Enviada: Qua Ago 08, 2012 11:37 am Assunto: Delphi & Firebird - Dúvidas |
|
|
Tenho algumas dúvidas com relação ao Delphi + Firebird, uso a versão 2.1 do FB, Delphi 2010 conexão nativa do Delphi
1- Eu tenho como atualizar o banco de dados pelo meu soft? Criar tabelas, e novas colunas em tabelas existentes, nada de mais, pode me dar um exemplo simples? Clicando em um botão ele cria uma tabela no bd.
2-Atualmente uso o IBOConsole para administrar minha base de dados, mas sei que ele é um pouco antigo e ruim de trabalhar, que gerenciador moderno e free para firebird me recomendam?
3- A única lógica que eu uso no BD são as triggers e geradores para as tabelas, o resto faço tudo pelo soft, isso é ruim?
4- Como eu posso saber se meu soft vai ficar lento quanto tiver milhões de registros no banco? Aprendi a programar sozinho na marra em varias linguagens (delphi, C#, Php, java, javascript), não entendo muito de banco de dados, simplesmente crio as tabelas, chaves primarias, geradores e triggers, todos relacionamentos no software, poderei vender meu software sem problemas? |
|
|
 |
Ghost_Rider Colaborador

Registrado: Segunda-Feira, 6 de Outubro de 2003 Mensagens: 4437
|
Enviada: Qua Ago 08, 2012 1:33 pm Assunto: |
|
|
Vamos lá
1 : Sim, é possivel, olha um artigo pra estudo
http://mail.firebase.com.br/pipermail/lista_firebase.com.br/2009-March/059466.html
2 : IBEXpert, eu uso e é a melhor ferramenta.
3 : Ruim não é, mas depende muito de que tipo de sistema irá fazer.
4 : Não tem como saber, mas uma analise de construção bem feita do banco evita esse tipo de transtorno. Outro ponto será a maquina que você for utilizar como servidor.
Abraço... |
|
|
 |
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido.
|
|