ActiveDelphi - Índice do Fórum ActiveDelphi
.: O site do programador Delphi! :.

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Qual é a diferença entre um pc com windows server RESOLVIDO

Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Off-Topic
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
oneshotbr
Colaborador
Colaborador

MensagemEnviada: Ter Nov 19, 2013 2:47 pm    Assunto: Qual é a diferença entre um pc com windows server RESOLVIDO Responder com Citação

Boa tarde,

Eu tenho um sistema em uma construtora que é acessado por 7 pessoas ao mesmo tempo o dia todo! Eu gostaria de saber quais seriam as vantagens em utilizar o windows server como sistema operacional.

Editado pela última vez por oneshotbr em Ter Nov 11, 2014 7:22 pm, num total de 1 vez
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
jwalamino69
Aprendiz
Aprendiz

MensagemEnviada: Ter Nov 19, 2013 3:17 pm    Assunto: Responder com Citação

Boa tarde.

A principal vantagem é a segurança, com Windows Server e mais tranquilo controlar o acesso dos usuários.

Walfrido.
https://sites.google.com/site/esocialdiscute/
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
oneshotbr
Colaborador
Colaborador

MensagemEnviada: Ter Nov 19, 2013 3:18 pm    Assunto: Responder com Citação

Em questão de desempenho eu ganho algo?
jwalamino69
Aprendiz
Aprendiz

MensagemEnviada: Ter Nov 19, 2013 4:08 pm    Assunto: Responder com Citação

Boa tarde.

Sim o Windows Server é mais leve que o 7, mas nada que valha a pena o trabalho de trocar o sistema de uma máquina que não tem problemas.

Na minha opinião só vale a pena atualizar o SO se for trocar o hardware.

Walfrido.
https://sites.google.com/site/esocialdiscute/
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
snoopygeek
Novato
Novato

MensagemEnviada: Sáb Nov 23, 2013 10:52 am    Assunto: Responder com Citação

Boa tarde amigo,

Isso vai depender de uma série de questionamentos e levantamentos que você terá que fazer antes de tomar uma decisão final sobre um software para servidor.

1) A sua aplicação simplesmente acessa um banco de dados ?
2) Quais são as possíveis implementações para o futuro?
3) Você utiliza ou pretende utilizar multi-camadas, webservice, acesso remoto, etc...?
4) Qual o tamanho atual do banco de dados e principalmente qual a taxa de crescimento desse mesmo banco por mês?
5) A empresa tem condições de adquirir licenças de uso do sistema operacional?
6) Como é o cenário da empresa e do sistema em relação a segurança de informações? Existe uma rotatividade grande de funcionários nessa empresa?

A simples escolha de um determinado Sistema operacional para servidores por si só não fecha inúmeras equações que você irá encontrar no dia-a-dia da empresa. Avalie bem todas a nuances.

Att.
Marcelo
Tecnologias: Delphi / Lazarus / Cobol / Php-Ajax
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário Yahoo Messenger
oneshotbr
Colaborador
Colaborador

MensagemEnviada: Qua Dez 04, 2013 6:50 am    Assunto: Responder com Citação

Citação:
Boa tarde.

Sim o Windows Server é mais leve que o 7, mas nada que valha a pena o trabalho de trocar o sistema de uma máquina que não tem problemas.

Na minha opinião só vale a pena atualizar o SO se for trocar o hardware.

A configuração da máquina servidor é AMD A6-3670 com 4gb de ram.

Citação:
Isso vai depender de uma série de questionamentos e levantamentos que você terá que fazer antes de tomar uma decisão final sobre um software para servidor.

1) A sua aplicação simplesmente acessa um banco de dados ?
2) Quais são as possíveis implementações para o futuro?
3) Você utiliza ou pretende utilizar multi-camadas, webservice, acesso remoto, etc...?
4) Qual o tamanho atual do banco de dados e principalmente qual a taxa de crescimento desse mesmo banco por mês?
5) A empresa tem condições de adquirir licenças de uso do sistema operacional?
6) Como é o cenário da empresa e do sistema em relação a segurança de informações? Existe uma rotatividade grande de funcionários nessa empresa?

A simples escolha de um determinado Sistema operacional para servidores por si só não fecha inúmeras equações que você irá encontrar no dia-a-dia da empresa. Avalie bem todas a nuances.

Minha aplicação acessa só o banco do servidor e minha aplicação cadastra cerca de 5 à 8 mil registros por mês, a ideia da implementação para windows server é colocar todos os arquivos no servidor ao invés de deixar na máquina dos usuários e parece que com o Windows Server eu posso colocar senha nas pastas e permissões.
joemil
Moderador
Moderador

MensagemEnviada: Qua Dez 04, 2013 8:14 am    Assunto: Responder com Citação

aqui nos usamos Win Server, e nas estacoes sao Thin Clients e conectam remotamente no servidor, dessa forma, todas os arquivos ficam centralizados, alem da seguranca do acesso com senha.

as unicas pessoas q possuem computadores/notebooks aqui na empresa: os Chefes, o Tecnico da Manutencao do servidor e eu, claro hehhe.

o nosso servidor é bem parrudo (temos uns 25 computadores conectados remotamente):

Servidor Dell
    Intel Xeon com 8 nucleos - Win Server 2008
    32 Gb de RAM
    6 Maquinas Virtuais com 4Gb Ram cada - Win Server 2003
    Internet de 4Mb dedicada (up/download)
    Uma ADSL de 2Mb (pra eventuais problemas)
    Uma internet via radio (pra eventuais problemas tb)
    HD 2 Tb

as maquinas virtuais sao divididas assim:

V1: acesso remoto da matriz/sistema
V2: servidor de banco de dados
V3: arquivos
V4: servidor do Comunicador interno e servidor do programa de GPS dos veiculos/caminhoes
V5: acesso remoto das filiais/sistema
V6: acesso remoto das filiais/sistema/servidor virtual de bkp
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
oneshotbr
Colaborador
Colaborador

MensagemEnviada: Qui Dez 19, 2013 8:57 pm    Assunto: Responder com Citação

Citação:
aqui nos usamos Win Server, e nas estacoes sao Thin Clients e conectam remotamente no servidor, dessa forma, todas os arquivos ficam centralizados, alem da seguranca do acesso com senha.

as unicas pessoas q possuem computadores/notebooks aqui na empresa: os Chefes, o Tecnico da Manutencao do servidor e eu, claro hehhe.

o nosso servidor é bem parrudo (temos uns 25 computadores conectados remotamente):

Servidor Dell
Intel Xeon com 8 nucleos - Win Server 2008
32 Gb de RAM
6 Maquinas Virtuais com 4Gb Ram cada - Win Server 2003
Internet de 4Mb dedicada (up/download)
Uma ADSL de 2Mb (pra eventuais problemas)
Uma internet via radio (pra eventuais problemas tb)
HD 2 Tb

as maquinas virtuais sao divididas assim:

V1: acesso remoto da matriz/sistema
V2: servidor de banco de dados
V3: arquivos
V4: servidor do Comunicador interno e servidor do programa de GPS dos veiculos/caminhoes
V5: acesso remoto das filiais/sistema
V6: acesso remoto das filiais/sistema/servidor virtual de bkp

Entendi muito interessante a maneira como vocês trabalham, vou precisar instalar o Windows server lá para colocar restrições em pastas e permissões.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Off-Topic Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.