ActiveDelphi - Índice do Fórum ActiveDelphi
.: O site do programador Delphi! :.

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

[Resolvido]Erro Indy windows 8

Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Delphi
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
tiagoshimizu
Membro Junior
Membro Junior

MensagemEnviada: Dom Out 13, 2013 12:46 pm    Assunto: [Resolvido]Erro Indy windows 8 Responder com Citação

Olá a todos.
Tenho uma aplicação em que envio e-mail de status automaticamente. A aplicação rodando em Windows xp e 7 funciona tudo ok porem, ao rodar no Windows 8, ele dá erro de Connection Closed Gracefully.
Já tentei rodar a aplicação como administrador, compatibilidade com Windows xp e 7, desativei o firewall e nada. Continua a dar erro. Alguém já passou por isso? Poderiam me ajudar?
Obrigado.

Editado pela última vez por tiagoshimizu em Ter Out 15, 2013 12:06 am, num total de 1 vez
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
luciocampetti
Aprendiz
Aprendiz

MensagemEnviada: Dom Out 13, 2013 9:12 pm    Assunto: Re: Erro Indy windows 8 Responder com Citação

Estou enfrentando o mesmo problema com delphi7 e componentes da paleta indy, você poderia colocar o código para enviar email aqui, para poder analisar com o meu. Agradeceria, obrigado. Uso Windows 7.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Endereço de AIM Yahoo Messenger MSN Messenger
tiagoshimizu
Membro Junior
Membro Junior

MensagemEnviada: Dom Out 13, 2013 10:32 pm    Assunto: Responder com Citação

Dê uma olhada: http://www.activedelphi.com.br/modules.php?op=modload&name=News&file=article&sid=1360
Qualque dúvida, estamos ae pra ajudar, caso saiba.... como no caso do windows 8, ainda não achei o problema.
Colocar os arquivos libeay32.dll e ssleay32.dll na mesma pasta do aplicativo.
tiagoshimizu
Membro Junior
Membro Junior

MensagemEnviada: Seg Out 14, 2013 9:40 am    Assunto: Responder com Citação

Desativei o firewall do Windows e rodei a aplicação em modo de compatibilidade com o Windows XP e daí enviou o e-mail! Porem, não vou poder ter de colocar a aplicação em modo de compatibilidade só per este problema.
Existe alguma outra maneira de se enviar este e-mail, compatível com o Windows 8?
Andei lendo alguns artigos falando que era para realizar a atualização dos componentes porem, ao olhar a versão que está mostrando no Delphi, me diz 10.5.5 e no site está 10.0.52.
Será isso mesmo?
Obrigado.
tiagoshimizu
Membro Junior
Membro Junior

MensagemEnviada: Ter Out 15, 2013 12:05 am    Assunto: Responder com Citação

Pessoal, o problema estava no timeout do componente TIdSSLIOHandlerSocketOpenSSL:
Código:
IdSSLIOHandlerSocketOpenSSL1.ReadTimeout := 30000;

Por padrão vem em -1. Não sei exatamente ao certo o porque no windows xp e 7 funciona sem problemas com o -1 já no windows 8, não funciona.
luciocampetti, conseguiu montar sua aplicação? Caso não tenha conseguido, avisa que te ajudo.
Obrigado a todos pela ajuda.
luciocampetti
Aprendiz
Aprendiz

MensagemEnviada: Ter Out 15, 2013 8:53 am    Assunto: Responder com Citação

tiagoshimizu escreveu:
Pessoal, o problema estava no timeout do componente TIdSSLIOHandlerSocketOpenSSL:
Código:

Por padrão vem em -1. Não sei exatamente ao certo o porque no windows xp e 7 funciona sem problemas com o -1 já no windows 8, não funciona.
luciocampetti, conseguiu montar sua aplicação? Caso não tenha conseguido, avisa que te ajudo.

Bom dia amigo,

Ainda não consegui arrumar o aplicativo, estou parado nesta mensagem quando mando enviar o email.
Connection Closed Gracefully.
Uso Windows 7 (home basic 32bits, delphi 7, firebird 2.5
Se puder me ajudar agradeço. Quero enviar email pelo Gmail.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Endereço de AIM Yahoo Messenger MSN Messenger
luciocampetti
Aprendiz
Aprendiz

MensagemEnviada: Ter Out 15, 2013 9:53 am    Assunto: Responder com Citação

tiagoshimizu escreveu:
Código:

BLz, amigo, bom,
Configurei o componente como vc fez.
Código:

alterei algumas configurações que estavam erradas e consegui enviar o email para o Hotmail, so que a mensagem foi enviada, porem no servidor do Hotmail apareceu a mensagem no lixo, e não na caixa de entrada
Achei esquisito isso, é alguma configuração do Hotmail ou preciso alterar alguma coisa no delphi?
Ao acessar a mensagem no servidor do Hotmail, fui na pasta lixo e esta assim:

Código:

(aqui e o email do destinatário e de quem enviou)
De: luciocampetti@gmail.com O Microsoft SmartScreen classificou esta mensagem como lixo eletrônico.
Enviada: terça-feira, 15 de outubro de 2013 12:34:14
Para:  luciocampetti@hotmail.com

(Esta é a mensagem do Hotmail)
O Microsoft SmartScreen marcou esta mensagem como lixo eletrônico e ela será excluída após 10 dias.
Espere, é confiável!|Não tenho certeza. Vou verificar

(Este é o assunto)
Teste de Email Agenda

Aguardo resposta.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Delphi Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.