Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Autor |
Mensagem |
qmartins Novato
Registrado: Quinta-Feira, 20 de Agosto de 2009 Mensagens: 53 Localização: redencao
|
Enviada: Qui Dez 19, 2013 1:50 pm Assunto: Comando demora pra responder(RESOLVIDO) |
|
|
Boa tarde a todos, estou com a seguinte situacao, tenho uma funcao que verifica a conexao de um servidor com outro computador da rede. se o servidor tiver conexao com o terminal o resultado e true se nao existir conexao o resultado é false. quando existe conexao a resposta é rapida, porem quando nao ha conexao demora uns 3 minutos pra retornar o resultado false. eu preciso que a resposta seja rapida quando nao encontrar conexao. vou postar a funcao que uso. desde ja agradeco a quem ajudar.
function Tfrmprincipal.verifica_conexao(tipo:string;server:string;base:string):boolean;
begin
try
conexao_PDV.Connected := false;
conexao_PDV.Server := server;
conexao_PDV.Database := base;
conexao_PDV.Connected := true;
Result := true;
except
// aqui ta demorando muito, quando nao ha conexao //
Result := false;
end;
end;
end;
Editado pela última vez por qmartins em Seg Dez 23, 2013 9:01 am, num total de 1 vez |
|
|
|
marcosbaixista Profissional
Registrado: Quinta-Feira, 18 de Março de 2010 Mensagens: 594 Localização: Maringá/PR
|
Enviada: Qui Dez 19, 2013 2:38 pm Assunto: |
|
|
Qual componente você ta usando para se conectar?
Se não estou enganado, existe uma propriedade que não me lembro agora que determina a quantidade de tentativas de conexão até dar a resposta de erro.
Me fala o componente que verifico aqui pra você ok. _________________ O ser humano busca e defende aquilo que ama. |
|
|
|
qmartins Novato
Registrado: Quinta-Feira, 20 de Agosto de 2009 Mensagens: 53 Localização: redencao
|
Enviada: Qui Dez 19, 2013 2:41 pm Assunto: |
|
|
ola amigo, uso IbcConnection da paleta interbase access com firebird. |
|
|
|
marcosbaixista Profissional
Registrado: Quinta-Feira, 18 de Março de 2010 Mensagens: 594 Localização: Maringá/PR
|
Enviada: Qui Dez 19, 2013 6:37 pm Assunto: |
|
|
Verifique se este componente tem alguma dessas propriedades
- ConnectionTimeout
- IdleTimer
- CommandTimeout
Mexa nos valores dessas propriedades e teste para ver como se comporta ok.
Qualquer coisa poste ai ok. _________________ O ser humano busca e defende aquilo que ama. |
|
|
|
qmartins Novato
|
Enviada: Qui Dez 19, 2013 7:07 pm Assunto: |
|
|
Entao, procurei mas nao encontrei nenhuma dessas propriedades. mas valew de qualquer forma. |
|
|
|
informacaoweed Aprendiz
Registrado: Terça-Feira, 1 de Outubro de 2013 Mensagens: 268 Localização: Porto Alegre / RS
|
Enviada: Sex Dez 20, 2013 8:11 am Assunto: Re: Comando demora pra responder |
|
|
Então... Pode não ter a ver mas, apenas para descargo de consciência, experimente colocar dentro do try somente o comando final, que ordena a conexão:
qmartins escreveu: |
conexao_PDV.Connected := false;
conexao_PDV.Server := server;
conexao_PDV.Database := base;
try
conexao_PDV.Connected := true;
Result := true;
except
Result := false;
end;
|
Quando o try não obtém sucesso, tudo o que foi feito dentro dele é desfeito. Por isso, deixe apenas um comando ali dentro, só para experimentar. _________________ Aguarde... nossa Evolução está sendo processada. |
|
|
|
qmartins Novato
|
Enviada: Sex Dez 20, 2013 10:24 am Assunto: |
|
|
blz vou testar e ja posto o resultado. |
|
|
|
qmartins Novato
|
Enviada: Sex Dez 20, 2013 5:52 pm Assunto: |
|
|
desculpa a demora em responder é que passei o dia fora. mas entao fiz o teste colocando apenas o comando de conexao dentro do try, porem o resultado foi o mesmo, quando nao encontra conexao ele continua demorando pra retornar o execpt. se alguem tiver mais alguma dica, agradeco. |
|
|
|
qmartins Novato
|
Enviada: Seg Dez 23, 2013 9:10 am Assunto: |
|
|
Bom dia a todos, bom como nao tive o resultado como eu queria deu um geitinho que resovleu meu problema. vou explicar pra ajudar alguem quer passe pela mesma situacao. seguinte alterei na pasta do firebird o arquivo de configuracao chamado firebird.conf tem uma linha chamada connectiontimeout = 180 que equivale aos segundos alterei de 180 para 5 e com isso diminuiu o tempo de espera. ah outra coisa ao invez de informar o ip da maquina, informo no nome da maquina. valew galera. |
|
|
|
|