Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Autor |
Mensagem |
gilsonnrodrigues Moderador

Registrado: Quinta-Feira, 14 de Abril de 2005 Mensagens: 9009 Localização: Governador Valadares-MG
|
Enviada: Ter Abr 10, 2012 7:32 pm Assunto: |
|
|
marcosalles escreveu: | Citação: | eu não acho q deva "extinguir" o with. porém deve se saber usar. nem diria "com moderação", pq o problema não é a quantidade e sim forma. |
O termo Moderação , não foi no sentido de quantidade , mas sim como utiliza-lo . De "forma" Moderada (.. Códigos Grande com muita instruções não seria uma forma moderada ). O seu exemplo , anterior , bloco pequeno seria uma forma moderada ... Podemos ter 200 withs e todos eles moderados , ao passo de termos um único with e este não esteja na forma moderada . |
vc ta certo.
qdo citei a expressão "moderada", não me lembrei q vc tinha usado a mesma em um outro ponto de vista.
mas é q eu quis frisar q o prob não é a quantidade e sim a complexidade. |
|
|
 |
marcosalles Moderador

Registrado: Quarta-Feira, 26 de Março de 2008 Mensagens: 1695 Localização: Muriaé Mg
|
Enviada: Seg Set 03, 2012 10:13 pm Assunto: |
|
|
So para deixar registrado
Citação: | e vc consegue identificar em qual linha da o erro?
experimente retirar o with da função que da o erro, pois pode ser que o delphi esteja se perdendo(apenas uma sugestão, pois ja vi isso acontecer) |
Citação: | Realmente
Era o WITH que estava fazendo o delphi se perder, retirei ele da função que esta com erro e boa...
agora ta funcionando corretamente.
Brigado pelo atenção sou novo na área então e muito bomver que estou em uma area que um ajuda o outro obrigado mesmo |
ve _________________ http://marcosalles.wordpress.com
Desenvolvo FreeLancer e presto Consultoria
Orientação Online DataSnap DbX ClientDataSet
POO , Padrões de Projeto e dúvidas de Delphi em
Geral |
|
|
 |
marcocunhasilva Profissional

Registrado: Segunda-Feira, 21 de Agosto de 2006 Mensagens: 740 Localização: Porto Alegre
|
Enviada: Ter Set 04, 2012 12:02 am Assunto: |
|
|
Boa noite a todos!
Estou fazendo o curso de Delphi XE2 na Aquasoft e o Muka é o professor. Ele comentou esse post sobre o with e a questão está bem acalorada.
Porém, me veio uma questão interessante: Onde está, na VCL do Delphi a implementação do with?
Se alguém souber, fico no aguardo da resposta.
T++ |
|
|
 |
gilsonnrodrigues Moderador

Registrado: Quinta-Feira, 14 de Abril de 2005 Mensagens: 9009 Localização: Governador Valadares-MG
|
Enviada: Ter Set 04, 2012 10:51 am Assunto: |
|
|
deve estar na mesma unit q implementa o for, o while e o try. |
|
|
 |
ValerioB Novato

|
Enviada: Ter Set 04, 2012 11:14 am Assunto: |
|
|
with é pra preguiçoso :] |
|
|
 |
marcocunhasilva Profissional

Registrado: Segunda-Feira, 21 de Agosto de 2006 Mensagens: 740 Localização: Porto Alegre
|
Enviada: Ter Set 04, 2012 3:20 pm Assunto: |
|
|
Boa tarde pessoal!
Andei dando uma vasculhada na VCL do Delphi XE2 e percebi que existem em város arquivos existe a cláusula with. Resumindo o papo é o seguinte: se a própria embarcadero faz uso desta cláusula pela VCL é porque alguma utilização tem, caso contrário, não existiria, não é mesmo?
Fica aqui registrado minha opinião.
T++ |
|
|
 |
ValerioB Novato

|
Enviada: Ter Set 04, 2012 4:33 pm Assunto: |
|
|
Não gosto de usar with pelo fato de muita gente se perder devido ao seu tamanho, realmente fica mais dificil de ler o código e o único beneficio que vejo é que você escreve menos, ou seja, é pra preguiçoso. |
|
|
 |
ValerioB Novato

|
Enviada: Ter Set 04, 2012 4:34 pm Assunto: |
|
|
As vezes o próprio compilador do Delphi se perde imagina os programadores. |
|
|
 |