ActiveDelphi - Índice do Fórum ActiveDelphi
.: O site do programador Delphi! :.

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

[Ajuda] Shell Execute

Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Delphi
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
BonneR
Novato
Novato

MensagemEnviada: Sáb Ago 04, 2012 4:05 pm    Assunto: [Ajuda] Shell Execute Responder com Citação

Boa Tarde Eu dei umas olhas no forum encontrei algo parecido mas eu que eu desejo mesmo é um ajuda tipo a minha pergunta como eu executar um programa externo com shell execute de onde ele estiver tipo não importa onde ele esteja localizado > exemplo no desktop no meus documentos também no ''C://" e talz mais se não estiver possivel ele executar tipo assim eu coloco Shellexecute : arquivos de programas / cheat/cheat.exe e talz se o programa não estiver localizado la ele abri um diretorio uma pasta pra configurar manualmente , sabe para procurar a pasta ou arquivo exemplo : cheat .exe ai ele executar bom agradeço desde já =)

Grato!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
leogazio
Colaborador
Colaborador

MensagemEnviada: Qua Ago 08, 2012 2:00 pm    Assunto: Re: [Ajuda] Shell Execute Responder com Citação

BonneR escreveu:
Boa Tarde Eu dei umas olhas no forum encontrei algo parecido mas eu que eu desejo mesmo é um ajuda tipo a minha pergunta como eu executar um programa externo com shell execute de onde ele estiver tipo não importa onde ele esteja localizado > exemplo no desktop no meus documentos também no ''C://" e talz mais se não estiver possivel ele executar tipo assim eu coloco Shellexecute : arquivos de programas / cheat/cheat.exe e talz se o programa não estiver localizado la ele abri um diretorio uma pasta pra configurar manualmente , sabe para procurar a pasta ou arquivo exemplo : cheat .exe ai ele executar bom agradeço desde já =)

Grato!

winexec() filho. winexec('c:\caminho\ate\o\executavel.exe');

Ou se o executável ou um atalho dele está dentro da pasta system, basta;

winexec('aplicativo.exe') ou winexec('atalhodoaplicativo.lnk')

Suporte para todo o Brasil via;
E-mail: leonardogazio@delphimasters.com
Msn: lngsmattos@hotmail.com
Claro: (21) 7301-7243
marcieldeg
Colaborador
Colaborador

MensagemEnviada: Qui Ago 09, 2012 12:24 pm    Assunto: Re: [Ajuda] Shell Execute Responder com Citação

BonneR escreveu:

Grato!

Código:
procedure TForm1.OpenExe(AExeName: String);
var
  ExeName: String;
begin
  ExeName := AExeName;
  // checa se o executável informado existe
  if not FileExists(ExeName) then
    // não existe, abre diálogo para localizar
    if OpenDialog1.Execute then
      ExeName := OpenDialog1.FileName;
  ShellExecute(Handle, 'open', PChar(ExeName), '', '', SW_SHOW);
end;

Obs: Evite usar WinExec. A função foi "deprecated" nas versões recentes do Windows, e é mantida apenas para retrocompatibilidade com programas já existentes.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Delphi Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.