ActiveDelphi - Índice do Fórum ActiveDelphi
.: O site do programador Delphi! :.

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Migração Firebird 2.1 para o 2.5..

Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Banco de Dados
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
didu1981
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qua Abr 13, 2011 8:58 am    Assunto: Migração Firebird 2.1 para o 2.5.. Responder com Citação

Olá amigos ..
Bom meu chefe pediu para.. estudar sobre uma possível migração do firebird 2.1 para o 2.5.. ja consegui fazer a conversão através do backup e depois de alguns probleminhas foi feita a conversão .. agora a dúvida mais preocupante.. meu amigo disse que esse tipo de migração pode ser complicada pois.. pode ocasionar Bugs no sistema.. e vários outra problemas .. estou preocupado.. pois meu chefe quer migrar.. se alguém puder me tirar as dúvidas.. desde já agradeço..
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
usr2
Aprendiz
Aprendiz

MensagemEnviada: Sáb Abr 16, 2011 7:52 pm    Assunto: Responder com Citação

Esta mudança é apenas para trabalhar com uma ver. atualizada ou é uma prioridade para o sistema?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário
rafmattos
Colaborador
Colaborador

MensagemEnviada: Seg Abr 18, 2011 9:21 am    Assunto: Responder com Citação

vai depender do DRIVE que vc usa pode ocasionar alguns erro mesmo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
ronithd
Novato
Novato

MensagemEnviada: Sex Jun 28, 2013 9:18 am    Assunto: Responder com Citação

vou começar essa tarefa aqui também, é complicado geralmente quando algum cliente já tem o FB 2.5 rodando, tenho que fazer aquela gambiarra pra ficar com dois FBs na máquina..
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
marcocunhasilva
Profissional
Profissional

MensagemEnviada: Seg Ago 12, 2013 10:07 am    Assunto: Responder com Citação

Bom dia, didu1981, tudo bem?

Bem, pelo que eu entendi - e até também tinha uma dúvida com relação a essa migração - acredito que a alternativa mais segura seria exportar o script completo da sua base de dados do FB 2.1 e, no FB 2.5, executar o script do arquivo gerado pelo FB 2.1. Também não sei se um backup / restore já resolveria a questão. Se eu estiver errado, peço aos colaboradores que me corrijam.

Espero ter ajudado...

T++
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Banco de Dados Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.