Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Autor |
Mensagem |
crpsistemas Novato
|
Enviada: Dom Jun 02, 2013 3:41 pm Assunto: Atualização do banco de dados no servidor. |
|
|
Saudações!
Solicito a ajuda de vocês para tentar resolver uma situação um tanto quanto complicada.
Preciso atualizar o servidor com os dados do banco de dados local (client). Como posso verificar se já existe o dado no servidor? Se possível, me aponte algum post que esteja relacionado ou qualquer informação que possa me esclarecer sobre a situação.
Obrigado. |
|
|
|
rogerbetti Colaborador
Registrado: Quarta-Feira, 2 de Fevereiro de 2005 Mensagens: 1366 Localização: São Paulo/SP
|
Enviada: Seg Jun 03, 2013 8:55 am Assunto: |
|
|
qual banco de dados? o sql server possui um gerenciador para replicação |
|
|
|
crpsistemas Novato
|
Enviada: Seg Jun 03, 2013 10:23 am Assunto: |
|
|
rogerbetti escreveu: | qual banco de dados? o sql server possui um gerenciador para replicação |
Olá.
O banco de dados é o Firebird 2.1.
Obrigado. |
|
|
|
pestana Colaborador
Registrado: Sábado, 25 de Junho de 2005 Mensagens: 3147 Localização: Araras-SP
|
Enviada: Sáb Jun 08, 2013 12:07 pm Assunto: |
|
|
colega eu não entendi!
você tem dois bancos, um no servidor e o outro no client, é isso?
se for replicação, pelo pouco conhecimento que eu tenho é possível fazer com ferramentas de terceiro.
explique novamente, porque não esta bem claro pra mim a sua dúvida. _________________ Ao invés de ficar desanimado no que deu de errado, olhe para frente, aprenda com os erros e veja o que ainda pode ser feito. A determinação e a persistência é uma das etapas para o sucesso. |
|
|
|
crpsistemas Novato
|
Enviada: Sáb Jun 08, 2013 12:28 pm Assunto: Atualização do banco de dados no servidor. |
|
|
pestana escreveu: | colega eu não entendi!
você tem dois bancos, um no servidor e o outro no client, é isso?
se for replicação, pelo pouco conhecimento que eu tenho é possível fazer com ferramentas de terceiro.
explique novamente, porque não esta bem claro pra mim a sua dúvida. |
Isto mesmo pestana. Tenho um banco de dados, Firebird, no cliente e outro no servidor. Preciso enviar os dados do cliente para o servidor, sem que haja registros duplicados tanto no servidor quanto no cliente. A princípio o sistema irá trabalhar offline o dia todo, e no fim do dia enviar os dados para o servidor. No dia seguinte, o sistema iria buscar os dados no servidor e atualizar o cliente, para que o usuário consiga trabalhar. No supermercado onde trabalho, isto funciona nos Caixas. Os caixas ficam offline e no decorrer do dia é registrado as compras e no fim do dia envia os dados para o servidor. Obs.: A qualquer momento os operadores de caixa podem enviar os dados que está no caixa para o servidor. Neste sistema do supermercado, esta função de envio e recepção de dados foi implementada no próprio sistema.
Se tiver alguma dica, sugestão de consulta, fico muito grato.
Obrigado pela atenção. |
|
|
|
|