|
ActiveDelphi .: O site do programador Delphi! :.
|
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Autor |
Mensagem |
hisagi6969 Novato
|
Enviada: Qui Out 18, 2012 1:08 pm Assunto: Firebird não inicia |
|
|
Boa Tarde
Não sei se aqui é o lugar certo.
Tenho um Aplicativo que se chama Conexão Super que serve para gerenciar os dados do sistema retaguarda com o frente de caixa. ma toda vez que reinicia o computador, o serviço ou aplicação do firebird nao 'starta'. Mesmo eu clicando em 'start' ele não vai. Ja fiz a reinstalação, mas mesmo não deu certo. (obs: depois da desinstalação apaguei o arquivo gds.dll)
Algo que eu possa fazer? |
|
|
|
fabiofs Profissional
Registrado: Sábado, 29 de Março de 2003 Mensagens: 660 Localização: Rio de Janeiro
|
Enviada: Qui Out 18, 2012 3:48 pm Assunto: |
|
|
O servidor não starta mas aparece algum erro do motivo? O firebird está como serviço do windows (é windows)? O serviço está para ser iniciado automaticamente?
Se quiser reinstalar seria interessante você usar um CCleaner da vida para arrancar a instalação problemática antes de fazer a próxima. Quando for instalar, oberve estes detalhes. Se você quiser que seu firebird sempre se inicie com o Windows, o ideal seria colocar ele como serviço de inicialização automática.
Observe também os logs do serviço para ver se algum problema está acontecendo. _________________ MBA. Fábio Ferreira da Silva
fabiofs@hotmail.com |
|
|
|
hisagi6969 Novato
|
Enviada: Qui Out 18, 2012 3:52 pm Assunto: |
|
|
Fiz tudo isso que você citou. Do nada ele fica inicialização manual, eu mudo aplico as alterações e abro novamente para verificar, ali esta manual novamente. Troquei para serviço, também para modo aplicação e ainda persiste. |
|
|
|
builder_rs Novato
|
Enviada: Qui Out 18, 2012 4:48 pm Assunto: |
|
|
Se sua aplicação funciona em outros clientes, com o mesmo tipo de estrutura (sistema operacional, terminais, etc.) e só nesta máquina está dando problema, considere o fato do sistema operacional estar danificado e precisar ser reinstalado. Alguns bugs acabam tornando-se complexos demais para resolver em um curto espaço de tempo, sendo mais vantajoso (mais rápido) fazer backup, formatar a máquina e reinstalar novamente.
Alguns vírus param processos, desabilitam compartilhamentos, etc. - verifique se não é este o caso.
Importante, faça antes alguns testes para ter certeza de que não é o hardware com problema (teste as memórias, verifique questões de aquecimento, oscilação/falta de energia), estado do no-break (simular falta de energia para testar), ... É importante fazer isto para evitar que o problema possa ocorrer novamente (no caso de falha de hardware).
Abraços,
Anderson:. |
|
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido.
|
|