Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Autor |
Mensagem |
rodrigoprado Colaborador

Registrado: Terça-Feira, 24 de Mai de 2005 Mensagens: 1074 Localização: Curitiba/PR
|
Enviada: Seg Set 16, 2013 4:32 pm Assunto: F9 não aparece o emulador |
|
|
Massa galera... alguem sabe pq ao pressioanr f9 nao aparece o emular startando.. alguem passou por este problema?
de qualquer forma o apk eh gerado ai jogo no meu celular e vai de boa... mas no delphi n vem...
Sera que seria apenas reinstalar o software? _________________ - Compartilhe seus conhecimentos - |
|
|
 |
cobaiaoo Colaborador

|
Enviada: Seg Set 16, 2013 6:33 pm Assunto: Re: F9 não aparece o emulador |
|
|
comigo a msm coisa n sei se tem q configurar algo alem dps _________________ I João 4:8 - "Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor." |
|
|
 |
Guilherme_Barros Aprendiz

Registrado: Segunda-Feira, 27 de Abril de 2009 Mensagens: 155 Localização: Rio de Janeiro
|
Enviada: Ter Set 17, 2013 3:07 pm Assunto: |
|
|
Também acontece o mesmo comigo. |
|
|
 |
joemil Moderador

Registrado: Quinta-Feira, 25 de Março de 2004 Mensagens: 9099 Localização: Sinop-MT
|
Enviada: Ter Set 17, 2013 3:35 pm Assunto: |
|
|
eu executei o emulador antes, mas mesmo assim a app nao aparece nele.
vi alguma coisa sobre ativar GPU Emulator pra poder rodar FM no emulador.
outra coisa: as app criadas em java tem em media 700K, no delphi estao com 6Mb. estranho isso. tem como diminuir o tamanho? _________________ <b>SEMPRE COLOQUE [RESOLVIDO] NO SEU POST</b>
Enviar imagens: http://tinypic.com/ |
|
|
 |
cobaiaoo Colaborador

|
Enviada: Ter Set 17, 2013 4:48 pm Assunto: |
|
|
joemil da uma forca ae XD
instalei o xe 5, dou F9 e n tem emulador e se eu compilar mandando para o dispositivo ele fica todo branco
o q tenho q fazer? _________________ I João 4:8 - "Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor." |
|
|
 |
cobaiaoo Colaborador

|
Enviada: Qua Set 18, 2013 12:38 am Assunto: |
|
|
sobre o emulador pessoal conseguir resolver, basta seguir o tutorial
http://docwiki.embarcadero.com/RADStudio/XE5/en/Creating_an_Android_Emulator
so um detalhe pq eu demorei pra entender, o android tem q "ligar" por isso demora msm, vai ficar o escrito android por um bom tempo
outra coisa é q o target so vai ficar disponivel para o emulador se ele estiver ligado
o unico problema q eu tive aki é q eu compilo, fica a telininha RUN no delphi mas nd de ir para o emulador  _________________ I João 4:8 - "Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor." |
|
|
 |
cobaiaoo Colaborador

|
Enviada: Qua Set 18, 2013 1:47 pm Assunto: |
|
|
criei um app com um button com um "oi mundo" ficou uma vida na tela de "compilando" mas enfim apareceu no emulador, é normal demorar assim
chutando por alto deve ter demorando de uns 2 - 5 minutos _________________ I João 4:8 - "Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor." |
|
|
 |
CesarRocha Mestre

Registrado: Segunda-Feira, 30 de Mai de 2011 Mensagens: 794 Localização: São Paulo - SP
|
Enviada: Qua Set 18, 2013 2:06 pm Assunto: |
|
|
cobaiaoo escreveu: | criei um app com um button com um "oi mundo" ficou uma vida na tela de "compilando" mas enfim apareceu no emulador, é normal demorar assim
chutando por alto deve ter demorando de uns 2 - 5 minutos |
Não cheguei a testar ainda, mas esse tempo é muito alto! Sabe se isso acontece com dispositivo real?
~ |
|
|
 |
cobaiaoo Colaborador

|
Enviada: Qua Set 18, 2013 2:15 pm Assunto: |
|
|
so pra reforçar n estou falando do app, estou falando sobre "o tempo de compilar"
esta demorando muito para compilar, entendeu XD _________________ I João 4:8 - "Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor." |
|
|
 |
rodrigoprado Colaborador

Registrado: Terça-Feira, 24 de Mai de 2005 Mensagens: 1074 Localização: Curitiba/PR
|
Enviada: Sex Set 20, 2013 1:24 pm Assunto: |
|
|
cobaiaoo escreveu: | sobre o emulador pessoal conseguir resolver, basta seguir o tutorial
http://docwiki.embarcadero.com/RADStudio/XE5/en/Creating_an_Android_Emulator
so um detalhe pq eu demorei pra entender, o android tem q "ligar" por isso demora msm, vai ficar o escrito android por um bom tempo
outra coisa é q o target so vai ficar disponivel para o emulador se ele estiver ligado
o unico problema q eu tive aki é q eu compilo, fica a telininha RUN no delphi mas nd de ir para o emulador  |
Agora q deu tempo de ler o artigo..
caramba era igual no eclipse, pra criar o adv.
Obrigado... _________________ - Compartilhe seus conhecimentos - |
|
|
 |
rodrigoprado Colaborador

|
Enviada: Sex Set 20, 2013 2:08 pm Assunto: |
|
|
Estou testando aqui ainda... todavia n vi no emulador, ja passo de 5 minutos.. deu uma msg de erro..
Bom vou testar plugando o celular direto.. no eclipse usava assim tb pra agilizar. _________________ - Compartilhe seus conhecimentos - |
|
|
 |
joao_arthur Profissional

Registrado: Sexta-Feira, 10 de Novembro de 2006 Mensagens: 687 Localização: Fortaleza-CE
|
Enviada: Sex Set 20, 2013 2:49 pm Assunto: |
|
|
eu deixo ligado o meu celular na USB e escolho na IDE pra ele rodar direto nele e funfa legal, sem problema. _________________ João Arthur. |
|
|
 |
cobaiaoo Colaborador

|
Enviada: Sex Set 20, 2013 2:59 pm Assunto: |
|
|
joao_arthur escreveu: | eu deixo ligado o meu celular na USB e escolho na IDE pra ele rodar direto nele e funfa legal, sem problema. |
fala qual aparelho q é a versao do andorid, etc _________________ I João 4:8 - "Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor." |
|
|
 |
rodrigoprado Colaborador

|
Enviada: Sex Set 20, 2013 5:30 pm Assunto: |
|
|
Pelo aparelho foi certinho, mas pelo emulador realmente da um bug.
Usei o sony xperia-u com android 4.0.4 _________________ - Compartilhe seus conhecimentos - |
|
|
 |
es.monteiro Novato

|
Enviada: Seg Out 14, 2013 3:48 am Assunto: alguém tentou rodar via VM |
|
|
Olá
alguém tem o XE5 instalado numa máquina virtual?
tentaram fazer rodar numa vm ?
grato |
|
|
 |
|