ActiveDelphi - Índice do Fórum ActiveDelphi
.: O site do programador Delphi! :.

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Produto vendido por várias unidades de medida

Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Automação Comercial
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
PauloCampos
Novato
Novato

MensagemEnviada: Seg Jun 16, 2014 9:49 pm    Assunto: Produto vendido por várias unidades de medida Responder com Citação

Olá pessoal.

Estou com problemas em um sistema para hortifruti.

Exemplo: a empresa de hortifruti compra um produto por SACO e vende em KG ou unidade.
Exemplo: Compra caixa(CX) de ovos e vende por dúzia, unidade ou camarina.

Inicialmente em cadastro de produtos eu criei unidade de venda, unidade de compra e fator de conversão. Sendo a unidade de venda sempre sendo a unidade de estoque do produto. Mas não resolveu.

Algumas idéias minhas:
Se eu criar vários produtos tipo OVO DUZIA, OVO UNIDADE, OVO CAMARINA, eu não conseguiria controlar o estoque ou vincular várias unidade de medidas com seu fator de conversão no cadastro do produto e ao vende-lo selecionar a unidade.

O que melhor devo fazer nesse caso?

Agradeço desde já.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Ghost_Rider
Colaborador
Colaborador

MensagemEnviada: Ter Jun 17, 2014 10:59 am    Assunto: Responder com Citação

Desse modo até conseguiria, desde que no cadastro de produto você ter amarrado o produto pai, por exemplo, ao vender uma duzia de ovos, tenho que saber que o pai desse produto é o produto OVO, no caso com unidade e fator de conversão igual a sua menor unidade, que seria um ovo.
Quando você compra o pai, tem que indicar a bandeja, mas nele indicar que uma bandeja equivale a 30 ovos, e armazenar os 30 ovos no estoque.
Quando voce for vender a duzia, tem que indicar que o mesmo equivale a 12 unidades do pai, que como é um ovo, ao vender a duzia ele irá dar baixa em doze ovos do pai...
Entendeu ????
PauloCampos
Novato
Novato

MensagemEnviada: Dom Jun 22, 2014 12:33 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá Ghost!

Muito obrigado pela disposição.

Eu pensei em fazer dessa forma mesmo que você disse também, vincular no cadastro do produto o produto de estocagem (pai) com sua unidade e fator de conversão, mas como é a primeira vez que posso por esse tipo de situação, eu achei melhor consultar com vocês se seria a melhor solução.

Mais uma vez agradeço.

Att
Paulo Campos.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Automação Comercial Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.