ActiveDelphi - Índice do Fórum ActiveDelphi
.: O site do programador Delphi! :.

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

XML NFE, Formas de Importar o XMl.
Ir à página Anterior  1, 2

Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Delphi
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
tiago.prs
Aprendiz
Aprendiz

MensagemEnviada: Qui Ago 14, 2014 5:08 pm    Assunto: Responder com Citação

nildglan escreveu:
vc ja viu o projeto como tem muito recurso? e vamos ver como ele fez todos os procedimentos tudo certo sem e com certificado e além de resolver nosso problema de vez

Sei que vocês não estão muito felizes comigo porque esperavam de mim uma solução pronta e não foi o que apresentei.
Mas mesmo assim vou dar minha opinião.

Conheceço o processo dessa DLL. Já mapeei as requisições dela à WebServices com o WireShark (acho que é esse mesmo o nome do programa).
Ela faz o que esse fonte do ACBr que vocês tem faz.
Ela obtem os dados da nota e monta um XML.

Ela possui outros recursos de que no fim, no seu ponto de vista, é a solução, ou seja, lhe entregar o XML, até mesmo sem ter que digitar código de imagem de captcha.
Sim, a DLL faz isso.

Ela envia o captcha para um serviço on-line que decodifica o captcha e lhe retorna os caracteres. Então ele termina de realizar o mesmo processo de obter o HTML, filtrar os dados e montar o XML.

O que tenho a dizer para vocês é o seguinte: Tendo de aprender a mexer nos fontes dessa DLL agora ou futuramente (quando o site for alterado), talvez melhor seja aprender a mexer nos fontes do ACBr que tá ai de graça para vocês.

Enfim, é o que já lhes disse antes, e o que na verdade vai exigir quase aprendizado nenhum, filtrem os valores vocês mesmos. Tenham o código fonte de vocês para obtenção (ou recuperação - seja lá como quiserem) desse arquivo XML. Em outro momento, que precisar fazer mais manutenções vocês mesmos farão.

Bom, é só minha opinião.
Se quiserem obter os fontes da DLL é com vocês.

[]´s
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
souzacruz001
Aprendiz
Aprendiz

MensagemEnviada: Qui Ago 14, 2014 5:12 pm    Assunto: Responder com Citação

Falae galera.

É o seguinte, consegui fazer o download e carregamento do captcha da SEFAZ, se alguém se interessar pelo projeto, me chama inbox.

Valeus.
claudio.ferreira
Profissional
Profissional

MensagemEnviada: Qui Ago 14, 2014 5:18 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá Tiago,

Eu compartilho e prefiro a sua idéia, de entender o processo e fazer por conta própria, só o problema é arrumar tempo para pesquisas e testes, uma já pronta resolve + rápido. Problema é o custo.

Nigdlan,
Por exemplo se ele vendesse a 50,00 a DLL (sem fontes), quando a receita alterar de novo eu pagaria de novo a DLL alterada, sem problema nenhum contando que resolvesse logo.

O benefício nesse caso compensa o custo.
https://www.sncm.com.br
Soluções em Delphi
https://delphisolutions.wordpress.com/
.
"E não sabendo que era impossível, foi lá e fez"
Mark Twain
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
tiago.prs
Aprendiz
Aprendiz

MensagemEnviada: Qui Ago 14, 2014 5:30 pm    Assunto: Responder com Citação

claudio.ferreira escreveu:
Olá Tiago,

Eu compartilho e prefiro a sua idéia, de entender o processo e fazer por conta própria, só o problema é arrumar tempo para pesquisas e testes, uma já pronta resolve + rápido. Problema é o custo.

Desculpe, mas pesquisar o que?
O formato/estrutura do arquivo XML? Se for isso ok (eu também não sei a estrutura do arquivo, não sei nada de fisco), senão, o que precisa pesquisar para trabalhar com strings?

No sistema em que trabalho, as importações NFe e CTe tem tantos parâmetros que levam para casos diferentes, como conversão das notas de Saída em notas de Entrada!! Shocked sim.. tem isso sim!!
E fiz esses ajustes para a NFe em um dia, sem correr e dando suporte em outras coisas.
Em um segundo dia eu ajeitei a CTe.
Só que no meu caso eu importo para dentro do sistema para fazer escriturações. Não preciso gerar XML.

Enfim, não tem tanto trabalho para fazer isso não.

Agora me vou indo!
[]´s
claudio.ferreira
Profissional
Profissional

MensagemEnviada: Qui Ago 14, 2014 5:35 pm    Assunto: Responder com Citação

É só voce ver a dificuldade do pessoal aí em cima em baixar a imagem do captcha, controle de cookies por sessão, Conversão base 64, etc, etc..

Isso não é só trabalhar com strings.
Soluções em Delphi
.
Mark Twain
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
tiago.prs
Aprendiz
Aprendiz

MensagemEnviada: Qui Ago 14, 2014 5:38 pm    Assunto: Responder com Citação

claudio.ferreira escreveu:
É só voce ver a dificuldade do pessoal aí em cima em baixar a imagem do captcha, controle de cookies por sessão, Conversão base 64, etc, etc..

Isso não é só trabalhar com strings.

O captcha e a base 64 (que são basicamente o mesmo problema) já dei exemplos de como tratar.

Cookies?
Bom, se estão tendo problemas com cookies é porque estão usando Indy ou outro tipo de componente que não é o WebBrowser para o acesso.

Com Indy já dei também o exemplo de como pegar o HTML que possui os valores.

Enfim, sobraram apenas as strings.
nildglan
Colaborador
Colaborador

MensagemEnviada: Sex Ago 15, 2014 8:41 am    Assunto: Responder com Citação

souzacruz001 eu tenho interesse no projeto pode me mandar ou colocar no forum para o pessoal ver
meu e-mail nildglan@hotmail.com

Quanto a questão de comprar os fontes da dll vou da minha opnião
eu sou de acordo em comprar sim por questão de resolver de uma vez por toda o problema que ja to com mais de 10 dias , sobre estudar o acbr eu também concordo em estudar para adaptar, o problema é que sobre pressão é pior fazer isso, e outra em não vejo problema em comprar qualquer fonte de alguém vejo como um valor do programador eu só vejo que ele deveria vender mais barato já que um projeto pequeno com poucas utilidades comparando com um sistema completo de qualquer segmento
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
claudio.ferreira
Profissional
Profissional

MensagemEnviada: Sex Ago 15, 2014 9:35 am    Assunto: Responder com Citação

Há 2 formas de vender um sistema que conheço, vende caro (para poucas pessoas) que podem comprar ou vende barato para muiiiiita gente. A 2a. forma ganho vem em escala e normalmente é maior por isso.

Gosto da 2a. forma e assim que vendo meus sistemas.

Concordo com o Nigdlan que esse projetinho é muito específico e cobrar caro não ajuda, vender barato para muita gente é no meu ver a forma ideal de vender esse projeto.

Cada um aqui tem uma necessidade diferente o nigdlan, o tiago, o souzacruz e tem disponibilidades diferentes.

Eu não tenho disponibilidade e não gostaria de toda vez que a receita mudar o site eu ter que rever o projeto, reestudar como fazer para voltar a funcionar.

Preciso que alguém faça uma DLL com apenas uma função :

GetNFE (codigoacesso : string) : string;

onde passa o codigo de acesso e ele retorna o XML ou o HTML tanto faz para mim.

Estou disposto a pagar R$ 50,00 por essa DLL e toda vez que a receita mudar eu compro a DLL alterada de novo por R$ 50,00.

Alguém se habilita a fazer ?
Soluções em Delphi
.
Mark Twain
charliebrown
Novato
Novato

MensagemEnviada: Seg Ago 18, 2014 6:22 pm    Assunto: Baixar xml do sefaz Responder com Citação

souzacruz001 eu tambem tenho interesse no projeto pode me mandar ou colocar no forum para o pessoal ver
meu e-mail scagostinho@hotmail.com
nildglan
Colaborador
Colaborador

MensagemEnviada: Ter Ago 19, 2014 8:49 am    Assunto: Responder com Citação

souzacruz001 vc nem mandou pra mim, me envia se puder nildglan@hotmail.com
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
fr.rodrigo
Novato
Novato

MensagemEnviada: Sex Ago 22, 2014 10:12 pm    Assunto: Responder com Citação

tambem tenho interesse, vi varios programas na net que baixam lote de xml por cnpj, nunca vi falar dessa forma, mas vi um video que faz tudo isso.

tem outros que baixam xml ou xml com captia

preciso dessa solução, mas que resolva, porque ficar alterando o programa toda vez que o sefaz muda ai fica dificil.

alguem ja tem uma ideia de como irá ficar.

se tiver que juntar todo mundo e pagar por uma solução que funcione eu to dentro, pode contar comigo

veja esses videos

https://www.youtube.com/watch?v=Y5sHHgIHTEU

https://www.youtube.com/watch?v=UvP44250ibs
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário Endereço de AIM
nildglan
Colaborador
Colaborador

MensagemEnviada: Sáb Dez 24, 2016 9:36 am    Assunto: Responder com Citação

pessoal gostaria de saber mais quem que eu comprei a dll do fernando perdir o contato a pessoal que comprou mais eu e não lembro o nome , foi alguém daqui?
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Delphi Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página Anterior  1, 2
Página 2 de 2

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.