|
ActiveDelphi .: O site do programador Delphi! :.
|
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Autor |
Mensagem |
hrrogerio Novato
|
Enviada: Seg Out 29, 2012 10:40 am Assunto: Erro 578 - A data do evento nao pode ser maior que a data do |
|
|
Ola Amigos...
Segue erro quando envio uma carta de correção..
Erro 578 - A data do evento nao pode ser maior que a data do processamento.
Estou passando no campo infEvento.dhEvento := now();
Alguma Idéia..
Att. |
|
|
|
imex Moderador
|
Enviada: Ter Out 30, 2012 2:23 pm Assunto: |
|
|
Boa tarde,
Não tenho experiência nesta área, mas a função Now retorna a data e hora atual do computador, então acho que se o relógio estiver adiantado pode provocar este erro.
Não sei se é permitido, mas experimente substituir a função Now por Date.
Espero que ajude.
Editado pela última vez por imex em Qua Out 04, 2023 2:59 pm, num total de 2 vezes |
|
|
|
johnsson Aprendiz
|
Enviada: Ter Nov 06, 2012 2:14 pm Assunto: |
|
|
Então, o que acontece é o seguinte, os servidores da sefaz possuem uma pequena defasagem em relação a hora, então quando você utiliza a função Now, ocorre essa mensagem, e isso só acontece no envio de eventos, como por ex. a CC-e.
Na hora de colocar a data, diminui uma hora do horario de envio, que resolve o problema.
infEvento.dhEvento := IncHour(Now(),-1);
Talvez você tenha que aumenta o -1 ali, por causa do horario de verão, mas isso varia dependendo do lugar onde você está, aqui por ex. sempre teve o -1, mas outros estados não precisam disso.
Adicione no uses o DateUtils, para ter acesso a função IncHour |
|
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido.
|
|