|
ActiveDelphi .: O site do programador Delphi! :.
|
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Autor |
Mensagem |
arianygatinha1981 Novato
Registrado: Quarta-Feira, 13 de Agosto de 2014 Mensagens: 27 Localização: Blumenau - SC
|
Enviada: Qui Ago 28, 2014 3:28 pm Assunto: ACbr ECF - Dúvida. |
|
|
Caros. Eu tô olhando aqui o exemplo de ECF com o ACbr, mas tem uma infinidade de coisas nesse exemplo que eu não sei nem por onde começar. Eu preciso implementar o ECF no projeto pois meu chefe quer homologar no PAF. O que naquele exemplo ali é de fato necessário?
Tipo, só preciso, abrir cupom, vender item, cancelar item, cancelar cupom, fechar cupom, redução z e leitura x.
Mas Pra começar o que eu preciso? Tô com o emulador da Bematech aqui pra iniciar o processo. Enfim, como eu gravo os dados como cnpj, etc no ECF? Estou começando do ZERO. O que eu preciso de forma resumida sem precisar ler livros e mais livros? Alguém pode me ajudar?
Obrigada. |
|
|
|
Ghost_Rider Colaborador
Registrado: Segunda-Feira, 6 de Outubro de 2003 Mensagens: 4437
|
Enviada: Qui Ago 28, 2014 6:03 pm Assunto: |
|
|
Bom, vamos lá...roteiro simples...
- quando seu cliente compra a ECF, a mesma é lacrada por uma empresa responsável por isso, autorizada pelo fabricante e pela receita federal para isso. No momento dessa lacração são inseridos os dados do seu cliente, incluindo cnpj, razão, endereço, etc...
Logo, isso não fica a cargo de vocês. No momento da lacração é perguntando quais são as aliquotas e formas de pagamento que serão inseridas na ecf, nessa questão, normalmente o contador do seu cliente que irá informar isso, ou mesmo o seu cliente no quesito formas de pagamento, já que não será possível depois incluir mais formas.
- estando seu cliente com o ecf, precisará você então ter as rotinas de emissão do cupom fiscal, leitura X, redução Z, cancelamento de cupom. Basicamente isso.
- para a emissão do cupom você usará basicamente o seguinte:
- abrir cupom : informando ou não o CPF e nome do cliente
- venda do item : onde os dados referentes a aliquota vem do cadastro de produto
- subtotaliza cupom : informando ou não um desconto
- informa pagamento : onde você irá então informar as formas de pagamento, considerando que é possível informar mais de uma forma
- fecha cupom : encerrando o cupom fiscal informando alguma mensagem promocional no final.
O que vc tem que ter atenção será no vanda do item e no informe da forma de pagamento, sendo que terá que analisar o que será preciso mudar no seu sistema para que o mesmo seja facilmente parametrizado para qualquer tipo de ecf.
Quanto a homologação do PAF, sem querer desanimar, sem querer ser chato, se nunca trabalhou com ECF, pode reservar de 6 meses a um ano de estudos para então começar a mexer com isso.
Demorei 2 meses (sem fazer mais nada) para pode adequar o que precisava, e mais 18 horas de homologação.
Mas boa sorte...precisando de alguma dica, posta ai... |
|
|
|
arianygatinha1981 Novato
Registrado: Quarta-Feira, 13 de Agosto de 2014 Mensagens: 27 Localização: Blumenau - SC
|
Enviada: Qui Ago 28, 2014 7:27 pm Assunto: |
|
|
Muito obrigada amigo. Não fosse você eu iria penar pra descobrir aquelas informações ali no começo da sua resposta. Ok, pintando mais dúvidas eu vou postando aqui.
Obrigada mais uma vez. |
|
|
|
joemil Moderador
Registrado: Quinta-Feira, 25 de Março de 2004 Mensagens: 9098 Localização: Sinop-MT
|
|
|
|
arianygatinha1981 Novato
|
Enviada: Sex Ago 29, 2014 4:18 pm Assunto: |
|
|
Obrigada amigo. Vcs tão me ajudando muito. Bjs |
|
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido.
|
|