Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Autor |
Mensagem |
tanure Profissional
Registrado: Segunda-Feira, 7 de Novembro de 2011 Mensagens: 712
|
Enviada: Qua Ago 08, 2012 9:34 am Assunto: Telefone São Paulo |
|
|
Olá pessoal, boa tarde
esta aqui não é mais uma de minhas duvidas mas sim uma questão
de lógica mesmo
gostaria de saber a opnião de vocês para fazer a validação dos novos telefones celulares de São Paulo
estão fazendo no banco? na hora de salvar? como estão fazendo ou pretendem???
abraços |
|
|
|
jonathanfirst Aprendiz
|
Enviada: Qua Ago 08, 2012 10:34 am Assunto: |
|
|
puts, agora ficou complicado, pois eu sempre fazia campos de telefone com mascara, e agora tenho que fazer sem
acho uma sacanagem com os programadores, quantos sistemas vão ter que se adaptar a esse novo tipo de numeração...
|
|
|
|
felipekk Colaborador
Registrado: Quinta-Feira, 5 de Janeiro de 2012 Mensagens: 1531 Localização: Pirapora - MG
|
Enviada: Qua Ago 08, 2012 11:34 am Assunto: |
|
|
Daqui a pouco o numero de telefone vai ter mais digitos do que o código de barras.
_________________ "Esteja ligado em melhora contínua: hoje melhor do que ontem e pior do que amanhã."
|
|
|
|
leogazio Colaborador
Registrado: Domingo, 18 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 1047 Localização: Alto Paraná - PR
|
Enviada: Qua Ago 08, 2012 2:08 pm Assunto: |
|
|
felipekk escreveu: | Daqui a pouco o numero de telefone vai ter mais digitos do que o código de barras.
|
Rapaziada o 9º dígito é sempre o número 9 ou eu estou enganado? Se for sempre o 9 onde fica a dificuldade? _________________ Leonardo Gazio - Consultoria e Suporte a Desenvolvedores.
Suporte para todo o Brasil via;
E-mail: leonardogazio@delphimasters.com
Msn: lngsmattos@hotmail.com
Claro: (21) 7301-7243 |
|
|
|
tanure Profissional
|
Enviada: Qua Ago 08, 2012 8:07 pm Assunto: |
|
|
uai leo
ou vc não entendeu ou eu que não entendi rsrs
creio que tem dificuldade sim, porque imagina a seguinte situação
seleciono cidade minas gerais, se aparecerem 9 digitos está passivo de erro
dos usuários
então vou ter que colocar 9 digitos apenas nas cidades de São Paulo e isso
ja gera um transtorno
nós programadores devemos pensar no futuro me assusta vc dizer isso ^^,
se for sempre o 9 pra quue então adicionar????
claro que terão outros digitos futuramente
lembra dos telefones residenciais? com 7 digitos??? (XXX-XXXX)
ai colocaram o 3 antes e todos pensaram a mesma coisa (3XXX-XXXX)
e hoje ja tem o 2 também, então temos que pensar nesse futuro que está próximo, espero que tenham compreendido...
o que eu gostaria mesmo de saber dos senhores programadores
é qual a melhor técnica para se tratar esse digito a mais
abraços..... |
|
|
|
Batera Colaborador
Registrado: Quarta-Feira, 23 de Julho de 2008 Mensagens: 4899 Localização: Maringá
|
Enviada: Qua Ago 08, 2012 9:15 pm Assunto: |
|
|
Eu estou pensando em alterar a máscara do meu sistema para (XX) XXXXX-XXXX. Assim, se o número for dos novos de SP, então a máscara ficará certa. Já para os números de 8 dígitos, eu posso "obrigar" o usuário a digitar um zero (0) no primeiro dígito, por ex:
Eu acredito que em um futuro próximo outras cidades também vão ganhar o 9º dígito. |
|
|
|
leogazio Colaborador
Registrado: Domingo, 18 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 1047 Localização: Alto Paraná - PR
|
Enviada: Qui Ago 09, 2012 12:06 am Assunto: |
|
|
Batera escreveu: | Eu estou pensando em alterar a máscara do meu sistema para (XX) XXXXX-XXXX. Assim, se o número for dos novos de SP, então a máscara ficará certa. Já para os números de 8 dígitos, eu posso "obrigar" o usuário a digitar um zero (0) no primeiro dígito, por ex:
Eu acredito que em um futuro próximo outras cidades também vão ganhar o 9º dígito. |
Não faz isso pô, se o nono dígito é sempre o número 9, trata internamente no código, coloca uma condição, se o ddd for 11 encaixa o 9 antes do número, se o nono dígito é sempre "9", obriga o usuário a informar o número normal como era antes sem o nono dígito. Ou então usa o evento OnChange do maskedit, quando for identificado o ddd 11 altera a máscara, por aí vai... _________________ Leonardo Gazio - Consultoria e Suporte a Desenvolvedores.
|
|
|
leogazio Colaborador
|
Enviada: Qui Ago 09, 2012 12:14 am Assunto: |
|
|
tanure escreveu: | uai leo
ou vc não entendeu ou eu que não entendi rsrs
creio que tem dificuldade sim, porque imagina a seguinte situação
seleciono cidade minas gerais, se aparecerem 9 digitos está passivo de erro
dos usuários
então vou ter que colocar 9 digitos apenas nas cidades de São Paulo e isso
ja gera um transtorno
nós programadores devemos pensar no futuro me assusta vc dizer isso ^^,
se for sempre o 9 pra quue então adicionar????
claro que terão outros digitos futuramente
lembra dos telefones residenciais? com 7 digitos??? (XXX-XXXX)
ai colocaram o 3 antes e todos pensaram a mesma coisa (3XXX-XXXX)
e hoje ja tem o 2 também, então temos que pensar nesse futuro que está próximo, espero que tenham compreendido...
o que eu gostaria mesmo de saber dos senhores programadores
é qual a melhor técnica para se tratar esse digito a mais
abraços..... |
Tanure, quer ver você matar isso? Tira a máscara bicho. É só um número de telefone, faz uma restrição pra que o edit aceite só números e não aceite nem espaço ou qualquer caráter que não seja numérico, pronto pô. se um dia alguma cidade tiver mais ou menos dígitos no número de telefone, você não vai ter problema.
Sobre pensar no futuro e erros de usuários, eu pensei sim, eu realizei na hora quando li o post do tópico, na verdade eu já sabia do que se tratava antes de visualizar o tópico só ao ver o título do tópico que ainda assim não sugere muito. Mas tá limpo, um abraço. _________________ Leonardo Gazio - Consultoria e Suporte a Desenvolvedores.
|
|
|
Batera Colaborador
Registrado: Quarta-Feira, 23 de Julho de 2008 Mensagens: 4899 Localização: Maringá
|
Enviada: Qui Ago 09, 2012 12:32 am Assunto: |
|
|
leogazio escreveu: | Não faz isso pô, se o nono dígito é sempre o número 9, trata internamente no código, coloca uma condição, se o ddd for 11 encaixa o 9 antes do número, se o nono dígito é sempre "9", obriga o usuário a informar o número normal como era antes sem o nono dígito. Ou então usa o evento OnChange do maskedit, quando for identificado o ddd 11 altera a máscara, por aí vai... |
Mas Léo, deixa eu te perguntar cara... aonde você viu que o nono dígito vai ser sempre 9? Se isso for verdade, então não faz sentido nenhum eles terem adicionado um dígito a mais... |
|
|
|
felipekk Colaborador
Registrado: Quinta-Feira, 5 de Janeiro de 2012 Mensagens: 1531 Localização: Pirapora - MG
|
Enviada: Qui Ago 09, 2012 10:53 am Assunto: |
|
|
Eu ainda acho que daqui a pouco o numero de telefone vai ter mais digitos do que o código de barras. rsrsrs.
Deixando a brincadeira de lado, esta é uma questão a ser dicutida.
Acho que se colocarmos uma condição no ddd poderia dar certo.
Talvez. _________________ "Esteja ligado em melhora contínua: hoje melhor do que ontem e pior do que amanhã."
|
|
|
|
tanure Profissional
|
Enviada: Qui Ago 09, 2012 1:20 pm Assunto: |
|
|
vejo um problema quanto a isso porque
quando se abre uma tela de cadastro por exemplo
ja aparece o campo do telefone
vou colocar 8 ou 9 digitos??? eh uma complicação danada
pq see o cara selecionar o telefone antes e colocar a cidade depois
ja complica tdo |
|
|
|
imex Moderador
|
Enviada: Qui Ago 09, 2012 3:26 pm Assunto: |
|
|
Boa tarde,
Acho que seria melhor verificar o telefone em função do DDD (11) e não da cidade, já que o DDD (11) não engloba somente a cidade de São Paulo.
Espero que ajude. |
|
|
|
|