|
ActiveDelphi .: O site do programador Delphi! :.
|
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Autor |
Mensagem |
Glauber_Rogeris Novato
|
Enviada: Sex Ago 03, 2012 9:35 pm Assunto: IP Publico, GATEWAY e PROPRIEDADES DE CONEXÃO |
|
|
ESTOU FAZENDO UM PROGRAMINHA E PRECISO DE AJUDA POIS NÃO ESTOU CONSEGUINDO CAPTURAR O IP PUBLICO (ADSL) A GATEWAY E ABRIR AS PROPRIEDADES DAS CONEXÕES EXISTENTES. |
|
|
|
leogazio Colaborador
Registrado: Domingo, 18 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 1047 Localização: Alto Paraná - PR
|
Enviada: Qua Ago 08, 2012 1:42 pm Assunto: Re: IP Publico, GATEWAY e PROPRIEDADES DE CONEXÃO |
|
|
Glauber_Rogeris escreveu: | ESTOU FAZENDO UM PROGRAMINHA E PRECISO DE AJUDA POIS NÃO ESTOU CONSEGUINDO CAPTURAR O IP PUBLICO (ADSL) A GATEWAY E ABRIR AS PROPRIEDADES DAS CONEXÕES EXISTENTES. |
Em primeiro lugar, procure não usar caixa alta nos posts, vide regras do fórum. Segundo; Seja mais específico amigo quanto à sua dúvida.
Pela sua dúvida imagino que você esteja tentando desenvolver uma aplicação cliente/servidor e não está conseguindo conectar ao servidor que está debaixo do seu modem ADSL. Acertei? Se é isso mesmo então são 4 considerações;
1- O modem está roteado?
2- É preciso ser feito um redirecionamento da porta wan(externa) apontando pra porta lan(interna) no ip do computador onde está sendo executada a aplicação servidora, considerando que o ip desse computador tem que ser atribuído manualmente pois o redirecionamento de porta trabalha somente com IPs e não com nomes(me corrijam se eu estiver errado), logo esse computador não pode pegar DHCP pois uma hora o IP vai mudar e o serviço de redirecionamento de porta não vai mais achar o computador pois o IP mudou.
3- Se a aplicação está rodando em ambiente Windows, vai ser necessário adicionar a regra no firewall para a porta que a aplicação servidora usa.
Mais uma última consideração, se você tá debaixo de um link residencial comum ADSL como velox, speedy, etc. O seu IP público muda a cada conexão, muda periodicamente, sendo assim, você precisa fazer um cadastro no no-ip, instalar o aplicativo nesse computador ou em qualquer outro na mesma rede(não faz diferença) pra que o seu host esteja sempre atualizado com o seu IP e sempre apontar pra você.
Qualquer dúvida vai postando aí que nós vamos tentando ajudar,
Abc. _________________ Leonardo Gazio - Consultoria e Suporte a Desenvolvedores.
Suporte para todo o Brasil via;
E-mail: leonardogazio@delphimasters.com
Msn: lngsmattos@hotmail.com
Claro: (21) 7301-7243 |
|
|
|
russo_bradock Membro Junior
Registrado: Quinta-Feira, 14 de Dezembro de 2006 Mensagens: 335
|
Enviada: Qua Ago 08, 2012 4:25 pm Assunto: |
|
|
ola leogazio, no caso do item 2 que tu colocou, já vi um router uma vez (nao me lembro a marca) que podia se fazer o roteamento usando o nome da maquina. |
|
|
|
leogazio Colaborador
Registrado: Domingo, 18 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 1047 Localização: Alto Paraná - PR
|
Enviada: Qua Ago 08, 2012 5:14 pm Assunto: |
|
|
russo_bradock escreveu: | ola leogazio, no caso do item 2 que tu colocou, já vi um router uma vez (nao me lembro a marca) que podia se fazer o roteamento usando o nome da maquina. |
O item 2 não se refere a "Roteamento" e sim "Redirecionamento de Porta", não vão confundir um com o outro. Pra executar o item 2, o item 1 precisa estar certinho, ou seja, o modem já deve estar roteado. Mas sobre a observação que você fez, então vale apena o colega dar uma olhada e ver se o modem permite o uso de host no lugar do IP e se ele vai pingar esse host(tem isso também), se for possível o colega pode pular o passo de atribuir o IP manualmente e deixar pegando do DHCP mesmo. _________________ Leonardo Gazio - Consultoria e Suporte a Desenvolvedores.
Suporte para todo o Brasil via;
E-mail: leonardogazio@delphimasters.com
Msn: lngsmattos@hotmail.com
Claro: (21) 7301-7243 |
|
|
|
russo_bradock Membro Junior
Registrado: Quinta-Feira, 14 de Dezembro de 2006 Mensagens: 335
|
Enviada: Qua Ago 08, 2012 5:52 pm Assunto: |
|
|
hehe, acabei confundindo-me com as palavras.
No caso de precisar de algum serviço do tipo No-IP, recomendo verificar qual o router da suporte. Em casa por exemplo tenho um que da suporte ao DynDns, com isso no proprio router eu coloco o usuario e senha da minha conta, assim não preciso ter nenhum exe a mais rodando em máquinas. |
|
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido.
|
|