|
ActiveDelphi .: O site do programador Delphi! :.
|
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Autor |
Mensagem |
marciovaladao Novato
|
Enviada: Qui Jun 13, 2013 7:19 pm Assunto: Homologação, ECF, duvidas |
|
|
Boa noite galera, creio que muitas pessoas que estão começando contem as mesmas dúvidas que eu.
Onde eu posso me interar mais sobre o assunto de Homologação, todos os pontos onde existe vendas é obrigado a ter um PDV Homologado? Por que tenho um susposto cliente que quer o sistema ele tem uma padaria, mas agora fiquei com medo de colocar o pdv la pra ele, e dar problemas pra mim. Pra quem ja está mais acostumado com isso, o que devo fazer? Tenho que homologar mesmo de quelquer maneira? por que deve ser caro neh, e eu estou apenas começando, tem algum meio de não homologar por enquanto e continuar a alugar meu sistema?
Obrigado... |
|
|
|
anderson_silva Novato
|
Enviada: Sex Jul 19, 2013 12:55 pm Assunto: Homologação, ECF, duvidas |
|
|
Olá amigo, bem, você pode sim alugar o seu sistema mas desde que você tenha certeza que ele cumpre todos os requisitos da receita, principalmente quando se usa uma ECF, pois caso ocorra alguma irregularidade na emissão dos CF e estes não correspondem ao padrão da receita, o responsável pelo sistema terá de responder. |
|
|
|
Ghost_Rider Colaborador
Registrado: Segunda-Feira, 6 de Outubro de 2003 Mensagens: 4437
|
Enviada: Sex Jul 19, 2013 6:36 pm Assunto: |
|
|
Bom, na verdade o termo homologação é usado de modo muito errado, qualquer exigencia legal se torna homologação, e se formos analisar ao pe da letra, o conceito de homologação consiste em passar o software por uma bateria de testes para se chegar a um resultado dentro do esperado.
Bom, mas vamos ao que interessa...
Se você quiser trabalhar com ecf, não importa o segmento (padaria, açougue, pepelaria, etc...) quando for colocar seu sistema no seu cliente, o escritório de contabilidade irá pedir o cnpj e o nome e versão do seu software, isso porque quando uma empresa tem ecf, tem que ser informado no posto fiscal qual empresa trata do seu ecf, e consequentemente seu cnpj, ou seja, se não tem empresa, esquece.
Fora isso, e em paralelo a essa exigencia (e não homologação),se seu estado exigir o PAF-ECF (essa sim uma homologação), você terá que passar seu software por essa homologação, dai obrigatoriamente terá que ter cnpj e gastar um bom dinheiro.
Para NF-e ou NFS-e não é obrigado os itens acima, mas você precisar de um certificado digital valido para os testes.
De qualquer forma, não é tão simples sair fazendo programa hoje em dia. Eu ainda acho muita pouca coisa a ser exigida, porque ainda tem muita gente picareta, mas já é um começo.
Abraço... |
|
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido.
|
|