Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Autor |
Mensagem |
CristianoLawall Novato
|
Enviada: Dom Jun 16, 2013 2:49 pm Assunto: Varias duvidas sobre a NFe |
|
|
Boa Tarde
to com varias duvidas de como a nota eletrônica vai funcionar para lojas que vendem para pessoas em geral, pois como vou preencher o campo cliente?
não vou ficar pedindo para todos os meus clientes seu cpf... e tals
outra dúvida como eu faço o XML e quais campos tenho que preencher, sendo que tenho a assinatura digital A1 já encaminhada, pois até final do mês e obrigatorio todas as empresas fazer ela.
para que site tenho que enviar a nfe? |
|
|
|
Ghost_Rider Colaborador
Registrado: Segunda-Feira, 6 de Outubro de 2003 Mensagens: 4437
|
Enviada: Seg Jun 17, 2013 11:11 am Assunto: |
|
|
Bom, vamos lá...
- a nf-e já é funcional, pelo menos desde 2005, se não me enagno, e existe um cronograma de adesão dependendo do segmento da empresa.
- os campos para a emissão de uma nf-e são OBRIGATÓRIOS, ou seja, não depende da sua vontade pedir ou não os dados.
- eu acho que você esta equivocado em relação a obrigatoriedade de emissão da nf-e amigo, acho que você esta confundindo com outro tipo de emissão especifica do seu estado. Em qual estado você está ???
- quanto a nf-e, na verdade você envia para a secretaria da fazenda do seu estado, e não é simplesmente enviar, tem que consumir os webservices da vida....
- se você nunca trabalhou com isso, sugiro estudar, muito, a parte de legislação e se interagir do assunto...
Utilize o ACBr para emissão, é gratuito e o melhor componente para isso...
Abraço, e boa sorte... |
|
|
|
CristianoLawall Novato
|
Enviada: Seg Jun 17, 2013 9:39 pm Assunto: |
|
|
desculpe Ghost_Rider me expressei mal, pois preciso de ajuda para desenvolver a NFC-e que e a nota fiscal eletronica para varejo, venda a pessoa fisica e não juridica.
tem como me ajudar?
preciso ajuda de como desenvolver o xml pq nunca usei ele antes |
|
|
|
Borland_Linuxer Moderador
Registrado: Terça-Feira, 11 de Outubro de 2005 Mensagens: 4252 Localização: Manaus - Am
|
Enviada: Seg Jun 17, 2013 9:53 pm Assunto: |
|
|
CristianoLawall escreveu: | desculpe Ghost_Rider me expressei mal, pois preciso de ajuda para desenvolver a NFC-e que e a nota fiscal eletronica para varejo, venda a pessoa fisica e não juridica.
tem como me ajudar?
preciso ajuda de como desenvolver o xml pq nunca usei ele antes |
Eu tenho a solução de nfce rodando em produção se precisar de consultoria e so avisar. _________________ Abraços
Sérgio Guedes
www.lsisistemas.com.br
www.scvarejo.com.br - Projetos para parceiros e desenvolvedores |
|
|
|
CristianoLawall Novato
|
Enviada: Seg Jun 17, 2013 10:02 pm Assunto: |
|
|
tenho o meu proprio sistema desenvolvido, só preciso agora ajuda de como fazer o xml
teria alguém disposto a me ajudar a desenvolver o xml? |
|
|
|
joemil Moderador
Registrado: Quinta-Feira, 25 de Março de 2004 Mensagens: 9099 Localização: Sinop-MT
|
Enviada: Ter Jun 18, 2013 8:46 am Assunto: |
|
|
da uma olhada no ACBr. ele ja tem componente pra isso _________________ <b>SEMPRE COLOQUE [RESOLVIDO] NO SEU POST</b>
Enviar imagens: http://tinypic.com/ |
|
|
|
amaralcosta Novato
|
Enviada: Qui Set 12, 2013 7:33 pm Assunto: Importação arquivo TXT |
|
|
amigos, fiz um sistema de estoque, que gera o arquivo TXT da nota fiscal eletrônica.
Este arquivo é importado pelo sistema gratuito, no campo indTot (1 – o valor do item (vProd) compõe o valor total da NF-e) aparece como se tivesse clicado, mas o sistema gratuito não reconhece, preciso clicar para sumir o tique e clicar novamente para aparecer.
Todos outros campos estão OK.
Alguém tem alguma idéia para resolver isso. |
|
|
|
|